Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais de 800 mil brasileiros compraram primeiro computador em 2006


“No primeiro semestre de 2006, 835 mil brasileiros levaram o primeiro computador para casa, enquanto 535 mil compraram novos computadores. Até o final do ano, mais de 2 milhões de consumidores brasileiros devem adquirir o primeiro microcomputador. A soma representa 26% dos 7,2 milhões de desktops - corporativos e residenciais - que serão comercializados no País este ano, segundo a previsão da consultoria. Segundo a avaliação da IT Data, 17% das residências brasileiras terão um PC em 2006. Os notebooks deixaram de ser sonho de consumo para 82 mil brasileiros, que compraram laptops pela primeira vez nos primeiros seis meses de 2006.

Computador para todos: O Computador para Todos, programa de inclusão digital do governo federal, registrou a venda de 265 mil desktops até junho deste ano. Somente no primeiro semestre de 2006, o volume de máquinas vendidas de até 1.400 reais com sistema operacional Linux, que se encaixam no programa de inclusão digital do governo federal, foi de 240 mil unidades. A soma representa 18,5% do total de 1,34 milhão desktops comercializados para consumidores residenciais no Brasil nos primeiros seis meses do ano.”


Enviado por André Cruz - referência.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Kid-X.
100% do objetivo completado com sucesso: Todos estão com Windows XP Piratex.
Comentário de cenoura
todos não: Todos não, deve ter uns 3 ou 4 deles que ainda estão com Linux :)


--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de Nadal
Se isso for verdade,: Se isso for verdade, paciência.

De outro lado, até agora não vi nenhuma estatística confiável a respeito.

Nadal
Comentário de xultz
Não é incrível como a: Não é incrível como a redução de impostos alavanca as vendas, uma parcela maior da população tem acesso a bens de consumo, que alavanca novas empresas e novos postos de trabalho.
Mas não, o governo reduz imposto num produto e onera mais 10, como por exemplo acabaram de sobretaxar de novo monitores LCD e componentes eletrônicos em geral.
O movimento atual é de empresas se mudando para o Paraguay. A burocracia lá é mínima, os impostos de importação praticamente nulos, a carga tributária sobre a folha de pagamento é de 16% (contra mais de 100% no Brasil), e daqui a uns anos o Paraguay vai se tornar uma mini-China. Daí o governo brasileiro vai levantar uma sobrancelha e vai dizer "nossa, as empresas estão todas indo para o Paraguay, estão fabricando tudo lá e vendendo no Brasil, que coisa chata... agora vamos ter que aumentar mais alguns impostos para cobrir o rombo maior ainda na previdência..."
País de araque...
Comentário de popolony2k
O poder apenas troca de mãos.: Aqui é o País onde o poder apenas troca de mãos e de lado, mas as acoes são as mesmas que vem acontecendo desde o descobrimento dessa desse País de araque.

Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de cenoura
primeiro de outubro está aí: Faça a sua parte e evite que as empresas vão para o Paraguai :)

--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de xultz
Como?: Como?
Tem algum candidato diferente?
Comentário de anakinpendragon
Isso mesmo! Pare de comprar: Isso mesmo! Pare de comprar produtos piratas que vem do paraguai! Isso já ajuda bastante o brasil. E não me venham com essa que todo mundo faz! Ainda mais com esses produtos falsificados que não valem o dinheiro que a gente gasta com eles!
E claro que precisamos de impostos mais baixos, mas no país da sonegação e do desvio de verba, abaixar imposto como? O povo rouba comprando produtos piratas sem pagar impostos,sonegam e os politicos roubam na cara dura... no final das contas pouca gente pode cobrar honestidade dos politicos, por causa do jeitinho brasileiro, "por que vou ser honesto, se ninguém é?" Vamos dar o exemplo, em veis de apenas cobrar dos nossos politicos! Pode não fazer o politico ficar honesto, mas o seu filho vai seguir seu exemplo, oque já é muita coisa!
Comentário de popolony2k
Não podemos cobrar......DEVEMOS COBRAR.: "E claro que precisamos de impostos mais baixos, mas no país da sonegação e do desvio de verba, abaixar imposto como? O povo rouba comprando produtos piratas sem pagar impostos,sonegam e os politicos roubam na cara dura... no final das contas pouca gente pode cobrar honestidade dos politicos, por causa do jeitinho brasileiro, "por que vou ser honesto, se ninguém é?"

