Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Cidade de Munique escolhe Debian

A migração de Windows NT para Linux nos computadores da cidade alemã de Munique prossegue no mesmo passo lento e cauteloso que a caracteriza desde o começo (mesmo após a oferta de 90% de desconto nos produtos da Microsoft feita por Steve Ballmer em visita ao prefeito da cidade), e a mais recente notícia é a seleção da distribuição de Linux que será adotada nos 14000 desktops da cidade: será o Debian. Empresas locais foram contratadas para fazer a customização e auxiliar no processo de migração. Outros órgãos governamentais alemães (inclusive o equivalente germânico ao Ministério das Relações Exteriores) são mencionados na matéria como já tendo adotado o Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de anderson freitas
Cidade de Munique escolhe Debian: Fizeram muito bem, pois adotaram uma plataforma que lhes dará o controlole e autonomia do sitema, que não tem nada a esconder podendo ser auditatdo
a qualquer momento, proporcionando muito mais segurança maleabilide e de quebra economia.

Linux Aqui Você Comanda!!!!!!!!
Comentário de Manoel Pinho
Efeito da compra da Suse pela Novell: Isso foi o efeito da compra da Suse pela americana Novell. Os alemães têm receio de basear sua infraestrutura em uma distribuição comercial controlada por estrangeiros.

Há alguns meses já havia sido anunciado que vários governos da Alemanha estavam passando do Suse para o Debian.


Comentário de Rafael Riedel
90% de desconto hein??? : 90% de desconto hein???

O que a Microsoft não faz para atar mais e mais usuários ao seu sistema proprietário e bugado.

Comentário de Cesar.AR
Interessante...: .... para a Alemnha a Micro$oft anuncia 90% de desconto nas licensas e para o Brasil (PCConectado) ele oferece um Window$ capenga e caro. Estratégia inteligente.....

Comentário de John Doe
Gutten Haar!!: Gutten Haar!!
Comentário de Lúcifer
Boa mongolóide!: Pelo menos agora você consultou o dicionário...seu escroto!
Como faz falta a inquisição espanhola...
Comentário de John Doe
i18n: Heheheh. Para que tanto ódio nesse coraçãozinho Luciano. :)
Comentário de Rafael Riedel
A micro$oft não ganha a conc: A micro$oft não ganha a concorrencia pelo PC Conectado ou Casa Brasil porque o governo quer o SO e o código fonte dele.
Isso não significa que a Micro$oft nao pode participar. Ela pode, mas tem que oferecer um SO aberto! ehehhe

E esse windows starter edition é a decadência no mundo do sistemas operacionais.

É mesma coisa a M$ lhe oferecer um video porno onde as cenas picantes são substituidas por uma imagem de um doce coala. hehehe E a pessoa aceita!
aahahah
Comentário de Lúcifer
Luciano ???: Huagrrrráááááá.....eu sou o primeiro anjo caído seu verme!
E tua alma me pertence! Sou atraído pela iniquidade...e você é um dos focos...
Comentário de John Doe
Boa cabelo!!: Muito boa mesmo. Seguinte: segue à risca que o pediatra te receitou e não exagera no Gardenal... :)

:wq!
Comentário de gajo
Já que estão a dizer nadas: Já que estão a dizer nadas com nadas,aqui vai minha contribuição para o guntter;

"Raios os partam! Mas não é que fiquei por terra, porque não tinha avião!?!?!? Pasmem-se... um gajo tem o bilhete reservado, tudo acertadinho, hotel marcado, etc e tal.... à custa da empresa (que é um espectáculo!) e aqueles gajos da SN Brussels Airlines (cabrões) não têm voo para por aqui o Bilhas e o patrão em Berlim!!!!!!!! Acreditem! Overbooking dizem eles.... permitido por lei para que não existam voos a meia haste! Ou seja, para que os aviões saiam lotadinhos de terra!!!! Caralhinho que os foda!!! Esses grandes azeiteiros que me tramaram a vida!!! Mas já viram vocês o que isto implica!? Perder tão importantes reuniões de negócios e montes de experiência com pessoal que trabalha a entregar bilhas em todo o mundo!? Não parece possível, não é!? Pois.... mas foi!!! Quer dizer está a ser! O gajo devia estar hoje a falar deutsch... e a dizer "GUTTEN MORGEN"às boazonas das alemoas!!! e anda aqui!!!"
Comentário de Léo
Realmente o Starter Edition c: Realmente o Starter Edition chega a ser insulto para o usuário com suas limitações ridículas. De que adianta disponibilizar um sistema desses? Como é que eles vão saber se o usuário não vai querer mais? Vão acabar instalando um Windows XP Home pirata se não usarem Linux. Starter Edition é idiota até no nome, e também presunçoso.
Comentário de lauro.gatz
Perda de Credibilidade: É gente, a credibilidade da M$ parece mesmo já não ser mais a mesma, embora existam banners, spots, e milhares de propagandas dizendo que adotar o Linux é mais caro do que manter o windows e que a migração do windows para o linux é não sei quantos por cento mais cara que continuar a usar o windows, parece que as pessoas já não estão mais acreditando em qualquer baboseira que tentam incutir em suas mentes.

Já estava na hora de fatos como esse começarem a pipocar no mundo linux com mais força, para mostrar para as pessoas que tem menos contato e muita curiosidade para com o Linux que já passou da hora de fazer a escolha certa.

Seja Linux! Seja Livre!
A diferença?
A diferença é que o linux funciona!

É isso ai... um grande abraço a toda comunidade e vamos que vamos... linux na veia!
--
Lauro Gatz
Systems Admin.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004