Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

BR-Linux também apóia o Rec6 - será ele o "Digg nacional" definitivo?

Após ler a análise do ilustre Bruno Alves sobre o estado atual do Rec6, recém-saído da fase beta, devo dizer que concordo: o gigantesco volume de conteúdo de boa qualidade sendo gerado em blogs pouco conhecidos aqui no Brasil pode ganhar muito em utilidade para a comunidade como um todo se houver um mecanismo popular e fácil de usar que facilite a disseminação da publicação destes artigos, de forma controlada pela própria comunidade, num modelo de aferição de popularidade similar ao do bem-sucedido Digg.com.


Página inicial do Rec6


Minha forma de apoiar é incluindo o link para adicionar as notícias do BR-Linux ao Rec6, embaixo de cada notícia do site (ali ao lado do ícone do del.icio.us, do Digg e do Reddit), e torcendo para que mais gente siga o exemplo nos seus blogs.

E aí está uma sugestão para os rebeldes do software livre, sempre à procura de uma causa: que tal criar uma conta no Rec6, e passar por lá diariamente para votar nas notícias relacionadas à liberdade de software, levando-as assim para a primeira página? Aproveitem e votem também em outras notícias que vocês acharem interessantes por lá.

Para incluir o botão do Rec6 no seu blog, siga as instruções oficiais genéricas, ou a dica do Bruno Alves para Wordpress. Se você usa Drupal com o módulo service_links, basta acrescentar a linha a seguir, logo acima da linha que diz return $links;


$links[] = _service_link_build_link(t('rec6'), "http://www.syxt.com.br/rec6/link.php?url=$url", t('Registrar no Rec6.'), 'rec6.gif');


Não se esqueça de gravar, com o nome de rec6.gif no diretório do módulo service_links, uma cópia do botão do Rec6.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Pedro Castro
Olá!! : Olá!!
Bem legal mesmo esse Rec6!!! gostei!!
mas estou postando mais para avisar que o botaozinho do rec6 que vc incluiu nao esta funcionando... esta faltando a url no link dele!!!

Comentário de brain
corrigido, obrigado!: Tem razão, eu fiz bobagem na hora de gravar no servidor definitivo. Já está arrumado agora, obrigado por avisar!
Comentário de insondavel
fraco: Particularmente, acho que está fraco o REC6. Poucas funcionalidades e ainda está muito longe de ser um Digg. Minha opnião. Mas sem dúvida os sistemas de nóticias colaborativas irão revolucionar.
Comentário de Renato Shirakashi de Sousa
OláSou um dos criadores do: Olá

Sou um dos criadores do Rec6. Primeiramente, obrigado pela notícia sobre o Rec6, no br-linux, que na minha opinião um dos melhores canais de notícias de tecnologia. Reuniremos esforços para, junto à blogosfera e sites de notícias, trazermos ferramentas que possam ser úteis para todos. Caso alguém queria entrar em contato conosco, estamos disponíveis para ajudar e desenvolver ferramentas.

Queremos reforçar também nossa filosofia. Felizmente para alguns e infelizmente para outros, nosso fim não é trazer o maior número possível de funcionalidades. Em nossa visão, simplicidade é tudo, e trazer dezenas de funcionalidades que não estejam diretamente ligadas ao foco da aplicação é maléfico e não benéfico.
Por outro lado, sabemos que o Rec6 pode trazer diversas novidades importantes e estamos trabalhando para trazê-las. Quem acompanha de perto o desenvolvimento, sabe que tudo está correndo muito rápido.

Nosso foco principal é trazer notícias relevantes. É isso que temos feito e para esse lado vamos caminhar.

Quero agradecer a todos que vêm ou não apoiando o Rec6
Um grande abraço pessoal,
Renato

Comentário de Jacqueline Rodrigues
Eu uso e gosto do Rec6: Acho que uma das principais qualidades do Rec6 é a simplicidade e a qualidade das notícias. Espero que eles não lancem 1001 novas funcionalidades tirando essa simplicidade e espantando parte da comunidade.

Abraço
Jacqueline
Comentário de brunoalves
Augusto, o ilustre é meio: Augusto, o ilustre é meio exagero :D

Fico feliz com o apoio do BR-Linux ao Rec 6, com a quantidade de leitores que passam por aqui, vai ajudar bastante o sucesso do mesmo.

Não sou afiliado ao Rec 6, mas torço bastante pelo site, pois quanto mais usuários, mais próximos estarão de ser tão bons ou melhores que o Digg, se tornando uma valiosa fonte de informação.

Abraço

--
Bruno Alves
Professional root
http://www.brpoint.net
Comentário de AngusYoung
Seguindo a tendência,: Seguindo a tendência, coloquei suporte ao Rec6 no GentooBR e em meu blog. Boa sorte para o site!



***
Gentoo Project
Gentoo Linux Brasil
Comentário de alan
Nome e domínio da ferramenta: oi, Renato, tudo bem?

até agora estou procurando entender o nome do software: rec6. poderia dar uma explicação sobre este nome? :)

outra coisa que poderia ajudar na divulgação do software é a criação de um domínio específico para ele. syxt.com.br/rec6 é bem longo...

suceso!

--
Alan Kelon Oliveira de Moraes - kelon.org

Comentário de Bruno Torres
Minha opinião sobre o rec6: Fiz um post dizendo que também apóio o rec6, apesar de seus problemas, que listei no post (não todos, claro). Vamos ver no que dá.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004