Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Um pequeno Tutorial do K3b

Paulo Zambon (pzambon@astornet.com.br) enviou este link e acrescentou: “Fiz este pequeno tutorial do K3b, na versão 0.11.20, no qual procuro dissecar todos os assuntos referentes a este fabuloso queimador de CDs. Só não fiz a parte de gravação de DVDs porque não tenho um, mas estou aceitando doações ;-) Há muitas telas que acompanham esse tutorial, facilitando seu aprendizado. Espero que este seja útil a todos que sempre tiveram dúvidas em como usá-lo adequadamente. Lembro ainda que as recomendações feitas refletem a minha experiência como usário, não aplicando-se como padrão a todos.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Milton Ferreira da Silva
Muito util, parabens. : Muito util, parabens.
Aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta a quem souber:
Digamos que você precisa gravar uma nova seção em um cd de dados que foi iniciado no Windows no Easy Cd Creator ou o Nero. Qual seria o procedimento para que os nomes dos diretórios e arquivos gravados anteriormente não sejam distruidos. Por exemplo: se você tiver no cd um diretório com o nome "PROGRAMAS", ele ficará assim: "PROGRA~1". Outro com o nome "ALBUM DE FOTOS", ficará "ALBUMD~1".
Já tentei seguinte as dicas deste tutorial e não consegui.

Comentário de John Doe
Parabéns...: Muito bom teu artigo. Aproveitando a oportunidade eu também estou precisando de um gravador de DVD, de um Pendrive de 1Gb, de um Monitor LCD de 21" e de uma Athlon 64 com 2Gb de RAM para testes avançados de Quake, caso alguém da "comunidade" estiver querendo fazer uma doação. :)
Comentário de jcarloz
Amigo, sempre utilizei as dic: Amigo, sempre utilizei as dicas mencionadas no tutorial e funcionaram.
Comentário de Paulo Zambon
Sessão: Milton,

Meu tutorial é a respeito da versão 0.11.20 como pode ler. É sempre prudente dar uma olhada nos changelogs das versões posteriores ao seu programa instalado para que observe as falhas (bugs) que ele tem. Como você disse que teve problemas nas sessões, fui no www.k3b.org e pude constatar que realmente há bugs na importação de sessão, observe abaixo:

K3b 0.11.23 released

Ok, no comment this time...

* Fixed session import
* Fixed a seldomly appearing crash in the welcome window.


K3b 0.11.21 released

Release, Release, lalalalala...

* Little fix in capabilities detection (only affects buggy firmwares)
* Properly detect the Philips 2600
* Made multisession selection in DVD project visible.
* Fixed crash when importing session failed.
* Fixed compilation with flac 1.1.2 (using a quite simple autoconf check which should work in most situations.)


Viu só, por isso, esteja sempre atualizado. Provavelmente estes problemas de sessão não acontecerão mais se você estiver usando a última versão do K3b, isto é, a 0.11.23. Um abraço!
Comentário de Satan
Estou aguardando...: No dia derradeiro, defronte a cama onde você agoniza eu te espero...já reservei uma cela na minha masmorra vip para você, fica ao lado da de Roberto Marinho...será uma eternidade imperdível, pode acreditar...
Comentário de Pachequinho_RJ
Não seria o caso de marcar a: Não seria o caso de marcar a opção "Gerar extensões Joliet"?

Att., Ednei Pacheco,
http://www.linuxhome.eti.br/

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004