Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

LiveLinux convida interessados em participar do seu desenvolvimento

Neno Molina (painelx % livelinux com br) enviou este link e acrescentou: “Gostaria de informar aos usuários que estamos iniciando o processo de criação dos grupos de trabalho da distribuição LiveLinux, e estamos contando com o apoio de desenvolvedores e usuários para lançarmos esta distribuição. O LiveLinux foi criado para ser a mais democrática das distribuições brasileiras, conforme podem observar neste documento, que descreve as metas para a distribuição, seus grupos, versões, etc. Todos os projetos atuais no LiveLinux (Enigma WM, ZappWM, Instalador Java e PainelX) estão inclusos na distribuição, que agora está em estágio de pré-produção e divulgação para conseguirmos colaboração de todos os usuários. Agradeço às pessoas que têm interesse em colaborar para esta distribuição, e os atuais colaboradores, e espero que possamos criar uma distribuição mais democrática possível dentro do mundo do Software Livre.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Revoltado
:
Provocação :

Por algum motivo me fez lembrar do "Pindorama Linux" ...


http://download.codigolivre.org.br/livelinux/
Registrado: 2005-Feb-01 12:09
Percentual Atividade: 0%

http://www.pindoramalinux.cjb.net/
"Anúncio: O Pindorama está em Todo Brasil!!"
(último post: Wed Feb 02)

Por onde anda o Richardson Lima ?

Vejam o que ele escreveu , na época :

ABRE ASPAS

Todos que realmente sao da pura comunidade LINUX sei que está apoiando, os MALAS sei que nao, mais nao estou ligando para isso, sou um real amante do Software Livre, entao para que perder tempo vamos nessa.
Olha nao terá FIM estou logo declarando, rsrsrsrsrsrs.

Um abraco

_________________
Projeto Pindorama pretende ser uma associação de indivíduos que têm como causa comum criar um sistema operacional livre. O sistema operacional que Richardson Lima < White_Hat > criou é chamado Pindorama GNU/Linux, ou simplesmente Pindorama

FECHA ASPAS ;;;


ahhh ..... fala séééééério ...

faça primeiro, mostre depois
Comentário de bebeto_maya
BOa iniciativa!: __A idéia de uma distribuição coletiva cooperativa centralizada num mantenedor, é a que melhor tem chances de vingar no mundo Linux. Distros de "um homem só" geralmente genial, como Morimoto ou Patrick VOlkerding, tendem a satisfazer muito o gosto pessoal do mantenedor, pois não têm compromisso em agradar um sem número de usuários. . .Talvez o Kurumin seja excessão, mas não raramente vemos o Morimoto igorando o clamor do público para satisfazer suas vontades.É quando se friza claramente: O projeto é meu, usa quem quiser.

__Mas o LiveLinux, têm tudo para ser um distro pública comunitária, que visa atender pessoas de todo tipo, parábens pelo projeto.

__A propósito, em 24 horas pretendo lançar uma nova versão do Zappwm, com correção de muitos bugs e um visual muito mais caprichado.
Comentário de Revoltado
:
Vocês disseram :

http://www.livelinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=391
"Que tal a gente, isso, nós mesmos, revolucionarmos o cenário Linux nacional ?

Ficar no Marasmo Kurumiense e depender sempre do Morimoto é meio chato.
"

Eu digo , Dominar o mundo :

http://www.ivox.com.br/opiniao/?id=42487&dir=1/16/3982/4095
"O que vamos fazer hoje cérebro? Vamos dominar o mundo Pink!!! E assim começa a saga desses dois sagazes e cascudos ratos vindos direto de um laboratório. O cabeça da dupla (alias cabeção), o Cérebro, sempre bola planos mirabolantes e conta com a ajuda do atrapalhado Pink. Mas quando o mundo está preste a ficar sobre o domínio dessas cobaias, sempre ocorre o inesperado e o plano vai por água a baixo."
Comentário de Neno Molina
Me responda: Se o Sr. Revoltado apóia tanto o software livre, e denigre qualquer causa em prol da liberdade de informação, porquê não se identifica ?
Viver por trás de nicks é muito fácil, encabeçar um projeto, colocando o seu nome e não nicks e apelidos, é outra história.
Favor á todos, leiam antes o documento citado no post. Não estamos brincando, nossa intenção é séria. Temos já nossa versão Alpha, que foi lançada à um tempo, então temos o que mostrar.
Aí vai um screenshot do trabalho que temos desenvolvido, para confirmar o que é este projeto :
    http://img37.exs.cx/img37/2720/px6p125gw.png

E o Sr. Revoltado, o que fez de bom para a comunidade Linux ? Quais seus projetos ?
Comentário de UX
HAHA: Gostei da resposta do Neno
Mostra o que vc tem ae, revoltado , tem medo de mostrar a cara agora
vi o papel de parede e o foum dos kara, pelo quedizem naum eh dominar o mundo mais mostra o que eles tem de melhor
dou meu apoio
Comentário de Vagner
Distrito de uma pessoa só: Não da para servir a muitos senhores ao mesmo tempo
Não estou dizendo que linux live não vai ser um sucesso, mas tenho algo a dizer em defesa da frase "Distro de um homem só"

Um projeto que não tenha UM lider e este lider não defina e escolha qual caminho andar tente a ser uma verdadeira briga pq queira ou não onde muitos decidem é dificil sair algo novo, quer um exemplo ?

