O LinuxPlanet publicou um extenso
artigo sobre a Mandriva, trazendo uma série de declarações de Gaël Duval (o criador do Mandrake Linux e atualmente diretor da empresa francesa) e uma retrospectiva dos recentes eventos desde a aquisição da Conectiva até a troca de nome da companhia resultante, passando pelo novo ciclo anual de lançamento de produtos. Duval fala sobre o fenômeno da rejeição de novos nomes, dá detalhes sobre seus produtos e planos, identifica a motivação e os planos relacionados à compra da Conectiva, e adianta que o gerenciador de pacotes Smart deverá ser incluído na distribuição Mandriva (ao lado do urpmi). Duval confirmou ainda que o Mandriva Linux será mesmo uma continuação da linha evolutiva do Mandrake Linux: “
Consumiremos tempo e energia para fazer as pessoas identificarem diretamente o nome Mandriva com a distribuição de Linux que elas usam e apreciam. Mas por outro lado, acreditamos que já que o logo continua o mesmo e 'Mandriva' é parecido com 'Mandrake', vai ser mais fácil do que se tivéssemos escolhido algo radicalmente diferente.”
Outra dúvida (talvez besta, mas não achei isso escrito e/ou não entendi direito) - todo o pessoal/funcionários da Conectiva foi absorvido pela Mandriva(ake)?