Infeliz sua colocacão. O povo não rouba ninguém, o governo que deve fechar as portas para o contrabando e controlar seu território, uma vez que o povo vai atrás do mais barato, se é ruim, se tem qualidade contestável, aí o problema é de quem compra, agora você dizer que pouca gente pode cobrar honestidade dos políticos, mais uma vez foi uma colocacão errônea, podemos e devemos, pois já pagamos impostos para TUDO o que fazemos, veja o CPMF que você é obrigado a pagar e que o atual presidente que brigou tanto quando esse imposto foi criado, dizendo que o mesmo é inconstitucional e no governo dele o que vemos ? Assinou e transformou essa porcaria de imposto de provisório para um imposto permanente, ou seja, viva com esse imposto que deveria ser utilizado para prover melhorias na saúde e só serve para encher os bolsos de políticos. Eu trabalho 4 meses do ano apenas para pagar impostos para sua majestade o político (leia presidente, Senadores, DePutados, prefeitos e vereadores).

E quando os mesmos recebem seu imposto, o que fazem ?? Nada, apenas embolsam, como vimos nos ultimos anos pela imprensa. Veja o exemplo do CPMF, que tem o intuito de melhorar a saúde (só se for a dos políticos), você usa o sistema de saúde do governo ? Não, pois se você precisar utilizar você provavelmente vai morrer.
Outro exemplo é o IPVA. Não conheco sua cidade, mas tenho certeza que as ruas aí são muito ruins e cheia de buracos como na maioria das cidades brasileiras. Se um buraco quebrar o sistema de amortecedores do seu carro, o governo vai pagar ???? Não, mas deveria pois você paga o IPVA e contribui com o governo, no entanto o retorno.....Sem contar que o IPVA não reflete em melhorias em estradas e melhorias para o pedestre. Se você entrar no site do IPVA vai ver que explicitamente eles falam que o IPVA é utilizado para melhoria de infra-estrutura de Presídios, escolas, etc, etc ,etc...tudo menos o que deveria.....criacao e manutencao da infra-estrutura das ruas e estradas do Brasil...ESSE PAÍS É UMA PIADA MUNDIAL.

Desculpe a exaltacao mas você foi muito infeliz nas suas colocacoes.

Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
Comentário de anakinpendragon
Olha, se você é honesto: Olha, se você é honesto não deveria se sentir ofendido com a minha colocação! Oque eu disse é seja honesto primeiro pra ter moral de cobrar honestidade dos politicos! Agora o povo brasileiro rouba sim quando faz coisas ilegais! não adianta tampar o sol com a peneira! cada vez que se usa um windows pirata, que se compra um produto contrabandiado e falsificado ele rouba! não estou falando de nenhum individuo, pois não posso acusar ninguém sem provar! Mas todos os dias são apeendidos milhares de cd's piratas! E as pessoas acham isso normal! Não estou falando que politico trabalha direito, que nossos impostos não são extorção! Mas sim que no Brasil, ao invés de esperar os politicos , que sabemos que não são confiaveis moralizar o brasil, devemos começar por nós e depois correr atrás de cobrar deles.
Comentário de popolony2k
Cobrando os políticos.: "...cada vez que se usa um windows pirata, que se compra um produto contrabandiado e falsificado ele rouba!"

É ... pra mim o Windows poderia acabar que não vai fazer falta. Quanto ao produto contrabadeado, se compro algum produto em qualquer lugar do território nacional, não tenho nenhuma obrigacao de saber de onde ele veio se foi por vias legais, pois cabe ao governo garantir a protecao de seu mercado, suas fronteiras e seus portos de entrada para o País. Se eu tiver que fazer isso, vou cobrar uma vaguinha no Planato, no mínimo como Presidente dessa nhaca.

"Mas sim que no Brasil, ao invés de esperar os politicos , que sabemos que não são confiaveis moralizar o brasil, devemos começar por nós e depois correr atrás de cobrar deles."

Vamos fazer esse pedido para o coelhinho da páscoa quem sabe ele nos atende.

Pois é..por essas e outras que acredito que a políticos como a Dancarina da Pizza (Angela Guadagnin), Eurico Miranda e outros do mesmo calibre serão reeleitos.


Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004