O Debian, tem inumeros pacotes novos saindo todos os dias mas a versão stable demora para sair uma eternidade, vemos 4 Slackware novos uns 10 kurumin novos e um debian no mesmo periodo.

Tudo bem que devemos procurar uma alta estabilidade, mas não vejo o tempo como uma premissa absoluta para isso.

Se é para ser radical contra a ideia de ter uma pessoa no "comando" porque temos o Tossati no kernel ??? pq todos os desenvolvedores não conversam e decidem o que fazer e quando fazer ? ha sim vai ser uma conversa que nunca vai acabar e o usuário vai ficar esperando algo que nem em codigo consegue virar né !

conclusão: Acho que tacar pedra no modelo de desenvolvimento kurumin e Slackware em pró ao modelo anarquico é algo nada ético
Comentário de Thadeu Penna
> quer um exemplo ? : > quer um exemplo ?
> O Debian, tem inumeros pacotes novos saindo todos os dias mas a versão > stable demora para sair uma eternidade, vemos 4 Slackware novos uns 10 > kurumin novos e um debian no mesmo periodo.

Quem disse que cada release do Debian não tem um líder ? O debian tem muitos desenvolvedores, mas tem o DPL (Debian Project Leader), cuja eleição está acontecendo
http://www.debian.org/vote/2005/vote_001


Comentário de Neno Molina
Não é o que você pensa.: Sr. Vagner (não confirmado, como sempre) :

Ninguém critica o modelo de desenvolvimento de outras distros.
No LiveLinux, há sim, Administrador, coordenadores, desenvolvedores e colaboradores.
No momento, estou na coordenação dos grupos de desenvolvedores, que passam as idéias do que a distro terá, mas ao contrário das outras distros, o LiveLinux dá ouvidos também aos colaboradores e usuários. Porquê não ? Porque centralizar o desenvolvimento ? Ele é centralizado na comunidade presente no fórum, e Administrador e outros concordam entre si sobre o conteúdo.

Me desculpem, mas estão falando demais sem ter lido uma só linha do documento que colocamos, Leiam primeiro, falem depois.
Comentário de Ricardo Cruz
Trabalhos!: Quem quiser ver algumas trabalhos do LiveLinux entre no kde-look e procure por live linux vai encontrar papeis de parede e splash screen's. O Live Linux já tem um Alpha faz um tempo só que por alguns problemas deu uma parada, e o Neno Molina resolveu voltar com o desenvolvimento da Distro.

Eu apoio qualquer iniciativa que venha a beneficiar o Software Livre.

Parabens Neno. ;)
Comentário de Burt
kem eh Bob Tallman ????? : kem eh Bob Tallman ?????

olha quem patrocina :
Microsoft CEO, Steve Ballmer said, "Microsoft will have to play catch up with the number of versions that Linux has, but we think we can do it. With the break up of Microsoft imminent that will instantly double the number of Windows versions available."

e eh um site de pegadinhas
Comentário de ralobao
LiveLinux: Como o comentário que gerou uma das revoltas foi meu, tenho que explicar.

Começo dizendo que ao interpretar uma palavra, uma frase, deve se levar em conta todas as possibilidades. Às vezes interpretamos errado e cometemos equívocos.

Eu falei em revolucionar o cenário Linux nacional me referindo a tornar os usuários ativos colaboradores, com "direito a voto" nas decisões da distro e tals. Coisas que por motivos, que não vou me ater, não é comum.

Escrevi também sobre o marasmo do Kurumin e da dependência ao senhor Morimoto. Antes, deixe-me explicar que não houve nenhuma acidez nem pejoratividade no tratamento ao Morimoto e ao Kurumin. O Morimoto é um cara muito bacana e a distro maravilhosa.

Quanto ao marasmo, eu falava da inércia em que os usuários ficam. Baixam, instalam e usam. Pronto. A idéia do LiveLinux é a anarquia nas decisões, debater pra chegar a um consenso.... os usuários seriam incitados a participar do desenvolvimento.

E continuando nesse pensamento, eu falei à dependência perante o Morimoto, que é o último a tomar as decisões no Kurumin. Isso, sem discutir se está certo ou errado, é o contrário do nosso lema. Por isso me referi.

É isso. Ah, presenteio o senhor Revoltado com um lugar-comum e uma citação: "Se está achando ruim, vá e faça melhor." ; "Na internet todo mundo é homem"

Espero que entendam o espírito do LiveLinux e vejam que nosso intuito não é dominar o mundo, não é destruir as outras distros, nem denegrir ninguém. O nosso lema é a cooperação e amizade.

Abraços!
Comentário de Emerson
Qual é o seu problema?: Qual é o problema?
Parece que você nunca participou de uma comunidade...
Quando alguém diz "revolucionarmos o cenário Linux nacional" não está querendo reinventar a roda ou revolucionar o mundo, está na verdade sonhando e não é pecado sonhar. As pessoas de sucesso pensam grande, sonham grande, os medíocres só ficam criticando.


Comentário de Pìndorama Linux
REVOLTADO: Amigo REVOLTADO deixa de falar mal dos Outros tá , por acasso voce me procurou para saber como o Projeto está indo? Quer Contribuir ? então FAlao Pow , agora ficar falando é Fogo !!!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004