Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site do OpenOffice.org de cara nova

Júlio Santos Monteiro (juliomonteiro@gmail.com) enviou este link e acrescentou: “O site oficial do OpenOffice.org, de mesmo nome (e endereço) está de cara nova. O design foi totalmente reformulado, agora com mais ênfase para o usuário final com o fim de popularizar a suíte de escritório. Tudo graças à uma equipe de designers gráficos e arquitetos, liderados por Maarten Brouwers e Christian Lohmaier.

OOo

 

Segundo Brouwers, na entrevista feita com os webdesigners: 'Com o novo design nós queremos que o site do OpenOffice.org apareça mais para os novos usuários. Inicialmente nós removemos todas as besteiras da página inicial. Na nossa opinião havia demasiada informação e lugares para ir, do qual deixava os usuários confusos. O OpenOffice.org 2.0 está quase pronto para adoção em massa e um website mais amigável é um pré-requisito para sua popularização. Os três botões 'New User?', 'Native Language' e 'Download' deveriam endereçar os requisitos primários de grande parte dos usuarios.'

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Henrique Vicente.
Legal mas podia ser melhor!: Uma melhoria que poderia ser feita era de ao invés de, por exemplo, http://www.openoffice.org/editorial/website_designers.html, ser http://www.openoffice.org/editorial/website_designers, ou seja, sem o .html, isso pode ser facilmente feito, alguém se candidata a recomendar isso para eles? :)
Agora eu não posso! Também notei que há ainda endereços feios gigantes lá, mas, ao menos poderiam já criar, mesmo que redirecionamentos, de algumas coisas sem o .html, parece besteira, mas na hora de decorar, digitar... fica muito mais fácil!
Comentário de hamacker
não é bem assim: A aparição dessas extensões indicam (provavelmente) que essas páginas (algumas outras podem ser dinamicas) foram criadas para serem executadas estaticamente pelo webserver. Diferentemente de php, asp,... essas páginas provavelmente não dependem dum banco de dados e nem dum interpretador, deixando-as mais rápidas para carregar e sendo pouco vulnerável a pixações.
Uma outra vantagem é que os robots dos mecanismos de buscas (google, yahoo,...) são incorporados ao indice + rapidamente e pode-se usar a vontade o estilo tableless que diga-se de passagem é complicado faze-lo de forma dinamica e bonita.

Gostei muito do novo visual, e é agradavelmente parecido com o mozilla.org, simples coincidencia ? :)
Comentário de Patola
Pequena correção: "To address" se traduz como "tratar", não "endereçar". De fato, essa tradução até dói os ouvidos... =(

--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Comentário de telurion
Página bem projetada!: Não pude deixar de reparar que a página se comporta bem com resoluções diferentes de vídeo; apesar de ter sido claramente planejada para 1024x768, isso praticamente não afeta sua visualização em 800x600, e sem figuras o portal continua completamente legível; o código de caracteres é o UTF-8.

Reparem que esse elogio não é para desmerecer o portal antigo ou nenhum outro portal.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004