Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Na Argentina, projeto governamental de inclusão será com produtos Microsoft

Projeto de inclusão argentino usa Microsoft e Intel Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) enviou este link do LinuxDicas do qual reproduzo alguns trechos: “ Enquanto o nosso governo segue firme e forte com o uso de linux e softwares livres no projeto de inclusão "PC Conectado", "nuestros hermanos" argentinos parecem não ter a mesma idéia do que significa inclusão social e optaram pela Microsoft e Intel, reforçando ainda mais o duopólio. E nem sequer colocaram o OpenOffice.org para windows nos micros, preferindo o primo pobre do MS Office, o MS Works... Dois modelos de computadores serão comercializados. O primeiro é equipado com chip Intel Celeron de 2 GHz e o Windows XP Home Edition. O segundo tem o processador Intel Celeron de D330, de 2,66 GHz e a mesma versão do sistema operacional da Microsoft. Os PCs do programa de inclusão digital argentino vêm também com o software Works (que tem programas de automação de escritório da Microsoft) e o antivírus Viruscan, da McAfee.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tango
Não entendo a suposta surpre: Não entendo a suposta surpresa. Eles são argentinos, não são? Ah, okay entendi! Agora fiquei em dúvida se quem vive na Argentina é argentino ou português.


--
Este espaço está disponível para publicidade.
Comentário de Lamparina
e o que é pior?: e o que é pior?
Comentário de Heitor Moraes
Pior é...: Pior é que os caras tão quebrados, reclamando da exportação de geladeiras brasileiras, devendo a Deus, ao Mundo e ao FMI e agora tem dinheiro até pra comprar Windows.

Isso é que eu chamo de não cair do salto.

___________________________________
Vendo Meu Rim.
Comentário de Morvan
Precisamos Respeitar a Argentina: Precisamos respeitar a limitação da Argentina. Enquanto eles tomam decisões elogiáveis no concernente à política econômica externa, como o escalonamento da dívida, com termos definidos por eles e não pelos credores, não dá para fazer o mesmo que o Brasil no tocante à questão da inclusão digital; o atraso deles é gritante, com relação à situação brasileira, mesmo que aqui não seja o sétimo céu.
Comentário de Donnie Darko
Argentinos...: nada a declarar!
Comentário de X
Hum: "Pior é que os caras tão quebrados, reclamando da exportação de geladeiras brasileiras, devendo a Deus, ao Mundo e ao FMI e agora tem dinheiro até pra comprar Windows.

Isso é que eu chamo de não cair do salto."

Mas talvez por isso mesmo estejam sendo instalados sistemas Windows. Eles estão nas 'mãos' dos outros... E nao duvido nadinha que por tras disto , tenha assuntos politicos pendentes.
Comentário de Manoel Pinho
Exatamente: Pelas notícias parece que a idéia desse "Mi PC" argentino começou até antes do nosso "PC Conectado" mas então porque só estamos vendo notícias sobre ele agora ?

Parece que o Bill Gates está querendo usar a Argentina para dar um recado ao Brasil: "Olha, os seus vizinhos estão optando pelos nossos produtos. Eles são mais espertos do que vocês".

Os americanos e ingleses adoram usar o Chile e a Argentina como exemplo a ser seguido pelos países latino-americanos e já fizeram vários acordos econômicos e militares com esses países. E vejam no que deu.

Não ficou bem claro se o governo argentino está dando algum tipo de subsídio ou isenção de impostos.
Comentário de ferdam
Falam tanto que o PC Conectad: Falam tanto que o PC Conectado levara a pirataria.
Nada como um caso real para fazer uma analise :
Alguma duvida que "nuestros hermanos" comprarao win-xp "generico" e farao um upgrade de seus PCs ?
Ou alguem acha que da para sobreviver com um home edition e ms-works.
O melhor de todos os aplicativos oferecidos neste pacote é sem duvida o viruscan ! ;-)
Abraços,
Fernando
Comentário de Ananias
Preço: Alguém sabe qual será?
Comentário de Ananias
RTFA: Agora eu li o artigo :)

1.713 reais, o mais barato. Quanto sairá o PC Conectado do Brasil?
Comentário de muiamigo
"1.713 reais, o mais barato.: "1.713 reais, o mais barato. Quanto sairá o PC Conectado do Brasil?"

