Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mandriva anuncia o Mandriva Linux 2007


“A européia Mandriva anunciou hoje o lançamento do Mandriva Linux 2007, embora os arquivos ainda não estejam disponíveis para download (nem mesmo para os membros do clube). O anúncio informa que a disponibilização ocorrerá nos próximos dias.

Segundo a mensagem, o público-alvo são os usuários a partir do nível iniciante e até o nível das pequenas empresas e escritórios domésticos (SOHO). As maiores inovações anunciadas são a integração dos desktops 3D baseados no AIGLX e no Xgl, o novo tema visual Ia Ora, a firewall Invictus e diversos produtos não-livres incluídos em determinadas versões da distribuição. A lista inclui o DVD player LinDVD, o Cedega (para rodar jogos feitos para Windows), Kaspersky anti-vírus, Skype e outros.

O Mandriva 2007 será disponibilizado nas versões Discovery, Powerpack, Powerpack+ e no live CD Mandriva One.”


Enviado por Julio Pacheco - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de rca_cap
Rafael Araujo: gostei da descrição, vou testar.
Atualmente estou usando o Ubuntu e estou satisfeito. mais se o Mandriva 2007 for melhor, eu troco.

Comentário de Gustavo Monteiro
E o Mandriva 2007 Free edition ?: E o Mandriva 2007 Free edition ?, aquela dos 3 cd's, não vai sair ?
Comentário de baza
MANDRIVA: Trabalho há muitos anos com micros, creio que desde 1988 com o TK 3000, depois muitos anos de windows, todos eles, até que em 2003 resolvi testar algumas versões do LINUX - iniciando com um live CD publicado em uma revista. Tinha medo deste sistema e ao mesmo tempo uma grande atração. Um dia experimentei o Mandrake 8.3, depois o 9.0, 9.1, 9.2, 10.1, 10.2 (já Mandriva). Na empresa também usei todas essas versões. Nunca tive qualquer problema, nunca perdi quaisquer dados (uso o conjunto LAMP há muito tempo). Sou apenas obrigado a manter um micro com o windows XP por que a empresa que trabalho mantém diversas contas no BRADESCO, cujo acesso só é possível com o I.Explorer.
Claro que, como membro do Mandriva Club, vou fazer o download do 2007 rapidinho.
Recomendo com conhecimento de causa!!!
Comentário de bebeto_maya
LinDVD < XIne.: __Achei interessante o LinDVD, o equivalente ao WinDVD...Mas vejo como uma tentativa de "windowsar" o Mandriva. Nada contra, até que funciona bem...Mas prefiro o Gxine com uma boa libdvdcss e um w32codecs. Com esses dois programas, tanto o Gmplayer, quanto o Xine, rodam 99% do conteúdo de multimídia disponível na Internet. Mas entendo a necessidade da Mandriva em integrar softwares proprietários do "outro lado" no Linux, como uma tentativa de torná-lo mais agradável.
________________________________
Arte com Linux e Software Livre:
http://inteligencianatural.sites.uol.com.br
Comentário de Tiago Cruz
Ie para Linux: http://www.tatanka.com.br/ies4linux/index-pt.html
Comentário de MRC
Acesso o internet banking do: Acesso o internet banking do bradesco (conta pessoal) normalmente. Utilizando o kubuntu 6.06, firefox 1.5, e java da Sun.
Comentário de ricardomoc
É mesmo: Tem razão. Onde andará? Gostaria de testar também. Não sou mais assinante. Quebrei a cabeça tentando configurar a nvidia e não consegui. Se conseguir com essa, talvez eu volte a assinar.

-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de Lauro César
Aqui também tá normal...: No Ubuntu 6.06 LTS + Firefox 1.507 + Java da Sun


=========================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de baza
IE for Linux: Agradeço a sua dica. Usei os procedimentos corretos e fiz até funcionar o ActiveX diminuindo o nível de segurança.

Apenas não consegui imprimir os extratos.

Consequência: a dependência do windows diminuiu consideravelmente!!!

Viva a liberdade!!!!
Comentário de Andretti
Acesso ao Internet Banking do Bradesco: O problema com o acesso ao internet banking do bradesco é com as contas pessoa Jurídica. Pessoa física funciona normal. Já tive conta jurídica lá. O problema é com um maldito active-x que chama o seu certificado digital. Na época eu usava o IE no wine e funcionava razoavelmente bem, com exceção de algumas instabilidades raras e algumas "piscadas" estranhas na tela de login.
Comentário de Manoel Pinho
Nvidia e Mandriva: Há dicas bem detalhadas de como instalar o driver da Nvidia no modo manual e também usando os pacotes do dkms

http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?board=23.0

E uma das vantagens dessa nova versão 2007 é que mesmo a versão Free (disponível gratuitamente) trará os drivers proprietários da Nvidia e ATI na própria distribuição

http://qa.mandriva.com/twiki/bin/view/Main/MandrivaLinux


Esses aplicativos proprietários podem não ser importantes para quem é mais experiente com linux mas detalhes aparentemente bobos como falta de suporte a .wma, .mp3 e outras coisas "out of box" é o que mantém muita gente usando desktops windows desnecessariamente. Ou não conseguem instalar o suporte a essas coisas no linux ou usam o trabalho de fazer isso como desculpa para manterem aquela partição windows pirata para uso diário...

Facilidades como essas são boas MESMO para pessoas que sabem fazer as coisas manualmente.

As imagens iso foram disponibilizadas hoje por bittorrent para sócios do Mandriva Club que se increveram como "early seeders". No momento estou entupindo meu modem com o download dessas imagens :-)

Acabei de ver que colocaram no ar a página com detalhes da versão 2007

http://www.mandriva.com/linux/2007

------------------------------
Usuário Linux #100343
Participe da Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
Comentário de
teste: teste
Comentário de Lucio Santos
Informação sobre o lançamento do 2007: A versão de 64 bits f: Gostaríamos de dar alguma informação aos nossos membros, relativamente ao lançamento do 2007.

Todo o processo de lançamento foi posto em stand-by na Terça-feira (logo depois do lançamento planeado), por motivo de um problema relacionado com drivers que surgiu na versão x86-64 durante os testes finais. Estamos na fase final de validação dos CD / DVD, mas decidimos parar o processo para resolver o problema que nos estão a reportar.

Mais imformações:

http://club.mandriva.com/xwiki/bin/view/Main/2007ReleasePlans
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004