Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Revista IstoÉ Dinheiro: A metamorfose da Novell

“Uma noticia interessante na IstoÉ Dinheiro sobre o empenho da empresa americana no mercado de software livre. Trecho: "Adquirida há dois anos pela Novell, a empresa de software alemã Suse tem como símbolo um camaleão. Não se sabe se foi influência de sua nova controlada, mas a Novell resolveu, como o réptil, mudar suas cores e adequar-se ao novo ambiente tecnológico.



Sinônimo de sistema operacional para redes desde sua fundação em 1979, a empresa foi fortíssima até a década de 90, quando o sistema operacional Windows, da Microsoft, começou a executar as mesmas funções de seus produtos. Sobreveio uma crise e um período de brutal encolhimento, depois do qual a Novell iniciou um período de aquisições e definiu seus novos pilares. As operações da companhia foram divididas em três novas áreas, sendo que o Linux, o sistema operacional em código aberto, é a principal delas. As duas outras estão em fase de amadurecimento." ”


A nota foi enviada por helder ribas (helderribasΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.


BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004