Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Negroponte diz que vai vender laptop de US$ 100 por US$ 450 no eBay


“No intuito de arrecadar fundos para seu projeto filantrópico, One Laptop Per Children, Nicolas Negroponte disse que venderá unidades de seu computador no ebay para alanvar ajuda no financiamento do projeto.

Segue trecho da notícia do IDGNow: 'O laptop de 100 dólares vai custar 450 dólares no eBay. A declaração foi feita por Nicholas Negroponte, autor do projeto e o principal executivo da organização não-governamental One Laptop per Child, durante o AMD Global Vision Conference. Ele disse que o dinheiro extra que for arrecado com a venda do laptop de 100 dólares no eBay, que foi batizado de 2B1, será usado para financiar o equipamento para crianças de países pobres, segundo nota publicada no blog “Between the Lines”.'”


Enviado por Matheus Santana Lima (matheusslimaΘyahoo·com·br) - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de popolony2k
Era uma vez, um laptop de 100 dolares .........: ...que não é mais 100 e sim 150 dolares e que já estão cogitando custar 450 dolares e que já, já estará o preço de um notebook Pentium IV 2.2 Gb de 80Gb de HD e 512 de memória, mas com um AMD Geode de 300Mhz e requisitos bem inferiores que um notebook convencional.... e que o terceiro mundo inteiro vai comprar (incluindo o Brasil).....



Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de guaxinim
somente o do eBay que não: somente o do eBay que não será para crianças concerteza, o laptop continua no intuito de custar 100, apesar de conseguirem 150 até agora.
Comentário de popolony2k
Veremos....: ....e assim esperamos.

Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de leonardotsr
Sem querer ser chato, mas...: O sujeito ganhou a publicidade do produto, conseguiu financiamento, mão de obra especializada gratis e agora fala em vender no eBay...

Putz! Eu tenho muito o que aprender até conseguir ganhar algum $$

Leonardo
Comentário de xultz
Compensa mais comprar um: Compensa mais comprar um PLaystation 3, que além de rodar Linux, tem o processador dos meus sonhos...
Comentário de Cold Fusion
Era o que os ladrões queriam...: Li um comentário uma vez, dizendo que o 2B1 sería roubado facilmente, pois seriam levados de lá pra cá por crianças pequenas, e que moram em regiões perigosas, um prato cheio pros ladrões de plantão.
Porém, o fato de não ser um produto que possa ser vendido numa banca de camelô, pois é um produto ESPECÍFICO pra inclusão digital, dificultaria o repasse do material, e os ladrões não se interessariam por eles.
Agora, com esse produto sendo VENDIDO, os ladrões vão fazer a festa!

Comentário de popolony2k
O que me leva a pensar....: ...se esse tipo de afirmação foi colocada no início do projeto apenas com o ituito de arrecadar patrocínio e clientes em Países terceiromundistas e depois acontece o que está acontecendo.....abre para o comércio e toda a ideologia original vai por água abaixo.

Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de Douglas Augusto
Diferenciar visualmente: Uma medida simples, como variar a cor --ou outros aspectos do design-- entre o modelo "público" e o "educacional" pode ser a solução para evitar este possível problema.

--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
Comentário de popolony2k
Pode ser, mas .....: ...quem está realmente interessado a comprar um produto desses não vai se preocupar em estar comprando um produto aberto ao público ou educacional, ou seja, é uma medida sem resultado.

Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de Douglas Augusto
Nesse caso também não há: Nesse caso também não há diferença se o notebook será vendido ou não para o público (eBay e afins), já que ele compraria o produto roubado mesmo sendo exclusivamente destinado aos alunos.

--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
Comentário de CWagner
Dias após o anúncio do: Dias após o anúncio do projeto o Negroponte anunciou que o laptop seria vendido em lojas "normais". Creio que isto apenas confirma o que foi anunciado.

Me espantei um pouco com o preço, que considero alto, mas temos que ver quais diferenciais o 2B1 comercial terá em relação ao que será destinado aos alunos. Espero que as vendas sirvam para atenuar um pouco o custo da fabricação do 2B1 escolar.

Comprarei um desses, caso tenha grana na época, e gostaria de colaborar com o projeto de outra forma, mas ainda não me sinto apto. Quando tiver mais conhecimento sobre o equipamento e dos problemas que eles enfrentam, com certeza farei um esforço para ajudar...

Saúde e Paz.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004