Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PSL Brasil - Presidente da República conhece novo sistema que administrará loterias da Caixa com Software Livre

“O Presidente da República visitou hoje a sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, onde conheceu o computador que fará todo o serviço de emissão de bilhetes dos jogos lotéricos, recebimento de contas e recarga de créditos de telefones celulares pré-pagos. O presidente foi informado do processo de transferência do controle dos serviços das lotéricas para o banco, que se completará no dia 12 de agosto.

De acordo com a Caixa, 21 mil máquinas já foram instaladas em 8.500 postos lotéricos. A meta é colocar 25 mil máquinas em 9 mil casas lotéricas. Os serviços serão prestados por quatro fornecedores, contratados por meio de licitação.

O presidente disse que com o novo modelo de computadores, o banco deixará de ser dependente de “empresas que não são brasileiras ou que não têm a mesma responsabilidade de um funcionário de carreira da Caixa”.
” Veja o texto completo em PSL Brasil - Lula conhece novo sistema que administrará loterias da Caixa com Software Livre.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Alessandro
Pane: Esta transição esta comprometendo o recebimentos de contas nas lotéricas, são filas enormes, sistema fora do ar, mesmo as agências da caixa funcionando das 08:00 as 19:00 não estão conseguindo atender a todos. (situação em minha cidade interior do Rio Grande do Sul).

Como grande parte dos ganhos das lotéricas vem da comissão dos pagamentos (luz, água, telefone...) chegando a 65% dos ganhos das mesmas, os proprietários estão reclamando e muito do sistema.

A população não entende e mete o pau... Mas esta transição tem que ser feita, para a Caixa não ficar na mão de empresas com esta tal de Gtech.

Texto extraído de um jornal local

“Novo modelo tecnológico e logístico
A Caixa informa que a troca do sistema gerenciado pela empresa Gtech por um próprio ocorre por decisão da instituição e resultará numa redução de 50,75% nos custos. O contrato com a Gtech termina no dia 13 deste mês, mas a substituição dos equipamentos dentro do novo projeto tecnológico e logístico para a rede de nove mil lotéricas no país está na fase final. A expectativa na Superintendência Regional Extremo Sul da Caixa é que o sistema traga mais agilidade aos serviços.”

Mas como toda a mudança tem seus transtornos, este é o custo que se paga.
Comentário de Connochaetes Taurinus
É verdade, estão comuns as: É verdade, estão comuns as enormes filas nas agências lotéricas na cidade onde moro, também no RS. Cerca de um mês atrás, em uma agência lotérica que habitualmente utilizo, os funcionários já comentavam a lentidão do novo sistema. Enfim, é um mal necessário. Só espero que os serviços voltem ao normal logo.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004