Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Projeto Plasma, o futuro do KDE


“O MadPenguin publicou uma análise do que será o Plasma, ambicioso projeto dos desenvolvedores do KDE 4 que pretende revolucionar a interação dos usuários com o ambiente do KDE.



Uma das promessas do Plasma é ter o foco na produtividade do usuário médio, usando ferramentas artísticas, de projeto, tecnológicas e outras para reduzir a bagunça do desktop e facilitar o fluxo de atividades nas aplicações.

As metáforas criadas por qualquer desktop podem ser um fator decisivo na produtividade de qualquer usuário - até daqueles que usam o ambiente gráfico como uma ferramenta para abrir vários terminais simultaneamente na tela, abrir o navegador web e ter o relógio com a hora certa sempre no canto do monitor ;) Avanços nesta área, seja no KDE, no GNOME ou em qualquer outro ambiente popular e de código aberto, são muito bem-vindos.”


Enviado por Panzer Kampfwagen - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de vonRyan
Babei demais só de olhar o: Babei demais só de olhar o pequeno screenshot da interface. Lembra Mac OS X ou é impressão minha?
Comentário de bagatelo
Meu amigo, aquilo não é: Meu amigo, aquilo não é screeshot da interface, é só uma tapeação. Não se tem ainda definição clara de como vai ser o plasma. Ou eu estou errado?
Comentário de iamah
tb acho... aquilo ali vc faz: tb acho... aquilo ali vc faz com o karamba... aliás já tem feito, é só baixar... :P
Comentário de Maximiliano Guzenski
Mac OSX: Quer deixar igual ao MAX é so seguir esse how-to:
http://www.supriyadisw.net/2006/09/ultimate-ubuntu-dapper-look-like-osx
Comentário de Luciano França Rocha
Mas na verdade o plasma é: Mas na verdade o plasma é isso mesmo, uma integração maior e mais facil do KDE com o superkaramba. (dentre outras coisas claro)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004