Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Supermercados Extra comercializam PCs de baixo custo com Linux

A notícia vem do IDG Now: “A rede de hipermercados Extra também está reforçando sua estratégia de vendas de computadores de baixo custo. O estabelecimento - pertencente ao Grupo Pão de Açúcar - apresenta nesta quinta-feira (07/04) seu computador fornecido pela Novadata com preço de 1.394 reais. O equipamento traz processador Intel Celeron D315, tem 128 Megabytes (MB) de memória e disco rígido com 40 Gigabytes (GB). Além disso, fazem parte da configuração um gravador de CD e sistema operacional de código aberto ZINO 3.0 (da Insigne Software), com pacote de produtividade Star Office. (...) Bazzali afirmou também - sem dar detalhes - que a rede varejista mantém negociações com o governo federal para participar da venda do PC Conectado. "Podemos dizer neste momento que o Extra já esteve com o governo federal e está no processo de negociação". A iniciativa do Extra de vender PCs de baixo custo com sistema operacional Linux é anunciada dias depois do lançamento da estratégia da rede varejista Ponto Frio para inclusão digital. No dia 22 de março, o Ponto Frio lançou um computador de 1.300 reais, em parceria com a Positivo Informática.


Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Cavedon
Freedows: Será que o freedows tb estará presente?
ahuauhuha
:D
Comentário de Cristiano
ou o fenix huahua...: ou o fenix huahua...
Comentário de Animal-X®
Boa iniciativa, mas...: Acho esse PC bem fraquinho, com esse valor na Santa Efigênia monto um bem melhor !!!
Querem contribuir mas estão arrancando dinherio do povo...maldito capitalismo...
----------------------------------------------------------------------
[]'s
Animal-X®
ICQ: 31967968 | Jabber: sergiovl@jabber.org
Linux User: 305281 | FreeBSD 5.3-CURRENT & Slackware + Dropline