Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mozilla contrata empresa para cuidar da interface e tema padrão do Firefox 2.0

“Gostei de saber que a interface sofrerá mudanças. Tomara que seja para melhor. Além do tradicional suporte da comunidade de desenvolvedores, o Firefox 2.0 contará com ajuda externa contratada para a criação de sua interface. A empresa canadense Radiant Core foi escolhida pela Mozilla Foundation para produzir o tema-padrão do novo browser. Os primeiros resultados da parceria devem aparecer no próximo beta do Firefox 2.0, esperado para setembro. Além de ser a responsável pelo tema-padrão, a Radiant Core também está trabalhando na interface do navegador.

No wiki do Firefox 2.0, a equipe de desenvolvimento explica que as mudanças de visual devem se concentrar em quatro aspectos: caixa de busca, reformulação de ícones, seleção de abas e botões embutidos em caixas de texto. A versão final do browser é esperada para meados de outubro. ”


A nota foi enviada por Ricardo Rabelo Mota (ricardorrmΘibest·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
acabamento profissional!: Deixando a interface a cargo de quem sabe, ao invés de programadores... boa!

Acho que mais fundações ligadas a projetos de software livre poderiam se espelhar na Fundação Mozilla, criar uma empresa também e bancar o desenvolvimento com grana. Apesar de que não entendo como a empresa se sustenta...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
acabamento profissional!: ;; ((lambda (x) x) "Isto é um dup e não será executado nunca")

Comentário de wconserta
google e ibm e algumas: google e ibm e algumas distro como redhat , contribui muito em dinheiro para fundação mozilla se manter
Comentário de Dm7
Por enquanto achei o visual: Por enquanto achei o visual muito leve, meio perdido na neblina :-p. Eu carregava um pouco mais nas cores,
Comentário de Alessandro
Acho que não precisa: Acho que não precisa tanto, contratar uma empresa para cuidar da interface e tema padrão de um browse, que basicamente tem uma barra em cima com botões e ícones e outra em baixo é jogar dinheiro fora, é só escolher um bom tema que existem aos milhares que o problema esta resolvido.

O tema padrão do Firefox usado hoje, assusta qualquer usuário.


Comentário de CWagner
Falar/digitar é muito: Falar/digitar é muito fácil.

Não vi sequer um esboço do que seria a interface ideal de um browser, nem mesmo o link para o que seria considerado como tal.

Além disso tem outras coisas como funções das abas (tabs), interface de configuração, etc...

O tema padrão do FF assusta qualquer usuário? Sinto muito meu caro, se isso fosse tão verdadeiro, milhões de downloads do programa não seriam realizados.

Saúde e paz.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
Comentário de hamacker
Concordo.: Concordo.
Alguem que não consegue navegar no Firefox porque acostumou-se no IE é semelhante àquelas vacas que morreram de fome porque a grama mudou de cor. O tema do FF é simples, limpo e sóbrio e ainda por cima deixa voce trocar de tema a qualquer instante. Alguem quer melhor que isso ?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004