Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Google empacota suas aplicações de colaboração baseadas em web para facilitar uso em empresas

Como em todos os casos de disponibilização de dados e documentos de sua organização em serviços providos por terceiros, cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Ainda assim, vale a pena investigar o Google Apps for Your Domain, nova oferta de ferramentas de colaboração on-line disponibilizada pelo Google. Uso o seu irmão mais velho (e menor) Google Mail for Your Domain há alguns meses, com sucesso e sem nenhum susto. Mas não entregaria documentos confidenciais à guarda desta ferramenta.



Vale lembrar que o genial fundador do projeto GNU e santo oficial da Igreja de Emacs, Richard Stallman, é contra o uso deste tipo de serviço.

“O Google lança nesta semana o Google Apps for Your Domain, pacote de aplicações de colaboração baseadas em web para empresas de pequeno e médio porte, universidades e grupos, com objetivo de ampliar para companhias de maior porte até o final do ano.

As organizações poderão se inscrever para acessar aversão beta do serviço baseado em web no site do Google, que entra no ar nesta segunda-feira (28/08). Já para as grandes empresas o serviço não será gratuito, e o preço para elas deve ser anunciado quando a data de lançamento estiver definida.

A oferta inclui as aplicações Gmail, Google Calendar, Google Talk e Page Creator, programas que a companhia lançou nos últimos meses ou integrou com os outros. Mais softwares serão inclusos no pacote ao longo do tempo, segundo Matthew Glotzbach, chefe da divisão de produtos corporativos do Google.”


Veja o texto completo em IDG Now! - Google lança pacote de aplicações de colaboração baseadas em web.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Davd
"genial fundador", "santo: "genial fundador", "santo oficial", so pode ser sarcasmo...
Comentário de Golias
"genial fundador", "santo: "genial fundador", "santo oficial", so pode ser sarcasmo...

Imagina! é só impressão sua...
Comentário de cabelo
Testado e aprovado, uso a 2 meses: Estou usando a 2 meses e estou adorando, bem melhor que o serviço que eu usada da HOSTNET, e ainda por cima de gratis ;-)

A unica coisa que ainda não coloquei pra funcionar é as web pages, alguem ai testou?



Cabelo (Luciano Silveira)
Uberlândia - MG
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004