Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Linus Torvalds anuncia seu próprio sistema de gerenciamento de patches

Logo após o fim da disponibilização de uma versão gratuita do BitKeeper, o sistema não-livre de gerenciamento de código-fonte que vinha sendo adotado por Linus Torvalds e alguns dos demais desenvolvedores do kernel do Linux desde 2002, ficamos sabendo que a busca por alternativas já havia iniciado. Mas durante o final de semana, o LWN trouxe uma novidade ainda mais interessante: Linus Torvalds começou a desenvolver seu próprio gerenciador de patches para usar a curto prazo enquanto não se escolhe uma ferramenta definitiva para substituir o BitKeeper. O sistema, denominado 'git', não é um sistema completo de gerenciamento de código-fonte, limitando seu escopo às tarefas de distribuição e arquivamento de código. Mas quem sabe em que direção ele evoluirá?

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Patola
Monótono: O mais legal da reportagem foi conhecer o Monotone, que foi apontado como alternativa principal...

--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Comentário de Feanor
Alguem sabe por que o Subvers: Alguem sabe por que o Subversion nao pode cumprir essa tarefa? Ele tem seus "changesets" ao estilo do BK (cada revisao e' unica no repositorio, independente do numero de arquivos alterados) tem um bom sistema de permissoes, lida com chaves RSA/DSA, etc. O que o BK fazia que ele nao faz?
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004