14/11/06 13:58 #6830
“Lembra do AMD PIC, vendido no Brasil pela Telefônica a R$ 800, com o nome de FIC Conectado, aquele terminal de acesso à Internet por linha discada com Windows CE, intencionalmente capado pelos projetistas para não permitir o uso para outras aplicações (não dava de instalar outros sistemas operacionais, não tinha placa de rede e nem mesmo drive de CD) e cujo visual lembrava um toca-fitas da CCE do final da década de 70?

Não vamos sentir saudades
Pois então. Alguns meses após a Telefônica desistir de vender o produto aqui no Brasil por falta de demanda - a previsão era vender 40.000 unidades por mês, mas de dezembro a maio foram vendidos apenas 10.000 micos (nossa, por que será?) - a AMD também jogou a toalha, anunciando o fim da produção do PIC. Tchau! E que outros projetos de inclusão digital que não limitem intencionalmente as aplicações o substituam.”
Enviado por Tatiana T -
referência.
(postado por
Augusto Campos)
Comentários dos leitores
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Mas nem tudo está perdido, ainda há uma luz no fim do túnel para estes usuários, usando o LinuxBIOS, que a equipe do OLPC desenvolveu, um laboratório tailandês conseguiu instalar o Linux no aparelho:
http://pclab.nectec.or.th/wiki/index.php/Hardware#AMD_Personal_Internet_Communicator
Creio que se a AMD tivesse utilizado Linux ao invés de WinCE o resultado seria outro, pois os usuários teriam mais opções e mais poder em suas mãos.
Um abraço,
Alan