Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançamento do Livro de Máquinas Virtuais e emuladores

“Pessoal, Convido a todos para participar do coquetel do lançamento do livro 'Máquinas Virtuais e Emuladores'. O conquetel vai ser no dia 17/08 (quinta-feira) as 19:00. O local vai ser a loja FNAC do Park Shopping Barigui aqui em Curitiba. As 19:30 haverá uma palestra apresentando alguns temas interessantes a respeito do assunto. A palestra fala sobre o fato de a tecnologia, antes restrita aos mainframes, estar hoje disponível para computadores portáteis e sendo utilizada em uma gama enorme de aplicações (como no ensino em universidades, contingência e migração de servidores, serviços de hospedagem, aplicações de segurança, etc). Os presentes receberão dicas valiosas para instalação, análise e teste das principais tecnologias de máquinas virtuais e emuladores disponíveis para os ambientes Linux e Windows. Conto com a presença de todos. Maiores detalhes sobre o livro, vocês podem obter no site da editora ou em http://www.laureano.eti.br/. Os eventos promovidos pela Fnac Curitiba acontecem no Fórum de Eventos Curitiba, localizado à Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Lj.101 - Barigui - CURITIBA - Telefone (41) 2141-2000.”


A nota foi enviada por Marcos Laureano (marcosΘlaureano·eti·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Morlock
184 páginas ???: Impossível, provavelmente, é apenas um review de arquiteturas de VM. Para os interessados de passagem, material mais técnico:

http://www.amazon.com/gp/product/1558609105/sr=1-1/qid=1155696947/ref=sr_1_1/002-8581069-7621654?ie=UTF8&s=books

http://www.scifac.ru.ac.za/compilers/pdfvers.pdf - Capítulo 4 - Página 39
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004