Douglas (dsa@unilestemg.br) enviou este link e acrescentou: Estou mandando este link pois acho que será interessante para os brasileiros que querem testar o openoffice 2.0 beta em português do Brasil.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Uso o OpenOffice a algum temp: Uso o OpenOffice a algum tempo, e atualmente estou com o 2.0 beta desde que foi lançado (tive que baixar a versão em inglês e só então o pacote de tradução). Uso-o como ferramenta de produtividade e só consigo ver melhoras em relação à série 1.x. A importação de documentos do MS Office está ainda melhor e o suporte a tabelas melhorou consideravelmente.
E, como podem assumir, a estabilidade deste beta está muito boa. Ainda tem alguns crashes estranhos com algumas operações de abertura de ducomento (randômicos, parece), mas não me impede de usá-lo no dia-a-dia.
Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft, Microsoft!!!: Ultimamente vocês andam falando muito da Microsoft, está certo, não é a primeira vez...
E se a Microsoft não existisse? Ou melhor, se a Microsoft ajudasse o Linux do mesmo jeito que as outras empresas iguaizinhas a Microsoft ajudam? (IBM, Nokia, Sony, HP, etc, etc...)??? São todas iguais! Só muda o nome e os produtos! E todas elas se beneficiam de patentes de software, DMCA, mão de obra barata, propagandas enganosas, capitalismo injusto........................
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Eu posso não ser o líder desta comunidade...
...Mas eu sou o líder das minhas idéias!
Alguém conseguiu fazer os as: Alguém conseguiu fazer os assistentes de importação de fontes e dicionários da versão pt_BR funcionarem corretamente? Aqui, clico para importar e acontece nada.
Tem razão. Se for no site do: Tem razão. Se for no site do Baboo raramente vão ver menção do Linux ou derivados. No fim, o que se faz é uma propaganda deles - negativa, mas é. Acho que se contar nos sites onde se escreve mais a palavra Microsoft de ve ser em sites e Linux ; )
Esqueçam desses caras, a comunidade ganha nada com isso, só eles que ganham com essas propagandas (não pagam nada pra mencionarem seu nome), até com a pirataria eles devem ganhar caso contrário muito usuário doméstico estaria preso
@Kid-X: "E se a Microsoft não existisse? Ou melhor, se a Microsoft ajudasse o Linux do mesmo jeito que as outras empresas iguaizinhas a Microsoft ajudam? (IBM, Nokia, Sony, HP, etc, etc...)??? São todas iguais! Só muda o nome e os produtos! E todas elas se beneficiam de patentes de software, DMCA, mão de obra barata, propagandas enganosas, capitalismo injusto........................"
Concordo com isso, mas a Microsoft não é mais uma dessas empresas, e sim A empresa que quase todo mundo conhece e que mais de 90% dos computadores possuem pelo menos um de seus produtos, de forma lícita ou ilícita.
Quantos de seus amigos, mesmo os que trabalham na área de informática, usaram ou usam AIX, OS/2, HP-UX ou Solaris ? E quantos deles usam ou usaram Windows, MS Office e etc ?
Me desculpe, mas não tem como comparar a situação monopolista que a MS vice hoje com a participação de outras empresas na área de microinformática.
E se a IBM, Apple ou outra estivesse no lugar dela ? Poderia ser igual ou até pior, mas não é o caso no momento.
Eu particularmente não gosto da Microsoft mas gosto menos ainda da Apple por exemplo. Mas para que perder tempo discutindo sobre uma empresa que tem uma parcela ainda menor do que o linux no Brasil e que não tem probabilidade nenhuma de fazer sequer cócegas no monopólio da Microsoft, seja por falta de ambição seja por contratos ocultos que não conhecemos ?
Baboo: "Se for no site do Baboo raramente vão ver menção do Linux ou derivados."
Sim, todo mundo que ousou fazer isso foi expulso e há uma regra explícita quanto a isso para participar de lá.
Infelizmente não há muito como falar de linux sem falar da Microsoft para um público que tem sempre os produtos da Microsoft na cabeça. Toda hora me perguntam: "Tem Word no linux ?", "Tem Messenger no linux ?", etc.
Também quase sempre temos que instalar linux e soluções com softwares livres em redes heterogêneas com máquinas windows e mesmo instalações dual-boot (com windows obviamente). Usamos Samba para que ? Para "falar" com redes windows.
Plan:
February 2005: OOo 2.0 Beta
Februray/March 2005 : OOo 2.0 changes will be done on separated branch, the trunk (HEAD) will then be used for the next OOo major (3.0 ?) release.
April 2005: OOo 2.0 rc
May/June 2005 : OOo 2.0
Q3 2005: OOo 2.0.1
Baboo!: Interessante como o Garoto X se importa tanto quando se compara produtos livres e excelentes com os bugados da Microsoft.
Será que você nao percebe que o único incomodado é você, Baboo e a Microsoft? Dá um tempo muleque, vai jogar teu X-Box e deixa a comunidade em paz, pentelho!!!
empregado da microsoft.: Pelo histórico dos comentários deste cara,
suspeito que este tal de kid-x, seja um empregado da microsoft pago para lançar FUD ,enrustido de usúario linux para fazer seu trabalho melhor...
Cara...: Cara...
Acho muito legal software livre e tudo mais...
Mas sinceramente.. essa coisa de desmerecer a Microsoft é palhaçada
Eles tem sim ótimos produtos sim! Use o Office 2003! Vai falar o que? São anos de trabalho ali ! É baboseira desmerecer!
Agora que bom que o Open Office esta evoluindo!
Linux, Linux, Linux, Linux, Linux!!!: Ultimamente você anda falando muito do Linux, está certo, não é a primeira vez...
E se o Linux não existisse? Ou melhor, e se a IBM ou a Novell ajudassem o FreeBSD ou sistemas livres com exokernel do mesmo jeito que as outras empresas iguaizinhas a elas ajudam? São todas iguais! Só muda o nome e os produtos! E todas elas se beneficiam de patentes de software, DMCA, mão-de-obra barata, propagandas enganosas, capitalismo injusto...
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Liberdade de Expressão: "Ainda que falastes a lingua dos homens e dos anjos" e tivesse toda razão, tolher a liberdade de expressão (Baboo) não é algo, digamos, próprio de quem defende o software livre. A propósito (vou abreviar para não dizer a palavra perigoosssaaa), quem disse que o M$ rWin* não é beta?
E, como podem assumir, a estabilidade deste beta está muito boa. Ainda tem alguns crashes estranhos com algumas operações de abertura de ducomento (randômicos, parece), mas não me impede de usá-lo no dia-a-dia.
--
Este espaço está disponível para publicidade.