14/11/06 13:59 #6832
“A abertura do código do Java sob a licença GPLv2 só foi confirmada ontem, mas já no início de novembro Richard Stallman comentou sobre o assunto em uma entrevista. Em um paralelo involuntário com sua famosa manifestação no Brasil em 2006, brandindo o lema da Inconfidência mineira, o glorioso fundador do projeto GNU assumiu uma atitude bastante positiva sobre esta liberação, ainda que tardia, dizendo que é melhor focalizar em corrigir os problemas do que em reclamar sobre ele.
Segundo Stallman, uma vez que o código da Sun se torna livre, ele será tratado como parte da nossa comunidade, e será tratado como qualquer outra parte dela baseado na sua situação atual, e não no que já passou, sem mágoas sobre o passado. Ainda assim, o esforço dispendido em fazer reimplementações livres do Java não terá sido em vão, pois foi isto que ajudou a gerar as condições para a liberação pela própria Sun.
Solaris GPL? Em paralelo, a Sun exercita sua vocação para gerar comentários na imprensa, ao tocar no assunto (sem afirmar, nem negar) de uma possível liberação do Solaris (atualmente já livre sob a licença CDDL) também pela GPL.”
Enviado por André Cruz -
referência.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.