Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Para WebDesigners: Tutorial de instalação do Internet Explorer 6, 5.5 e 5 no Linux via Wine

Sérgio Lopes (slopes arroba gmail ponto com) enviou este link e acrescentou: “Escrevi este tutorial no meu site para auxiliar os WebDesigners que querem migrar para Linux mas têm, na infeliz necessidade do IE, um empecilho. 'Um bom WebDesigner, além de programar dentro dos padrões, não pode estar alheio aos usuários que infelizmente estão 'contaminados' com o IE. É preciso fazer Sites que, além de respeitarem os padrões, sejam compatíveis com o IE 5+ (no mínimo). Isso costuma ser um grande problemas aos WebDesigners que trabalham com o Linux. Porém, é possível ter o Internet Explorer rodando perfeitamente no Linux com o auxílio do Wine. Este artigo mostra como instalar as 3 versões principais do IE (5, 5.5 e 6) no Linux.'

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Webmarlin
Perda de tempo: Que perda de tempo quando existe Firefox, Opera etc.
Comentário de Manoel Pinho
Não é perda de tempo para alguns: Embora eu não use o IEca e nem recomende-o para ninguém, eu entendo perfeitamente a importância de um tutorial desses para um profissional que precisa testar a visualização de páginas html em vários browsers, principalmente o IE por causa da dominância deste.

É melhor e mais prático do que ter um windows (muitas vezes pirata) em dual boot no micro.
Comentário de Hermesdsb
Sites que não funcionam: - Outro Problema são os sites que não funcionam em outros browsers e que você não consegue ficar sem eles.
- Existem sites (até do governo federal como o www.fns.saude.gov.br) onde existem recursos que só funcionam no IE.
- Mandei algumas solicitações de alteração eles disseram que estavam alterando e já se passaram mais de um ano e nada.
Comentário de Raimundo Santos
Veja bem que, para poder inst: Veja bem que, para poder instalar estes IEs, é preciso ter uma licensa de uso do Windows, já que se utiliza softs que são parte integrante do sistema da Microsoft.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004