Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Seis meses depois, entrevista com Gaël Duval, criador do MandrakeLinux


“O JemReport publicou uma breve entrevista com Gaël Duval, o criador do MandrakeLinux que foi demitido (para contenção de despesas) da Mandriva no início deste ano. Duval hoje se dedica ao seu novo projeto Ulteo, que ainda não lançou uma versão aberta ao público em geral.

Na entrevista, Gaël fala sobre sua saída da Mandriva, sobre a situação atual do projeto Ulteo, e dá sugestões a quem pensa em iniciar seu próprio empreendimento baseado em um projeto livre.”


Enviado por André Cruz - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Isaac S. Dias
Quase Igual ao que aconteceu com o Steve Jobs: Aconteceu quase a mesma coisa com o Steve Jobs.
Ele chamou o ex-presidente da Pepsi (John Sculley) para o staff da Apple e dois meses depois, o Sculley demitiu o Steve Jobs.
Comentário de flaviothunder
Será que a história vai se repetir ?: Será que terão que chamar ele de volta pra tirar a empresa do buraco da mesma maneira como aconteceu na Apple ?

Comentário de popolony2k
Duvido ...: ... pois Steve Jobs é um cara nada técnico, principalmente voltado a negócios o que me parece não ser o perfil de Gael Duval, que guardadas as devidas proporções está mais para Steve Wozniak, que é o verdadeiro inventor do Apple.

Para conhecer a história da Apple e uma parte da história da M$ sugiro que você assista o filme Piratas do Vale do Silicio (Pirates of Silicon Valley).

Segue também o link da página de Steve Wozniak, que tem muita informação sobre fatos ocorridos na Apple (da época), bem como ele responde a emails com perguntas relacionadas a história da Apple.

http://www.woz.org/

http://www.woz.org/letters/index.html

Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004