Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Estadão: Conheça as idéias dos presidenciáveis para a inclusão digital



“Conheça as idéias dos presidenciáveis para a inclusão digital. Candidatos apresentam ao caderno ‘Link’ alguns dos seus planos para levar o acesso a computadores e à internet para a maioria da população durante os próximos quatro anos; apenas 11% dos brasileiros têm micro em casa com conexão à web.” Veja o texto completo em Link - Sua vida digital.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
Bivar! Bivar! Bivar para: Bivar! Bivar! Bivar para presidente!! (quem???)
Impressão ou ele é o único que menciona o software livre em suas idéias? (apesar que acho que a ideologia faz parte do software livre). Os outros deram voltas e voltas, sem se aprofundar mais no tema. Deu mais desgosto ainda dos "grandes", só falando em cifras, mas não se aprofundando no "como". E cifras nesse país é o sangue na veia dos políticos.
Comentário de henry
Será?: Bem, mencionar não quer dizer que vá fazer algo. E ainda mais no Brasil. Os políticos são o reflexo da sociedade. Políticos ruins, povo ruim. Ou aquela máxima, "Cada povo tem o governo que merece". Quem nunca fez nada parecido com o "Jeitinho Brasileiro" em sua vida que jogue o primeiro disquete.

E se "mencionar" desse jeito em algo, o Brasil não teria hoje nenhum analfabeto, não teria ninguém passando fome e nem teria presídio, porque todos os ladrões seriam convertidos em ovelhas do Senhor e pregando A Palavra com uma biblia embaixo do braço.

Como dizia aquele personagem do Chico Anisio, "palavras são palavras, somente palavras e nada mais que palavras"...
Era o Justo Veríssimo? Alguém se lembra disso ? Acho que, apesar do humor, seria o bom estereótipo de um bom político.


Comentário de Dm7
Com certeza. Ele: Com certeza. Ele aparentemente quer dissociar o software livre de sua ideologia, e não posso afirmar que seja um conhecedor da matéria. Mas achei interessante só ele mencionar explicitamente o software livre nessa reportagem, quando a questão é inclusão digital. E a propósito, longe de escolher um candidato só por esse simples critério! Com certeza há coisas muito importantes a se considerar, e minha observação é mais uma ironia. []s,
Comentário de wconserta
O que da para perceber: O que da para perceber claramente é quem são contra o software livre e afavor das grande empresas (m$)

São Geraldo e Cristovam pois ambos defende parcerias com empresas , além do historico de seus governos demonstrarem isso

Wconserta
Power Adm CentOS 4.3
CentOS Brasil
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2642228
Comentário de vmedina
Preciso me repetir?: Inclusão digital honesta, sem o intuito de criar um exército de futuros consumidores de um produto de uma determinada empresa, só com SL.

O único governo que apoiou isso foi o PT. O resto é gogó.

Simples assim.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de thebluesgnr
O problema é ter vergonha: O problema é ter vergonha para votar de novo neste partido.

Eu vou ficar com o Bivar.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004