O mesmo preço, mesmo se usar o MS XP. 1300 do pc mais 400 e tantos do xp oem. Na loja mais cara da minha cidade você acha esta onfiguração variando de 1600 1800.

Ainda não entendi, onde é que está a esperteza dos Sulamericanos nesta historia de "pc do governo" ? Vender pc com preço de mercado ?
Comentário de Revoltado
A Argentina está "fechada" c: A Argentina está "fechada" com a ALCA ... e isso faz parte do "pacote" ...

Os argentinos "pensam" que participar da ALCA os tornará país de primeiro mundo ...
Comentário de Pedro Rosa
A vantagem é o financiamento: A vantagem é o financiamento com prestações pequenas para todos. Fica díficil para uma família de baixa renda conseguir isso. Aqui no Brasil será de 50-70 reais por mês. Na Argentina, 47,60 pesos (em 40 vezes).
Comentário de Peter Parker
Fungindo um pouco do tópico,: Fungindo um pouco do tópico, mas só lembrando que você está confundindo o XP Home Edition com o Starter Edition. O Home tem diferenças mínimas para o Professional (exceto o preço), e essas diferenças são imperceptíveis para usuários domésticos.
Agora o Starter Edition sim, é lixo.

Pergunta: Será que os corinthianos agora vão querer o pc conectado com win xp também?
Comentário de Morvan
Diferença XP´s: Não, Peter. Há diferenças enormes entre os dois XP (O Home e o Pro). A mais importante é que o XP Home não entra em domínio. Quer dizer, você pode ter um XP Home com placa de rede, modem, tudo. Mas nem tente colocá-lo em um domínio! É um S. O. (há controvérsias - ha ha ha!) para se usar "domesticamente", como o próprio nome sugere. Não é voltado ao ambiente corporativo.
Agora, desculpa-me, pois sou corintiano. Não entendi a relação corintiano x XP.
Comentário de leonardotsr
Tinha que ser: Tinha que ser argentino.

Se bobear, o Maradona vai ser o garoto propaganda e o logo uma foto da Eva Péron em uma bandeirinha do Windows.

Leonardo
Comentário de ferdam
o Starter Edition é lixo pur: o Starter Edition é lixo puro, mas o HE ainda é bem diferente do Pro.
Mas mesmo assim, vc acha que quem tem o HE nao vai querer ter o PRO ?
Abraços,
Fernando
Comentário de ferdam
Nao, o Maradona é amigo do F: Nao, o Maradona é amigo do Fidel
Abraços,
Fernando
Comentário de marcosalex
Argentina x Alca: Muito pelo contrário, a Argentina é mais resistente à Alca do que o Brasil. E são mais anti-americanos também.

Pro usuário doméstico, público do "PC Conectado Argentino", não vai fazer muita diferença o XP Home Edition do Pro. Aliás, pra maioria dos usuários domésticos o XP Home Edition dá e sobra.

Não dá pra saber se os argentinos gastaram dinheiro porque não sabemos como foi a proposta da MS. Pra responder ao Brasil eles podem ter até dado as licenças de Windows e o suporte de graça, como já fazem com várias faculdades aqui no Brasil.
Comentário de Peter Parker
Morvan, no caso domínio, que: Morvan, no caso domínio, quer dizer que o XP Home não faz autenticação em um domínio Windows. Para usuários domésticos, isso é indiferente. A não ser que hoje em dia todo mundo tenha um Windows 2k ou 2003 Server em casa pra autenticar usuários e tudo mais.
Utilizo Home em alguns micros na empresa onde trabalho. E como não usamos um servidor Windows para os usuários, é indiferente ele autenticar ou não em domínio Windows. Talvez você esteja confundindo com outro tipo de domínio.
Comentário de Kid-X
PREÇO!: Alguém sabe o preço desse PC argentino?!
Se for mais barato (que o PC Conectado) é o que importa!!!

