Daniel Fonseca Alves (dalves@intecom-net.com) enviou este link do Linux.org e acrescentou: Linus Torvalds está com intenções de mudar o mascote do kernel para um outro, e já abriu um concurso de logos.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Putz!: Quero ver uma empresa mandar um estagiário de fantasiar como o poodle da foto no CONSILI ou no FISL!
André
"Nem toda propriedade é um roubo. Porém, a propriedade é um roubo quando exclui os não-proprietários do processo de desenvovimento social."
-- Manuel Castells
Quase...: ...acreditei, se não fosse esse poodle medonho...sendo verdade o Kurumin pode adotar uma foto do cachorro da Vera Loyola como mascote.
Fora a brincadeira, o Linux poderia fazer igual ao BSD e criar um concurso para um logo oficial do nome LINUX, sem abandonar nosso pinguim é claro.
André
"Nem toda propriedade é um roubo. Porém, a propriedade é um roubo quando exclui os não-proprietários do processo de desenvovimento social."
-- Manuel Castells
Rídículo: Ridículo o rompante do Linux, será que ele descobriu que só tem pingüins no hemisfério sul e deu um ataque xenófobo?
Quem sabe ele não propõe a borboleta da SUN herdada da Star Division (bem mais bonita que a da M$ pelo menos). Brincadeira minha, não estou sugerindo nada a sério, a não ser manter o Pingüin, particularmente o TUX mesmo que é a cara do Linux.
Seria o mesmo propor mudar o nome para tirar o Lin (Linus) de Linux, sob o argumento de despessoalizar o nome do SO já que as pessoas vão e as idéias (às vezes) ficam, como algo tipo Soux. Nada a ver!!!!
Será que vamos mexer em time que está ganhando? Será sério mesmo? Não acredito. Deve ser uma brincadeira, meio de mal gosto.
Alexandre Martins
Conheça um pouco a psicologia científica - Visite www.nuca.org.br
2005 - Centenário do Nascimento de Jean-Paul Sartre
P.S:: Se for sério mesmo alguém me responda por favor, o Linux é dono do Linux? Se o sistema é livre, o domínio é público o que lhe confere autoridade para autocraticamente decidir mudar o símbolo?
Apesar que, pensando melhor, exatamente por ser público mesmo já mudaram, temos chapéus coloridos (RH), estrelas (MDK), camaleões (SuSE), só para citar alguns mais famosos...
Mesmo assim, nenhum destes chegou a substituir o pingüin, presente em todas. Até nossos adoráveis indiozinhos são agradáveis pingüins criativamente estilizados.
A IBM: A IBM mandou um cara vestido de tux pro FISL! :P
O Pessoal do FISL fantasiou um cara de bota de operário e capacete com uma placa no peito.
Para poodles é só um pequeno passo! :P
Minhas sugestões...: uma vaca : o animal mais sagrado do mundo (ou o sagrado para uma maior parte da população do mundo - India);
um gato comum : o animal mais predador... vive caçando insetos, adora comer borboletas coloridas e não tem medo de pular janelas;
um tucano : a não ser pelo bico enorme (sugere aquele que "mete o nariz em tudo") não tem nenhuma utilidade, a não ser a de manter alguns políticos brasileiros afastados (eles não vão querer atacar o macote do partido);
uma formiga : sem fazer alarde e sem que ninguém veja, chega e se instala... quando a gente dá fé, já está por todo canto;
uma barata : ainda tem a vantagem de sobreviver ao holocausto nuclear;
um piolho : quando alcança uma cabeça (não careca, pelo menos) não é fácil de tirar...
Tá! Já chega... tenho que ir atender um chamado. ;-)
"Nem toda propriedade é um roubo. Porém, a propriedade é um roubo quando exclui os não-proprietários do processo de desenvovimento social."
-- Manuel Castells
Claro que Não!: O Linus é um cara sério e se ele falou isso deve ser o que ele quer.
Eu concordo com ele, pois o pinguin é muito gordo e não reflete que o linux é enxutinho. Além de contrastar com a imagem da maioria dos usuários do linux que têm o mesmo corpo de deuses gregos e governadores da califórnia.
Concordo: Esta é a parte social do Linux.
O mundo inteiro luta contra a obesidade, o grande mal da atualidade. Manter um mascote gordo é muito estranho para um Sistema que Prega a Liberdade.
