Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Kurumin VM - 'virtual appliance' para o VMware Player

“O Kurumin VM é uma 'virtual appliance' para o VMware Player, uma máquina virtual previamente configurada, pronta para usar, que funciona tanto em conjunto com o VMware Player for Windows, quanto na versão Linux. Rodar o Kurumin e outras distribuições Linux dentro do VMware é uma boa opção para quem quer conhecer melhor o sistema, mas sem correr riscos. A máquina virtual reside numa pasta do seu HD e roda numa janela, sem tocar nos seus arquivos.

Com o VMware Player instalado, descompacte o arquivo 'kurumin_vm.zip' num diretório qualquer, abra o VMware Player e indique o arquivo 'kurumin.vmx'. Para inicializar o Kurumin dentro da VM, você tem duas opções. A primeira é simplesmente deixar um CD do Kurumin no drive. O VMware Player detecta o CD e inicia o boot automaticamente. A segunda é usar um arquivo ISO ao invés do CD gravado. Esta opção torna o boot bem mais rápido, pois o sistema é carregado a partir de um arquivo no HD, ao invés do CD-ROM. Neste caso, substitua o arquivo 'cd.iso' dentro da pasta com a máquina virtual pelo arquivo ISO desejado.”


A nota foi enviada por Carlos E. Morimoto (morimotoΘguiadohardware·net), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Daniel Dantas
Excelente idéia: Essa coisa de Appliance é uma ótima idéia patrocinada pela vmware.

Você não precisa mais ficar reiniciando a máquina para testar outros sistemas.

Servidores podem ficar mais separados que apenas o chroot, tirando a vantagem que você configura eles apenas uma vez, quando cria o appliance.

Bela idéia de colocar o kurumin nessa onda. Poderia também, ao invés de usar a imagem iso do kurumin, ter uma versão semelhante a instalação em disco rígido.
Comentário de anon
Pq o Morimoto nao migra todo: Pq o Morimoto nao migra todo o kurumin pro ubuntu, fazendo do kurumin um MOD 100% compativel com ubuntu?

Comentário de TheNullPointer
Pra deixar de ser a segunda: Pra deixar de ser a segunda distribuição mais chapada do brasil? baseado no baseado...

Só perde para a dizinha.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004