(offtopic: ei brain, o que aconteceu com aquela coluna lateral de "comentários recentes"?)
Comentário de Ricardo Carvalho
Racista, Xenófobo, Ufanista.: Racista, Xenófobo, Ufanista.
Comentário de Ricardo Carvalho
E o que a ALCA têm a ver com: E o que a ALCA têm a ver com o Windows? Como você sabe se o "complô dos USA pra dominar a América" não elegeu o Mac OS X como sistema da nova américa. Dá um tempo...
Comentário de Ricardo Carvalho
Se você acha que os credores: Se você acha que os credores que se ferraram são os grandes bancos você está errado, eles nunca se dão mal, quem se deu mal foi alguns micro investidores de classe média da Europa e do Japão, bela maneira de combater o Capitalismo, atacar a classe média e poupar os ricos...
Comentário de Patola
Preço e coluna lateral: Pelo que disseram no thread aí em cima dessa mesma reportagem, mil setecentos e algo, mais caro que o PC Conectado brasileiro por causa do Windows.

Sobre a coluna lateral de comentários recentes, posso imaginar duas razões pra ela não estar sendo exibida: o módulo de 'throttle' do drupal desabilitou temporariamente o bloco por o servidor estar com muita carga (sim, o drupal permite isso) ou a página frontal foi exibida cacheada, sem a autenticação, e portanto sem a preferência do "comentários recentes" ligada.
--
Agora com o engine pronto, em fase BETA: http://linuxfud.org
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Comentário de Kid-X
Obrigado: Obrigado Patola;
Eu também acho bem difícil um computador ser mais barato com processador Intel e o sistema operacional Windows com anti-virus McAfee.
É que o usuário final não se importa se é Linux ou Windows, ele quer ligar o computador e "apertar play", só isso.
Comentário de AlienX
Argentino come sardinha e arr: Argentino come sardinha e arrota caviar :-)
Comentário de ???
pelo menos a pirataria lá va: pelo menos a pirataria lá vai ser menor, mas fazer o que né, são argentinos...
Comentário de ANAUÊ!
Liberdade: Eles escolheram usar Windows? Preferem isso? Ora, não devemos nos preocupar.
    "Passarinho que come pedra, sabe o bico que tem. E o toba também."

Comentário de Cowboy
O pior isso que eles estão n: O pior isso que eles estão na merda que estão.....

E os caras de lá se sentem os "europeus" da américa latina. Acham que são melhor do que a gente em tudo, inclusive em futebol.

Comentário de Anderson
Usar a Argentina como referê: Usar a Argentina como referência para outros países ???

hahahhahahaaahahaaaaa !!!!!!!

PIADA.
Comentário de Renato Carlos
PC Connectado dia um.: "Oi Fulano, hoje comprei meu computador, mas tá diferente do que eu tinha visto antes, tem um tal de KDE (Ahh usuários) lá... Dei uma passada no camelô e o cara me vendeu este aqui ó (mostra o WinXP sem SP2, talvez nem o SP1), como eu tiro aquele e ponho este?"

"Como eu instalo a impressora XYZ?"

"Comprei este jogo, que saiu na revista, ponho o jogo no drive de cd e num aparece nada, o que eu faço?"

É isto que vamos ouvir dos usuários no trabalho, na rua. Não sei se vou conseguir ter paciência com todos ou se eles vão ter paciência de escutar tantas explicações e "Não, não e não"
Comentário de Renato Carlos
Desculpe postado no lugar err: Desculpe postado no lugar errado.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004