Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Firefox ultrapassa a marca dos 44 milhões de downloads

Mauro Yamaguchi (mauromy2@yahoo.com.br) enviou este link e acrescentou: “O site de divulgacao do projeto Firefox Spread Firefox anunciou o retorno do contador de downloads e a incrivel marca de 44.870.502 de downloads ate' a presente data. Parabéns ao pessoal do Mozilla e ao software livre!

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de bebeto_maya
Infelizmente não emplacou no meio empresarial: __O Firefox é um fenômeno de desktop, infelizmente não emplacou no meio empresarial. . .Pra mim caiu por terra o consenso de que o software livre crescia mais nas workstations corporativas do que nos desktops domésticos.Depois dos live-cds e do Firefox, tudo mudou.É muito mais fácil instalar o browser para um amigo, ou mesmo o Linux, do que numa empresa!
Comentário de AntiGerme
Só 44!?: Melhor, já ultrapassa a marca de 45 M
Comentário de pel
Sou obrigado a descordar: Conheço algumas empresas que migraram para o Linux somente depois da combinação Firefox + OpenOffice... É que o processo é mais cauteloso ! Como já li a algum tempo aqui no br-linux, primeiro muda-se no windows para firefox + openoffice para, somente depois, mudar a parte de baixo...

...mas é o processo evolutivo ! O desktop do linux ainda é meio pesadão para micro antigão... tava na hora da IBM abrir o fonte do OS2/Warp para a comunidade !
Comentário de AntiGerme
Mozilla, sniff...: O que estava emplacando mesmo era a Suite Mozilla, mas agora depois da noticia que foi descontinuado pela Fundação Mozilla aos poucos ira perder mercado.

Depois de ter dito mil maravilhas sobre a Suite Mozilla, como explicar para o empresario que já esta na hora de mudar denovo?

A Suite é maravilhosa, já vem com tudo e um pouco mais que uma empresa precisa.

Não gosto/utilizo o Firefox pelos seguintes motivos:
- Bloqueia um popup e coloca uma targa amarela abaixo da barra de endereço. No Mozilla é mais elegante, apenas um icone no canto inferior direito.
- A parte de configuração Edit/Preferences não deixa fazer nada, é muita pouca coisa que se pode alterar. No Mozilla tenho mais opções sem ficar recorrendo ao "about:config".
- Como adiciono um novo tipo de arquivo no Firefox? Como exemplo: associar audio/x-scpls (Shoutchat) ao Xmms no Firefox não sei como fazer. No Mozilla em "Helper Applications/New Type" é facil.
- O Mozilla já vem no pacote uma aplicação, que deixa na bandeja do Windows, a Suite Mozilla pre carregada, assim como faz nosso amigo IE.
- O Mozilla é ainda mais leve que o Firefox (teste no micro de casa), se instalo apenas o "browser" abre mais rapido que o Firefox no meu FC3.

Gostaria de saber o motivo de dizer que o Firefox é mais simples/elegante (sem flames, gosto é gosto). A unica coisa que fico com inveja do Firefox é a facilidade de se instalar extenções.

Abraços.
Comentário de vmedina
Ao contrário do XP que é l: Ao contrário do XP que é leve para o micro antigão. :P

Rapaz, perceba que oque é feito hoje em desktop roda igual ao XP nos desktops mais velhos. Eu uso um K62 450 com 128MB em casa numa boa, só não posso usar altos ícones e etc.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de Mané
"- Bloqueia um popup e coloca: "- Bloqueia um popup e coloca uma targa amarela abaixo da barra de endereço. No Mozilla é mais elegante, apenas um icone no canto inferior direito."

É só vc clicar com o botão direito na tarja amarela e configurar pra ele funcionar igual vc quer.
Comentário de Joaquim
O que vam tirar: Mas importante do que vem na distribuição, quando for lançado um produto convergente e o que eles vao tirar.

Mamdrake tinha alta disponibilidade (HA) agora não tem mais só na versão Empresarial cujo iso não e distribuido livremente
Que sera que eles vao tirar da Conectiva HA LVM RAID será que agora só pagando?
Comentário de Luciano
Firefox nas empresas: Dependendo da atividade da empresa é bem complicado instalar Firefox / Mozilla pois alguns fornecedores das empresas lançam portais feitos exclusivamente para IE. Na empresa que eu trabalho eu migrei diversas estações para o Firefox/Linux e tive que voltar atrás porque os usuários não conseguiam executar determinadas funções no portal do fornecedor.

