Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Curso online de Fundamentos do Sistema Linux

Leandro (leandro@hitec.com.br) enviou este link e acrescentou: “O Portal e-CursosOnline.com.br lança o novo curso de FUNDAMENTOS DO SISTEMA LINUX nas categorias 'Cursos Abertos' e 'Cursos Fechados', dando início aos lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2005. No cursos de FUNDAMENTOS DE SISTEMA LINUX você poderá contar com o apoio de instrutores/tutores altamente qualificados da HITEC INFORM

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Retardado
:
Será que eu iria fazer um curso em um empresa que faz o site

http://www.e-cursosonline.com.br/

com o CMS Mambo , troca o tema e retira os créditos (como se ela fosse a autora da ferramente) , veja no rodapé :

Powered by Hitec E-Learning System (e nenhuma menção ao Mambo)

Para ENSINAR é preciso , antes de tudo , ÉTICA

Para conhecer o CMS MAMBO, visite : http://www.mambobrasil.org/

LAMENT
Comentário de Patola
Ética? Não é bem assim.: As coisas não funcionam bem assim, na minha opinião. É legal fazer uma menção aos softwares mais importantes pra ajudar a disseminá-los, mas está longe de ser uma "obrigação moral". Imagine se tivéssemos que citar a configuração de softwares livres de tudo que usássemos... "Esse sítio usa Apache 2.0.39 com mod_php 4.3.12, php 4.3.12 patch 5, mambo versão 0.93, módulo de autenticação pro mambo 0.43, tudo isso rodando no excelente GNU/BSD versão 9.12 com utilitários GNU... etc. etc. etc."

Veja, um sítio tem que ter certa apresentação gráfica/esquemática, e por vezes o nome do software é secundário e realmente não deve ser colocado, até por uma questão estética. Não há nada de errado nisso e mesmo o pessoal que programa esses softwares sabe disso (com exceção, talvez, do Francisco Burzi do PHPNuke), tanto que não exige em sua licença tal coisa.

Em tempo: esse tal Hitec Learning System pode ser algo que não conhecemos (como o mambo modificado e com algum módulo especial), embora que eu ache que seja meio chatinho se eles realmente tiverem apenas pegado o mambo e renomeado. Mas, de novo, acho que não há nada na licença que impeça isto.
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Comentário de Revoltado
então é melhor não citar !: então é melhor não citar !

errado é se apropriar do trabalho alheio .

No momento que coloca o "powered by" é que fica embaçado !
Comentário de Decepcionado
Concordo com o Revoltado !!!!: Concordo com o Revoltado !!!!
Seria a mesma coisa do site www.linuxjornal.com.br que removou o credito do phpnuke.
Tem pessoas " querendo " ajudar no Brasil que pelo ao contrario estão fazendo feio removendo credito dos outros.
Projetos bonitos pra mim e que ajuda muito a comunidade e o br-linux, dicas-l, vivaolinux, linuxdicas e linuxsecurity.
Comentário de Michel
Mas não dá pra fazer progra: Mas não dá pra fazer programas apenas para a comunidade linux, não creio que seja isso que os desenvolvedores esperam. No caso, o Powered By complica um pouco as coisas mas não vejo problemas em retirar os créditos da página inicial do site.
Comentário de Leandro-hitec
Não tem o que fazer: Caro, Retardado!

Primiero acho que você deveria se indentificar e não ficar se escondendo.
Segundo não tenho obrigação de dizer na página se é feito com tal software livre. Mas te digo uma coisa, os créditos nos fontes são todos mantidos e inclusive as alteração, que não foram poucas para criar esta solução em software livre, que a Hitec fez. E posso te adiantar que em breve estaremos disponibilizando esta solução para download.
Então por favor não fale besteiras. E almenos tenha coragem de se identificar. E só para tua informação a Hitec é membro-fundador do Projeto Software Livre Brasil.

Abraços.
Comentário de Yupiii
"Almenos"?? : "Almenos"??

Ainda bem que é curso de informática, não de português!

Comentário de EuSohAcreditoVendo
Agora tem : : Agora tem :

meta name="Generator" content="Mambo - Copyright 1993 - 2004 <a

antes não tinha ...


curioso
Comentário de EuSohAcreditoVendo
opa .. falha nossa ,,, tinha: opa .. falha nossa ,,, tinha sim (o crédito no Meta) , é só ver o cache do Google ... foi malz ...

a ausencia no "rodapé" é um pecado venial ... não chega a ser um pecado carnal ...


