Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IRB online: experimente a linguagem Ruby diretamente no seu navegador


“Interactive Ruby Shell (irb) é um shell para programação na linguagem de script orientada a objeto Ruby. O IRB é executado da linha de comando e permite ao programador experimentar criando código em tempo real (tradução livre do texto retirado da wikipedia).

Para quem está interessado em testar uns comandos da linguagem Ruby mas mesmo assim ainda não quis fazer nenhuma instalação, acabaram-se as desculpas. O irb tem uma versão online implementada nesse site: tryruby.hobix.com. O tryruby conta ainda com um help (digite help e tecle enter) que mostra varios comandos que você pode rodar no irb e consequentemente no Ruby.

A versão online é um pouco lenta, mas se você está apenas curioso para testar uns comandos daquela linguagem “nova” vale a pena. Se quiser fazer uns testes mais profundos não custa nada instalar o ruby e o irb (no ubuntu: sudo apt-get install ruby irb).”


Enviado por Yuri Malheiros - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004