Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Entrevista de Eric Raymond dá mais detalhes sobre suas declarações na LinuxWorld

O Red Herring publicou uma entrevista em que Eric Raymond esclarece seus pontos de vista a respeito de suas recentes declarações na LinuxWorld sobre a importância da multimídia para a disseminação do Linux no desktop, e as suas opiniões sobre o que é necessário para que ocorra maior avanço nesta área.

Segundo Raymond, não se trata de um problema puramente técnico, o que não significa que não deva ser resolvido pela comunidade, ainda que envolva compromissos. Ele vê uma janela de oportunidade para a expansão do Linux no desktop no momento atual, de conversão para processadores de 64 bits e a introdução do Windows Vista no mercado, e acredita que esta janela irá durar apenas até 2008.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de semente
Creio que muitos dos: Creio que muitos dos usuários Windo~1 testarão o GNU/Linux antes de comprar hardware ou fazer uma nova formatação na máquina para colocar o Risca.

Assim como o Raymond disse, se seus iPod rodarem bem, poderão ficar multíssimos satisfeitos.

--
# aptitude install anarchism
Comentário de Covarde Anonimo
O ER está certo. As pessoas querem algo que não atrapalhe.: O ER está certo. As pessoas querem algo que não atrapalhe.
Comentário de Douglas Augusto
Também quero algo que não atrapalhe...: Também quero algo que não atrapalhe... que não atrapalhe a liberdade, em primeiro lugar.

--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
Comentário de Covarde Anonimo
Complicação tira a liBeRdade do usuário de usar o computador.: Complicação tira a liBeRdade do usuário de usar o computador.
Comentário de CWagner
O que é isso?: O que é isso?

Ninguém coloca uma 45 na tua cabeça te obrigando a usar Linux ou SL em casa, tu usas se quiseres, além do mais, tu tens toda liberdade de PAGAR uma licença de Window$, antivírus, AntiSpyware, firewall, compactador de arquivos e tantos outros programas disponibilizados pelas empresas de software.

A liberdade tem seu preço, e um dos pagamentos é a educação, você tem que se educar para viver em liberdade, se não quiser pode fundar uma sociedade ou comunidade de pessoas que não ceitam esses termos e podem tentar viver em um mundo sem regras e obrigações da parte de ninguém.

É isso que a maioria quer? Se for os programas proprietários têm sua formas de distribuições, oficiais ou não que podem satisfazer essa necessidade do usuário.

Daqui a pouco usuário de computador terá direito ao programa Bolsa Técnico de Informática, que vai obrigar o governo a contratar um profissional formado em SI, CP ou EC,pra cada um dos compradores de computadores caseiros. Quer mais usabilidade que isso? Um "Assistente" não digital para assuntos de informática. O usuário não vai ter que se preocupar com interfaces, botões, menus, cores, acessibilidade, backup, sem suma, todas essas besteiras que esses chatos da área de informática adora ficar vomitando em cima deles, se gabando com um monte de siglas que ninguém normal consegue entender.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

Assista e divulge: documentário sobre os poderes da Rede Globo, produzido pela Channel 4, de Londres (Obrigado,jm)
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004