Mas pensem : Imaginem se o Brain publicasse o Br-Linux e em vez de colocar "Drupal" , colocasse "Powered by Augusto Campos" ...

todo mundo ia cair de pau ! :-P
Comentário de Pedro
A questão é a seguinte: par: A questão é a seguinte: para dizer de forma muito simples, é muito feio dizer que fez o que não fez. Tem muita gente trabalhando de graça e nas horas livres para fornecer à sociedade (e às empresas que visam lucros) sistemas open que alavancam bons negócios, inclusive. Então, concordo com a opinião que os créditos pelos sistemas usados devem ser expostos totalmente, uma vez que dá os devidos préstimos a quem realmente fez ou implantou o sistema utilizado. E o segundo tema relacionado a esse assunto é que se os créditos não aparecem, muita gente será "enganada" por achar que a empresa fez o que não fez. Uma coisa é o sistema "Open", outra é o projeto gráfico e o projeto do site em si. Os créditos de ambos são diferentes, e precisam ser explícitos para não ocorrerem injustiças. Caso parecido é o daquela distribuição Linux nacional que mudou o nome do pacote de programas do OpenOffice e inclusive escolheu o símbolo do OpenOffice para a identidade dos programas e da distribuição. Que feio!!! Open não significa que pode ser "vendida a idéia" que foi feito por quem não fez. Creio que no caso da Hitec é simples: caberiam os créditos ao pessoal do Mambo e os créditos pelo portal à Hitec. E pronto!
Comentário de desconhecido
Português: É possível usar sem destruir.Dá até pra aprender: Longe de mim achar que sou "fera", na última flor do Lácio.
Mas, apesar de sentir que faço parte de uma minoria minguada, gosto muito da nossa língua, e, convenhamos, o pessoal da área de informática (ou TI, como preferem alguns...) tem seu calcanhar-de-Aquiles na sua forma de se expressar por escrito, seja na língua que for. Mais ainda em português, um idioma LINDO (se precisarem de aval, perguntem a vários estrangeiros que nos visitam no Brasil: a grande maioria adora o som do nosso português falado...)que nós mesmos, no Brasil, infelizmente, não valorizamos...

Vejo textos em "sites" (em especial nos "fóruns", em que pese a boa vontade das pessoas em ajudar) e em alguns "rau-tus", que são verdadeiros terrores, verdadeiras atrocidades contra a pobre da língua. Resultado triste: Tornam-se, simplesmente, ininteligíveis - a não ser para quem domine o "informatiquês", e "de rua", ainda por cima, compensando, assim, o mal causado pelo assassinato da gramática, semântica, coerência frasal e etc.

Pertinente, e em tempo: Para se ensinar, de fato, é preciso ética. Sim, sem dúvida. Mas é preciso também algum nível de humildade - não importa o quanto você sabe, você não sabe tudo, não é? - e saber se expressar, minimamente. Se possível, de forma clara e simples.

Aprender, evoluir, tentar se melhorar é sempre desejável. Por que, em vez de se aprender, digamos, 15 diferentes linguagens de programação, não se aprende um pouquinho melhor - só um pouquinho - o detestado português? Não chega a doer, e ajuda muito, muito mesmo, na hora de se fazer entender.

Se você não gosta da língua, ou não acha que ela seja importante, aqui vai uma observação que talvez seja útil: A língua é um tipo de linguagem. Tem elementos fundamentais.Tem regras, que regem como esses elementos podem - ou não - se relacionar entre si. Tem estrutura e lógica. É, pra quem não sabia, existe lógica fora da matemática e afins...

Ou seja, a língua portuguesa, ou qualquer outra, é um código, que você pode aprender a usar.

Não precisa ser "fera", não.

Basta ser eficiente.



Comentário de Santiago
Curso online: E o cara só queria anunciar o curso.
Comentário de cesarkallas
parem de reclamar: se não houvesse cursos como esses, vocês reclamariam, agora que tem, ficam tentando achar defeito. O SL é dele e ele faz o que "quiser".

Prefirem ajudar a comunidade do que reclamar e achar defeito nos que ajudam.
Comentário de Retardado
Se ele fez isso no site , tal: Se ele fez isso no site , talvez o curso seja uma apostila que ele pegou na internet, como o GuiaFoca, e colocou no rodapé : "Desenvolvido por Hitec - 2005 (c) Hitet Learning System - Todos os direitos reservados"

... como saber ?



... antes que me "processem", de novo, veja que eu disse "talvez" ! :-P
Comentário de Pedro
Ele pode usar como quiser, ma: Ele pode usar como quiser, mas não dizer que é dele. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Isso é filosofia.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004