Sentiremos falta do Tux, mas devemos concordar com o Linus e fazer este sacrificio para a humanidade.
Proponho um enterro formal com os usuários do mundo inteiro usando preto , com um faixa branca.
Quem sabe assim consigamos sensibilizar nossos adolescentes para uma comida saudável.
Bem, de acordo com a natureza do sistema...: ... a nova mascote não devia ser um cachorro...
Ele só obedece.
Dada a grande mistura de tecnologias, e ao fato de o SO ser um
tanto quanto exótico (monolítico com módulos, toskêra),
por que não elegem os ornitorrincos?
Além de tudo, são venenosos...
Impensável: É impensável, para mim, a mudança do Tux. Eu e meu sobrinho temos dois mascotes, adquiridos na LinuxMall, sobre nossos micros. Com ele, fazemmos uma espécie de "evangelho imagético". O sucesso do Linux, afora questões puramente técnicas, pode ser reputado, em parte, graças à imagem carismática do Tux. Há pouco tempo atrás, a propósito, solicitei ao Fábio, do VOL, que colocasse o Tux na camiseta da campanha de manutenção do Viva, alegando os mesmos motivos que expresso ora. Fico triste, pois o Tux, para mim, a exemplo do próprio Linus, é um "Xamã". ;-):º)
He! He! Mas eu já vi esta br: He! He! Mas eu já vi esta brincadeira em um 1º de Abril passado... só estou com a memória um pouco curta para falar onde eu vi isso!
ORNITORRINCO NINJA!!!: Pela forma discreta, rápido e eficaz que o linux vem ganhando o mercado, o mascote pode ser o ORNITORRINCO NINJA!
André
"Nem toda propriedade é um roubo. Porém, a propriedade é um roubo quando exclui os não-proprietários do processo de desenvovimento social."
-- Manuel Castells
Sugestões: Como já disseram aqui, o ornitorrinco é bonitinho e "não muito usual", ficaria legal usá-lo. E ele lembra o Tux, acho que a transição seria suave.
Mas o ornitorrinco não é o único do seu tipo. Temos também a équidna, que também é um monotremado.
Mas também temos o "engraçadinho" Aardvark, que mais parece uma mistura de porco, coelho e gremlin. Esse sim é supimpa! Mostraria o caráter "frankenstein" do kernel, de ter muitas coisas diferentes reunidas.
Uma alternativa mais aterrorizante seria usar um peixe bioluminescente como esse Gonostoma ou esse anglerfish (lembram dele no filme Procurando Nemo? Esse sim daria uma coça danada no Baiacu do OpenBSD!)
Melhor ainda, poderíamos devolver a zombaria da Microsoft e adotar um dos "pingüins alternativos" daquele velho anúncio alemão anti-Linux! Que tal isso?
Acho que alternativas não faltam, falta só votarmos mesmo... ;)
--
Ainda em estágio altamente experimental e alpha: http://linuxfud.org
LinuxFUD, mostrando as mentiras da mídia contra o software livre!
Esse aardvark da foto ou est: Esse aardvark da foto ou está doente lu nasceu deformado ou é de uma especie monstruosa. Olha uma outra foto bem menos medonha.
http://animals.timduru.org/dirlist/pig/EarthPig-Aardvark-Searching.jpg
No minimo é polêmico!!!: Olha ai galera em homenagem ao 1º de abril, já que nosso querido Linus escolheu está data, deveríamos liderar um movimento de mudança para a marca MS, quem sabe se passasse a ser Mentira System, em uma junção entre o português e o ingles, assim globalizamos está marca. E o mascote poderia ser a Onça pintada.
apesar do 1.o de abril, realm: apesar do 1.o de abril, realmente o tux tem uma cara de sonso q dá desgosto, seria interessante no minimo reestilizá-lo.
uma vez vi umas ilustrações de pinguins do linux de ppc q eram muito bonitas
Com certeza é brincadeira de: Com certeza é brincadeira de 1 de abril pois outro mascote combina tanto com o sistema GNU/Linux que o pinguim.
Poxa será que o Linus é tão desumano a ponto de abandonar um pinguim tão bunitinho.Hehehe.
Mas falando sério acho que a essa altura não existe motivo algum para substituir o mascote, o que faz um sistema ser bom é o sistema em si e não seus mascotes, acho que existem coisas muito masi importantes para ele se preocupar do o mascote. Além do que, o que já existe deve ser memlhorado e não substiuido.
