Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Oracle e desenvolvedores do Linux querem que Xen e VMWare se entendam sobre virtualização no kernel

O eWeek apresenta hoje um artigo em que a Oracle e desenvolvedores do Linux como Andrew Morton e Greg Kroah-Hartman são citados defendendo que XenSource e VMWare padronizem as suas interfaces de virtualização no kernel. Segundo o texto, a Oracle e Andrew Morton manifestaram acreditar na importância de um modo simples e universal para integrar uma variedade de soluções de virtualização, e a Oracle pretende pressionar as duas empresas para que elas tragam à mesa uma solução real. Greg Kroah-Hartman explicou que as duas empresas buscam fazer as mesmas coisas, mas de maneiras que não trabalham em conjunto - e os desenvolvedores do kernel não querem optar por uma das duas alternativas, mas sim permitir a coexistência de ambas.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de giganttee
Use Xen, é open-source!: VMWare, ao que entendi visitando o site, é um freeware e sua licença expira. Apesar de no site term seção "Community Source" e na seção de downloads[1] falar em "blablabla Open Source", a licença não é livre.

Quanto ao Xen, não me restou dúvidas, visto que no site[2] dele fala que sua licença é GPL.

[1]http://www.vmware.com/download/open_source.html
[2]http://www.xensource.com/products/xen/
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004