Anakinpendragon (anakinpendragon@yahoo.com) enviou este
link e acrescentou:
Como um amante da musica, sempre gostei de programas de videoke para diversão em minhas horas vagas... Nos tempos que usava windows usava o RealOrch da creative, porém ele não existe para outros sistemas, até existia um programa para kde, muito simples que funcionava como videoke, porém ele necessita de uma placa de som com chip para execução de mid (hoje praticamente inexistente, quase todas as placas de som usam software para essa função em seus drivers para windows). Então há pouco tempo encontrei esse software ainda em fase beta, mas extremamente estavel. Plarpebu é um programa que funciona como videoke, mas também lê mp3, usa arquivos .kar para videoke, foi construido em java , portanto funciona em qualquer plataforma em tese, é um software simples, mas bonito e que pode render boas horas de divertimento, já que musicas para ele podem ser baixadas em varios sites como www.buscaoke.com.br ele pode ser baixado diretamente em seu site ou pacote feito para o kurumin 4.1."
$ timidity -Os -iA
Isto faz com que o Timidity atue transparentemente como uma camada entre o programa do usuário e a placa de som, servindo recursos MIDI. ;)
Bastaria então no aplicativo MIDI selecionar as novas portas virtuais criadas pelo Timidity.
As vantagens são: facilidade em se ter portas MIDI funcionando como se fossem portas físicas; e geralmente maior qualidade sonora, visto que os instrumentos musicais do Timidity são melhores do que qualquer placa de som amadora/semi-profissional encontradas por aí.
A desvantagem é o maior consumo de CPU, pois a sintetização é feita por software e em tempo real.
--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)