É Kid-X até nas brincadeira: É Kid-X até nas brincadeiras você enche o saco.
- O meu comentário foi o primeiro neste post, informando já que era um tremendo 1º de abril.
- Comentei novamente de forma bem irônica sobre a gordura do Tux.
- parece que você precisa ser sensibilizado pela morte do Tux e também combater a obesidade. Pois ela dificulta o processo de compreensão da leitura.
Agora Isto não é primeiro de abril.
- Sou tão fanático que depois de tres anos usando Linux, nunca compilei um kernel, instalo programas basicamente pelos pacotes disponíveis. Enfim uso o computador para operacionar as minhas atividades.
- Quanto a ajuda de milhões de dólares. Parabéns ao Linus e todas aqueles que trabalharam para isto.
- Reescreva você um novo kernel já que ninguém quer. Você pode pegar os Fontes do Kernel do Linux, ver o que tem de errado e não repetir os mesmos erros no seu kernel.
Hermes, com apenas 1 ano de u: Hermes, com apenas 1 ano de uso deste sistema operacional (Março/2004, com Conectiva 9, depois fui para Kurumin e depois que eu aprendi a usar o Slackware não teve outro para substituí-lo), eu cheguei à certa conclusão de que o objetivo da comunidade não é fazer um sistema operacional bom, e sim tentar acabar com a empresa de Redmond! "Mas como? Como vamos acabar com ela?!" Aí está o grande "X" da questão!
Voltando ao primeiro de abril, eu acho essa data muito idiota! Pra vocês verem até que ponto que chega a "brincadeira", falaram que o Papa havia falecido e até as maiores imprensas publicaram esse boato, mas aí depois desmentiram... Que coisa não?
Mas eu vou fazer de tudo para não criar mais flame-war, pois é ridículo qualquer tipo de bate-boca, inclusive os mais recentes: defensores do Gnome vs. defensores do Slackware, defensores da Conectiva vs. defensores da Mandrake...
E não levem a sério os meus comentários (era só o que faltava!), pois até o meu nick é de brincadeira, eu usava esse nick em jogos multiplayer.
Quanto às reclamações do kernel Linux, eu não sou o único a reclamar, eu não estou sozinho nessa... Não sei se isso é verdade mas, ouçam no LugRadio o que nada menos que o homem número 2 do kernel tem a dizer...
No kernel 1.X era uma raposa: No kernel 1.X era uma raposa feia pra caramba!
O Tux foi realmente um achado. Acho que não deveria mudar na versão 3.X, como sempre esteve convencionado (cada major version teria um macote diferente)
Ahn...: Kid-X escreveu:
> Mas eu vou fazer de tudo para não criar mais flame-war (...)
Kid, preciso lembrá-lo de que não é mais 1° de Abril? (Não que alguém vá levar a sério a afirmação acima, especialmente dado o autor, mas é bom ter um pouco de comedimento...)
Concordo.: Condordo com você, Ich. (Ich = Eu, então eu concordo comigo?). A fazer um pinguim "bonitinho", eu preferiria um mais animado, como os do Frozen Bubble. Mas para uma opção de pinguim mais agressivo, o mascote do K3B é realmente duca.
Domínio público: Não, o Linux não é um software de domínio público, assim como a maioria dos softwares incluídos nas distribuições de Linux mais comuns também não é.
No caso específico do Linux, a licença de uso é livre, e os direitos autorais pertencem (naturalmente) a seus autores, indicados na documentação que acompanha o kernel.
Compreensão: Não é Tango, muitas vezes (isso não acontece só comigo), a gente quer conversar, saber das coisas, questionar e então, haverá as discórdias. Isso acaba nos obrigando a abrir o flamewar.
Agora, como eu já vi que não adianta replicar os comentários "arrogantes", o melhor é não responder mais! Ou então dizer "concordo sim!", fingir que concorda, já que não vai mais adiantar discutir sobre algo que é importante pra você e para os outros não.
Eu já sei como é a alma da comunidade, demorou um pouco pra saber como ela é, mas já descobri quais os pontos fortes e fracos...
Eu achava que estava estranho mesmo pois já são 10 horas e 30 minutos.
que tal um ursinho panda?