Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

"Transformando" seu Freedows Lite em Fedora Core 1

Cesar Cardoso (cesar@NOSPAM.zyakannazio.eti.br) enviou este link e acrescentou: “Como se sabe, existe uma versão do Freedows, chamada Freedows Lite, de download gratuito e totalmente GPL, ou seja, sem os programas proprietários. A própria Freedows diz que o Freedows Lite vem sem suporte ou garantia, no entanto podemos contornar isso, se aproveitando do fato que o Freedows foi construído em cima do Fedora Core. Fiz um pequeno artigo sobre como estes usuários podem aproveitar esta característica e manterem seus sistemas atualizados.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de anonymous
Então porque usar Freedows ?: Então porque usar Freedows ? Instale Fedora...
Comentário de Ananias
Pois é: Também fiquei pensando nisso.
Comentário de eumesmo
Pode ser útil pra quem pegou: Pode ser útil pra quem pegou o indivíduo
Comentário de bebeto_maya
Eu achava o Freedows um lixo: __Eu achava o Freedows um lixo, mas a semana passada peguei um cara que não conseguia usar Linux pelo fato de não saber clicar no Menu K,no outro dia ele me disse que ¨aquele Linux é uma merda¨. . . e numa situação dessas tem que ser o Freedows mesmo. . .Até que ele aprenda que o MEnu K serve para ser clicado. . .COmo todos os ícones de qualquer SO.Na verdade o sujeito era imbitolado no Windows, então significa que é duas vezes mais díficil de aprender qualquer outra coisa!
Comentário de Michel Thadeu Sabchuk
Não penso assim, penso que t: Não penso assim, penso que tem que haver um padrão, mas não concordo que esse padrão seja se igualar ao windows. Esse sujeito precisa enfrentar uma migração na empresa, se não se adaptar pula fora, que isso, preguiça de pensar?

O problema de migrações é o comodismo, as vezes até da empresa que está migrando que não contrata o devido suporte e adaptação dos funcionários...
Comentário de Ivan
Freedows só para quem realmente precisa.: Sinceramente, esta distro cumpre um papel importante, faz parte de alguns pacotes de sistema pré-configurados de alguns Pc's no mercado e se parece com o Windows, porém não é muito bom (opinião pessoal) e por exemplo não cumpre o papel de apresentação do Linux a novos usuários como outras tantas distros, Kurumin, Kalango, o próprio Fedora e Mandrakie (Mandriva).

Se for pela aparência, pode até se apresentar como uma opção, mas quando se começa a usar percebe-se que não é um LINUX e sim um pseudo-linux.

Minha experiência com essa distro foi péssima, não recomendo, salvo se para demonstrar e em último caso.
Comentário de Roberto
:
Acho que o Freedown já perdeu sua oportunidade de se estabelescer no mercado. Daqui pra frente só mesmo "por decreto", como se for usado no PC Conectado por exemplo,

Explico:

Hoje em dia outras distribuições estão dando suporte a aplicativos do Windows. O CrossOver pode ser instalado em qualquer distribuição, sem falar do VMware.


Baixei o Kurumin 4.2 ontem. No change-log fala sobre melhorias no suporte a aplicativos Windows via Wine. Ele usa o Wine gratuito combinado com umas modificações e o Winetolls.

Testei o IE 6.0, Photoshop, Flash MX e Office 97. Todos instalaram perfeitamente. Até a impresão funciona, seguindo uma dica que o instalador abre.

Isso sem falar no Kqemu, que permite rodar o Windows XP com um desempenho aceitável e já vem instalado no sistema.

Quem quiser uma distro mais "avaçada" pode usar o SuSE ou o próprio Fedora. Quem quiser uma distro para servidores pode usar Fedora ou Debian.

Ou seja, pra que alguém vai precisar do Freedows? Pagar para ter um produto inferior?


Comentário de Manoel Pinho
Usuários antas: Me desculpe, mas esse cara deve ser uma anta, pois o menu está exatamente na mesma posição do windows e funciona do mesmo jeito. Nunca peguei ninguém assim felizmente.

A maior reclamação dos usuários já viciados em windows é querer abrir os seus arquivos antigos, feitos em dezenas de programas proprietários piratas, sem nenhuma perda de informação ou formatação e querer que os programas alternativos no linux tenham as mesmas opções (e no mesmo lugar).
Comentário de Dorival Boege Jr.
FreeDows Core ...: Instale logo o Fedora, pra min esse Freedows, nada mais é que um clone do fedora...
Comentário de Tata Caveira
Freedows: Vocês não sabem nada! O Freedows é o melhor Linux que existe. Nós aqui da Mandriva invejamos o nível de qualidade e o profissionalismo com a qual a equipe freedows faz o seu trabalho. Vocês são todos uns despeitados.


Comentário de Alexandre_Martins
Suspeita: Pois é Tata, se eu poudesse saber com certeza que tu és funcionária da Conectiva, ops, do(a) Mandriva, eu em primeiro lugar te perguntaria o que continuas fazendo aí se invejam tanto o nível de qualidade etc, etc do "free"dows.

Em segundo lugar (esse seria o primeiro mesmo), suspeitaria que estás jogando uma cantada ao Sandro pra ganhar uma boquinha nesta empreitada do BB/Cobra comandada por ele.

"Nós aqui da Mandriva...", essa é boa.

Mas se for verdade mesmo, é pra assustar a que ponto chegou a Conectiva, até o momento da "fusão"...

Alexandre Martins
Visite www.nuca.org.br
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004