Paulo de Tarso Luchesi Coelho (pools@bol.com.br) enviou este link e acrescentou: Apesar de ser baseado na versão Alfa, disponibilizei algumas telas e apontei algumas mudanças, conforme ia lendo em publicações e de experiências próprias.
Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Openoffice: Me parece que desta vez o Office da Microsoft será definitivamente substituído. Carregando rápido e com muitas funcionalidades, só faltou falar se terá um quickstarter para Linux também e se trabalha bem em rede...
Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org
Ainda tem que melhorar: Bem amigo eu uso direto o OO tanto a versão OO.br-1.1.3 quanto o beta 1.9.87 e insfelizmente o maior comtra do OO continua que é a demora para carregar ta certo que é beta mais um beta sempre seflete sobre o produto final então não fico muito animado se vai ficar mais rapido , agora sim o que melhorou foi o modo de organização dos icones isso realmente melhorou
agora outra cois a que tem que melhorar é no planilha calc , é muito imprimir nele pois ele entende cada guia como uma pagina e isso atrapalha muito, seria bom se tive como deixar configurado para ele entende cada guia independente na hora de imprimir
Dependência de Java?! Estran: Dependência de Java?! Estranho. Qual o problema?!
Qualquer software de certa forma de depende de uma linguagem, no mínimo na qual foi programado.
As especificações da tecnologia Java são abertas e temos vários projetos sendo implementados (inclusive de máquina virtual) e disponibilizados sob licença GPL.
Mentira: "Qualquer software de certa forma de depende de uma linguagem, no mínimo na qual foi programado."
Isso não é verdade. Quando você escreve um programa em uma linguagem que pode ser compilada em código de máquina, o programa deixa de depender da lignaugem em que foi escrito.
Eu posso escrever um programa em C, compilá-lo, te entregar o binário, e você poderá executá-lo sem ter que instalar nada na sua máquina relativo à linguagem que eu utilizei para escrever o programa.
No caso do OpenOffice.org, é diferente. Se a dependência da máquina virtual Java não for contornável, vai ser impossível utilizar o OpenOffice.org 2 em um sistema que só contenha softwares livres, já que as máquinas virtuais livres existentes não são suficientes, sendo necessário instalar uma máquina virtual não-livre, como a oferecida pela Sun.
Para alguns, e eu não sou um deles, isso é motivo mais do que suficiente para não utilizar o OpenOffice.org.
Analisando de uma forma séria, a única diferença entre um software que depende da máquina virtual Java da Sun para rodar e de um que depende do Windows para rodar, é que a dependência do primeiro é grátis, enquanto a dependência do segundo não é.
Ricardo Rabelo Mota
Site Católico Nossa Senhora Rosa Mística
http://www.rosamistica.org