Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

III Fórum Cearense de Software Livre é em outubro


“O Ceará Terra da Luz se transforma na Terra do Software Livre entre os dias 19 e 21 de outubro, quando abre as portas do III Fórum Cearense de Software Livre.

Na programação do evento, 43 palestras, 28 seminários e 8 minicursos aguardam o público estimado em mil e oitocentos participantes. O evento também apresenta um install fest, ação em que instalações gratuítas de software livre são oferecidas aos visitantes que levam os seus computadores ao FCSL nos dois últimos dias.

Inovação: Entre as grandes novidades para o III FCSL está a parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia – INdT, com palestrantes convidados e uma trilha inteiramente dedicada ao tema Mobilidade e Software Livre. Serão várias atividades com a presença de desenvovedores de aplicativos reconhecidos nas comunidades de software livre, como o TAPIOCA VoIP e a plataforma de desenvolvimento Maemo.

Vários palestrantes já estão confirmados, como Anahuac de Paula Gil (LESP), Beraldo Leal (PSL-RN), Felipe A. Van de Wiel (Debian-BR-CDD), Julio Neves (Shell Script), João Eriberto (HLBR), Otavio Salvador (Debian), Paulino Michelazzo (Mambo Foundation) e Pedro A. D. Rezende (FSFLA). 'A expectativa é que tenhamos mais de quarenta palestrantes', afirma Erlon S. Pinheiro, coordenador do GT Trabalhos. Os interessados podem submeter trabalhos para seleção até o dia 30 de Setembro. Para isso, basta visitarem o site do evento. ”


Enviado por Eder L. Marques (frolicΘdebian-ce·org) - referência.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004