Obs: Entrei em contato com o fornecedor e a adaptação do Portal deles para Mozilla/Firefox não estava entre as suas prioridades. Como dependemos do fornecedor temos que utilizar a dupla Windows + IE nas estações.

Pelo menos estamos conseguindo utilizar Open Office na maioria estações.

Comentário de alepaes
"Flor do lácio, sambodromo...: ... lusamérica, latim em pó.
o que quer, o que pode essa língua ?"

:P

Comentário de xmanun
E a compatibilidade com alguns sites...: Realmente é muito bom recebermos notícias de aumento do uso de softwares livres, mas há um problema gritante com os navegadores livres, muitos sites ignoram os padrões do W3C e usam o critério: "se abre no Internet Explorer então tá bom!!!".

Vejam só que ironia, o governo diz que quer a adoção de software livre e no próprio site da ANATEL, o atendimento eletrônico, disponível no link fale conosco, é incompatível com a família mozilla, já fiz uma reclamação e ainda não tomaram nenhuma providência...
Comentário de glaydsonlima
E não é só isso: Alguns dos principais serviços da "Justiça" Brasileira são só acessáveis via Internet Explorer. Isto que é justiça....
Comentário de comotempo.....
Mas com o tempo isso vai muda: Mas com o tempo isso vai mudando, já tenho percebido em vários sites que antes não funcionavam com o firefox e agora já estão funcionando. Eu raramente abro o IE sempre tento me virar com o firefox e estou muito satisfeito com ele ;)
Comentário de Eduardo Machado
Bradesco e Caixa tb: Vc consegue usar o BradescoNet pessoa física usando Firefox, mas com o novo "sistema seguro" q vc tem q ter uma chave para acessar pessoa jurídica, só no IEca mesmo : (((
E a Caixa pra folha de pagamento usando o EDIWEB só no IE tb!
Já reclamei q não uso IE por ser inseguro mas não fazem nada, ou seja, não tenho outra escolha...
Comentário de Animal-X®
Legal mas...: Ainda tem muito carinha que desenvolve páginas na internet que só funcionam bem no IEca !!
Adoro o FireFox, consigo fazer quase tudo que preciso com ele, uma pena que ainda tem sites que não respeitam esse maravilhoso navegador...
----------------------------------------------------------------------
[]'s
Animal-X®
ICQ: 31967968 | Jabber: sergiovl@jabber.org
Linux User: 305281 | FreeBSD 5.3-CURRENT & Slackware + Dropline


Comentário de thene
... as alterações para o pa: ... as alterações para o padrão W3C vão ser aos poucos introduzidas... um exemplo é o site da CLARO, não fucionava nem a pau com Firefox... e agora funciona redondinho...
Comentário de marcosalex
Marcos Alexandre: Duas coisas que gosto mais no mozilla:
- o botão de nova aba. No firefox preciso adicionar na barra de ferramentas enquanto nele é bem discreto na própria barra de abas. Até o Konqueror copiou.

- Bloqueio/desbloqueio de popup acessível diretamente por uma opção do menu. No firefox preciso entrar em preferencias e digitar a url na mao. Nem todas as páginas da internet aparece a tarja oferecendo a opção de bloquear/desbloquear por isso de vez em quando tenho dificuldade de configurar uma tela pra aparecer porque ela foi bloquada no firefox.



Haskell developer
Comentário de Zaqueus
bitolados.: Não sei se é só impressão minha, mas me parece que o nº de sites dos EUA e Europa incompativeis com os padrões do W3C é bem menor que aqui no Brasil, onde infelizmente, o dominio da micro$oft sobre as mentes dos web designers ainda é muito grande,tornando-os bitolados no "padrão" IE...
Comentário de silverio
firefox nas empresas: Na empresa onde trabalho , foi feito um treinamento e implantado com sucesso, o firefox e thunderbird simutaneamente, retirando o acesso ao IE e Outloock, um total de 150 micros, ja estavam com o Openoffice, isto e uma preparacao para a implatacao dos desktops em linux,uma vez que nao tem problema com ferramente de escritorio, navegador, e e-mail, a implantacao do sistema operacional fica mais facil.
Comentário de adilson
Estranho: No meu firefox tem um botão mais à esquerda das abas que serve exatamente para acrescentar uma nova aba.
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de vmedina
Tem uma extensão que faz iss: Tem uma extensão que faz isso.

Veja se não está instalada.

[]s!

obs: aui no meu não tem esse botão.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!
Comentário de albrecht
nova aba: para nova aba:
CTRL + T
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004