Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

É neste final de semana o III Encontro LinuxChix-Br - inscrições vão até quarta-feira

Sulamita Garcia (toskinha at gmail dot com) enviou este link e acrescentou: “Está chegando a hora. É neste fim de semana que acontece o III Encontro Nacional LinuxChix-Br, dias 30 Abril e 01 de Maio de 2005 em Belo Horizonte, MG. As inscrições para o Encontro vão até Quarta-feira dia 28. Haverá possibilidade de inscrição na hora, porém o valor será de R$15,00. Evaldo Gardenali (UdontKnow) estará efetuando certificações digitais gratuitamente no evento, pela certificadora CAcert http://www.cacert.org/. A pessoa deverá: 1)Registrar-se no site da Cacert. 2)Levar DOIS documentos ORIGINAIS COM FOTO ao evento. 3)Procurar o Udontknow para preencher um formulário. Caso a pessoa não tenha DOIS documentos COM FOTO, poderá levar UM com foto e um sem foto, mas neste caso a certificação será de 90 pontos. Veja no site do grupo informações sobre a programação, horários, mini cursos, localização, bem como curiosidades sobre os palestrantes . Programe-se e tenha um ótimo evento :)

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ANP
É pago ?!?!?!??: Pelo amor de Deus !!! Será cobrado para ir neste evento !!! Haverá mulheres peladas no local ou será distribuído prêmios ?!?!? Coisa de mineiro mesmo moro em B.Hte e falo: bixo pão duro é mineiro ... Depois vêm defender o opensource e não gostam de críticas !!! Porque não é igual ao Flisol. Ah esqueci, é feito por mulheres e a UNA que esfaqueia o bolso do estudante ...
Comentário de Sp0oKeR
Cara, me desculpa, mas 10 r: Cara, me desculpa, mas 10 reais é de graca. O evento é de software livre, mas nao sao todos palestrantes que moram em BH, por isso tem custos para trazer os mesmo ( o voce acham que alem de nao receber, ainda querem gastar para palestrar?). Outra, tem divulgacao, material, e acho 10 reais NADA!
Se voce for em qq evento de seguranca de 2 a 3 dias ..estao na base de 1500 reais. Se for em algum evento desse porte nos EUA, no minimo uns 500 a 1000 dolares....agora reclamar de 10 reais e LAMENTAVEL!

[]z! Sp0oKeR!
Comentário de Toskinha
Valeu o apoio Spooker, mas o: Valeu o apoio Spooker, mas o pior eh que nem é este o lance. Mais um ano que a gente tem qeu explicar, eu não sei porque implicam só com o nosso... tem outros aí, como você falou, muito mas muito mais caros e ninguem fala nada...
O evento envolve muito mais do que os palestrantes. Revistas, canetas, bloquinhos de papel, coffee break, brindes, stands, cartazes, crachas, divulgação... alem do que, de várias experiencias nossas e do pessoal de BH, evento de graça se inscrevem 500, precisamos parar a inscrição, e na hora aparecem 300. Por favor, choramingar 10 reais é flórida... só a LM que cada inscrito ganha custa 14,90 na banca...
Mas, sempre vai ter alguem pra reclamar e querer aparecer... pena, vai perder um ótimo evento.
Comentário de r_linux
Tem que ser pago!: Tem que ser pago para que vá apenas o pessoal realmente interessado no evento. Já fui em eventos gratuitos, e muita gente se inscreve e não vai, e vai bastante gente só para passear e zuar no evento.
Pagando, bem pouco neste caso, espero que vá o pessoal que está interessado em assistir as palestras, trocar ideias, e curtir o evento.
Comentário de eth0
Tem que ser pago SIM!: Aqui, quem ta reclamando pq não faz um de graça? pq não faz melhor? ou então pq não vai ajudar quem ta fazendo algo? Falar e facil, esse tipo de pessoa e o sangue-suga do SL, todo mundo rala por tras e ele so quer o bem bão. Pq vc não faz alguma coisa rapaz? vai ficar a choramingando 10 conto?
Vai reclamar tambem que o FISL e pago?

A convenhamos ne falar mal e facil, mais na hora de fazer, são poucos os CORAJOSOS/AS a fazer, e tem e que aplaudir e pagar com gosto, para ver iniciativas assim :)

Concordo com o SpOoKer 10 reais e de graça!!!

Desculpem meu comentario, mais nesse não pude ficar calado
Comentário de renatogdelf
Eventos,eventos...: Pois é, pessoal, infelizmente sempre tem gente que desce a lenha em qualquer coisa.

Não vamos dar bola.

Aqui em BH quase nunca tem algo no gênero, como sempre somos "ilhados" em alguns setores (se é que me entendem). Aí, quando surge algo bacana, um zé ruela vem chiar.

