Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais 7 maneiras de deixar mais rápido o seu desktop com Linux


“Que tal deixar o seu desktop mais rápido? Esta é a busca quase incessante de todos nós, e o blog NoEnemies reuniu um conjunto de 7 sugestões que podem acelerar o seu desktop com Linux. Nenhum ovo de colombo na lista, mas acredito que nem todas as dicas (com exceção da número 3) sejam óbvias para todo mundo, e especialmente pros novos usuários.

A dica 5 só deve dar resultado para quem realmente está desesperado por liberar mais memória, algumas das dicas são imprecisas (o xterm não necessariamente é mais rápido que o konsole, por exemplo - o mesmo vale para a comparação entre Evolution e Thunderbird) e outras ficariam melhores se viessem acompanhadas de mais detalhes ou referências. E eu acrescento um oitavo item à lista: trocar o Firefox 'comum' pela versão Swiftfox. No meu laptop a diferença de desempenho é gritante, e para o meu uso continua sendo o mesmo Firefox de sempre - apenas com compilação otimizada.”


Enviado por Tatiana T - link

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de rca_cap
HD: Tenho um Atlhon XP 3.0 64 bits, coloquei um HD Maxtor de 20 Gb nele, com 5400 rpm. E a máquina ficou lenta.

Estava usando o Ubuntu 64 bits, ficou horrível. Depois coloquei o 32 bits, por incrível que pareça ficou melhor e mais rápido (com menos ruído do HD), mais está bem mais lenta que outra máquina que tenho. Atlhon XP 2.4 e até mesmo que um Atlhon 1.6.
Nessas outras máquinas tenho um HD rápido.
Comentário de Henrique Vicente.
Ao invés do Firefox (ou: Ao invés do Firefox (ou esse Swiftfox) eu recomendo usuários do KDE usarem o Konqueror, além de toda a superioridade dele em relação aos web standards, integração com o desktop (incluindo kwallet), etc, ele pode deixar o computador muito mais rápido.

Eu usava Firefox no meu Sempron64 2600+, 512MB DDR non-ECC PC3200, vídeo AGP 128MB Geforce FX5200, placa mãe ECS (não lembro o modelo) e o computador realmente ficava lento (a não ser o navegador que ficava rasoavelmente bem) quando eu abria várias tabs (30, por exemplo). Com o Konqueror abrindo a mesma quantidade de tabs eu gasto bem menos recursos...
Comentário de jobdrb
Lento: Olhe só, 64 bits funciona bem sim no Ubuntu.
Estou usando num server AMD 64 x2.

no entando pra desktop não da. falta plugins
e acaba sendo necessário usar misto 32 e 64. que na minha experiencia fica lento.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004