Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Documentário da BBC sobre Software Livre


“Em maio teve uma matéria aqui no Br-Linux (BBC World exibirá The Code Breakers) sobre um documentário em duas partes (em diversos episódios cada) que a BBC tinha começado a mostrar sobre o software livre focalizando seu uso em países em desenvolvimento, como o Brasil, Rússia, Índia e China. Aparentemente ele foi inspirado no segundo encontro mundial para a socidedade da informação, realizado em Tunis em novembro de 2005. Também se dizia que o documentário seria disponibilizado para download após o encerramento do seriado. Bom, de vez em quando eu procurava pelo documentário e nada de encontrá-lo. Até que desisti. Ontem lembrei de tentar de novo. Eureka, achei! O documentário está disponível, com base na licença Commons Attribution 2.5, em diversos formatos: Ogg Theora, WMA e Mpeg 4, com links a partir da fonte original da matéria publicada aqui: The Codebreakers – A BBC World Documentary on FOSS and Development.


Enviado por Sicrano de Tal (sicrano2006Θmailinator·com) - link

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de bagatelo
Isso tá tudo em inglês?: Isso tá tudo em inglês? Alguém tem legendaz?
Comentário de popolony2k
Ótimo documentário: Ótimo documentário e passa por diversos países em que a febre Open Source se alastra.

Pode parecer "xiitisse" minha mas dá pra perceber que os engravatados do primeiro mundo estão preocupados com a libertação de seus escravos terceiromundistas e estão tentando se inserir de qualquer forma na nova onda.

Brincadeiras a parte, o documentário é legal.

Leidson C.A.F (Popolon Y2k)
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004