Até eu, que ando sempre no "vermelho", pretendo participar.
(mesmo no vermelho, se eu não tiver 10 pratas para um evento destes, posso pedir para morrer :)

Para o indivíduo que reclamou (como todos os covardes, sem se identificar) veja se você consegue:

1 - organizar algo semelhante;
2 - organizar algo semelhante e de graça;
3 - organizar algo melhor;
4 - organizar algo melhore de graça;

DUVIDO que tenha esta capacidade !!!!!
Por favor, não confuda Software Livre com TUDO GR
Comentário de tijucas
Tem lugar pra estacionar?: hehehe
deve ter, mas da pra deixar moto lah sem que ninguem roube? hehehe nao se sabe. talvez eu me aventure e va de moto, ou de onibus mesmo..

Comentário de Gustavo Noronha Silva
Duh: Um comentário nada a ver em resposta a um comentário nada a ver: a coordenação geral do flisol no Brasil foi feita por uma mulher. Se você puder retratar seu ataque de machismo histérico e parar de causar vergonha a nós belorizontinos vai ser bastante gentil da sua parte.
Comentário de Animal-X®
Cara...: Se vc não quiser pagar, não pague mas tb não vai participar !!!!
Um pouco de respeito tb ajuda pra caramba e vc ofende as pessoas que estão tentando fazer uma coisa boa.
Ninguém trabalha de graça nesse país, lembre-se disso...

PS: qual o problema do evento ser feito por e para as mulheres? Odeio gente machista...
----------------------------------------------------------------------
[]'s
Animal-X®
ICQ: 31967968 | Jabber: sergiovl@jabber.org
Linux User: 305281 | FreeBSD 5.3-CURRENT & Slackware + Dropline


Comentário de ANP
Resposta:: Agora que me foi respondido que haverá brindes, e tal além de "alguma" informação ok ! Mas é como digo e por experiência de outros eventos universitários desta universidade e de outras duas em B.Hte, gostam de se aproveitar de algumas coisas ... Enfim foi explicado por uma pessoa que entende críticas e não leva para o lado pessoal, e, com certeza não deve ser adolescente !!! Agora à alguns que parecem meninos, não tenho mais idade para discutir com garotos na faixa de 13 e 19 anos ... Quanto ao sr. Renato que mora em B.Hte, posso lhe mandar um e-mail onde lhe direi meu endereço e mostrarei quem é covarde, se é que vc me entende ...
Comentário de Toskinha
Apenas para deixar registrado: Apenas para deixar registrado que a minha explicação se dirigiu as pessoas que por acaso teriam a dúvida de porque se cobrar pelo evento. Você, caro ANP, demonstra, claro, não um pensamento de 13 a 19 anos, mas sim um do século retrasado, claramente demonstrado pela sua frase machista sobre o "evento organizado por mulheres". Infelizmente nosso trabalho, muito bem feito por sinal, incomoda muito aos que não tem o que apresentar de melhor.
Comentário de kbdman
que ridículo: Cara, sinceramente eu nunca li nada tao ridículo quanto esse anp escreveu.
Na minha opiniao ele merece porr**da. :-)
Comentário de renatogdelf
Resposta 2, a missão!: Não alimentem os trolls.
Mas é difícil :)

ANP,
você começa dizendo, "Agora que me foi respondido que haverá brindes..." e eu pergunto, agora? No site das Linuxchix, o evento e a programação e tudo mais está explicado faz algum tempo, mas somente agora você soube disto? Que tal pesquisar melhor na internet acerca das coisas que você fala. É super fácil.

Pergunta: é só por causa de "brindes e tal" que você participa de enventos??
eu, hein!
Eu vou pela informação. se tiver brindes e tal, é lucro.

Eu sei muito bem que alguns gostam de se aproveitar. Na faculdade que estudei, PUC, não era muito assim. MAS, o evento não é deles, eles cederam(cobraram, sei lá) o espaço.
O evento é "III Encontro Nacional LinuxChix-Br", você percebeu?

Suponho que perticipar de um fórum sem identificação é sinônimo de querer encobrir algo, o que é não me interessa. Mas que algo não está à mostra, é evidente. Não acho isto muito corajoso (tamém não é preciso coragem para falar/opinar/sugerir/discutir sobre linux. É preciso apenas de atitude, algo que muitos aqui tem. E muitos não).

Eu lá vou querer endereço de alguém? É ruim, hein? O meu está disponível, como sempre esteve.

É isto aí.

Comentário de valeria
III Encontro linuxchix: Fui ao encontro hoje e estava otimo, adorei, valeu a pena ter ido, so queria que todos ficassem sabendo que " VALEU A PENA TER PAGO TAO POUCO PAGARIA MAIS E PARTICIPAR DO ENCONTRO"
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004