Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Dicas-L ensina a deixar o Firefox mais rápido com o Swiftfox

“O Dicas-L publicou um artigo sobre um velho conhecido: o Swiftfox. Ele não é propriamente um software à parte, mas sim o Firefox velho de guerra compilado com otimizações específicas para cada modelo de processador. Assim, ao escolher a versão adequada à sua CPU, você em geral irá notar uma boa diferença de desempenho em relação ao Firefox 'default'. Vale conferir!”


A nota foi enviada por Tatiana T, que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de evandrofisico
optimização: Olha, sem querer ser chato, mas já sendo, parece que tudo que eles fazem é optimizar o firefox para a sua arquitetura, coisa que qualquer um com um pouco de vontade e bom humor pode obter compilando o source.
E os usuários do Gentoo nem vão sentir diferença, eles já usam esse método para TODOS os programas que usam mesmo...
Quando lí o título pensei que eles estivessem trabalhando para reduzir o firefox para ele consumir menos memória e se tornanr mais eficiente em máquinas antigas, já que mesmo sendo um software de razoável desenpenho rodar o firefox em máquinas mais antigas com restrições de memória não é muito agradável (e antres que me sugiram, sim eu conheco o dillo, links-graphic e etc, eles só tem o problema com algumas coisas como css e javascript limitados)
Comentário de jluis
Não fica: Não fica mais rápido. Já testei e piorou.
Comentário de iamah
Mesmo que ficasse... Será: Mesmo que ficasse... Será que vale a pena?
http://geekz.co.uk/lovesraymond/archive/linux-doomsday
Comentário de hamacker
O desempenho não parece ser: O desempenho não parece ser tão bom quando o cache já está funcionando, a renderização não é muito perceptivel a maioria de nós porque o fator determinante é banda de rede, e aqueles que usam banda-larga quase não notam a diferença de carga.

Aqueles que usam o Ubuntu, podem ir direto para essa página onde há pacotes já prontos :
http://www.getswiftfox.com/ubuntu.htm

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004