Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Miguel de Icaza dá entrevista para o blog Port 25, da Microsoft

“Isso mesmo Miguel de Icaza está dando uma entrevista no site Port 25, o blog Open Source da Microsoft. Ele foi entrevistado pelo Diretor de Open Source da Microsoft.

Miguel fala sobre o interesse dele sobre o .NET, comenta algumas das razões do por que ainda não existe uma implementação de java Open Source consistente. Ele conta também sobre o início da construção do compilador C# e da VM Mono. Fala sobre as característcas que o levaram a criar o Mono como uma plataforma compatível com o .NET. Fala como foi o inicio do desenvolvimento do Mono e como ele começou a crescer. Fala um pouco das iniciativas de Open Source da Microsoft. E arrisca algumas opiniões sobre as novas tecnologias da Microsoft.

A entrevista é muito interessante para os que querem conhecer mais sobre Mono.

Mais interessante que a própria entrevista em si, é a iniciativa da Microsoft em entrevistar o Miguel e apresentar o Mono para a sua comunidade de opensource. Ela está abrindo um diálogo com a comunidade Mono e mais que isso está iniciando a formação da sua própria comunidade OpenSource com o IronPython, o Ruby.NET e outras iniciativas como o site CodePLEX.

Site : http://port25.technet.com/

Para os Interessados coloquei comentário pessoais no meu blog : Será que estamos vendo nascer uma nova Microsoft? ”


A nota foi enviada por alessandro binhara (binharaΘpsl-pr·softwarelivre·org), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Terramel Pagliacci_
Links ótimos sobre Mono e .net: Saiba mais sobre Mono e .Net nesses links:

http://200.211.78.140/taq/mono.php
--------------------------------------------------------------------------------
http://www.newtechusa.com/PPI/pressroom.asp#higher
http://200.211.78.140/taq/img/babao1.jpg
http://200.211.78.140/taq/img/babao2.jpg
http://200.211.78.140/taq/img/babao3.jpg
Comentário de sri_canesh
Coisa de javeiro invejoso :P: Coisa de javeiro invejoso :P :P:P:P:P:P

Cássio R. Es_kelsen

Comentário de TaQ
Trigger Java: O engraçado que todas as pessoas que dão opinião ali (e tem uns caras de peso) não tem nada a ver com Java (Jeremy Allison, Richard Stallman, Ian McKellar, Brian Behlendor, Eric Allman, Bruce Perens) e eu não mencionei Java em nenhuma parte.

Essa dedução espontânea de "javeiros" é engraçada, para não dizer previsível né ... e eu nem programo só em Java! Mas deixa para lá, todo mundo é livre para usar o que quiser, já perdi muito tempo com essas discussões, argh.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004