Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Site CodigoLivre comunica normalização dos seus serviços

Vagner Rodrigues (vagner@litrixlinux.org) enviou este link e acrescentou: “Estou encaminhando o e-mail enviado pela equipe do Código Livre para todos os projetos, acho interessante que isso seja colocado talvez para que a comunidade fique sabendo caso encontre ainda algum projeto com problemas. Segue o e-mail: 'Caros usuários, em função de uma invasão no site, seguido por um defacement nas páginas dos projetos, optamos, por medida de segurança, em proceder com uma reinstalação completa do CodigoLivre o que obrigou-nos a indisponibilizar o serviço na última semana. Todos os arquivos alterados nas páginas (não foram muitos), foram restaurados a partir do backup da madrugada anterior e todos arquivos foram conferidos com md5. De toda forma, aconselhamos que os administradores confiram rapidamente o conteúdo das home pages de seus projetos. Pedimos desculpas pelos transtornos gerados e agradecemos a todas as manifestações de apoio recebidas e, principalmente, agradecemos a todos aqueles que se empenharam para trazer o site ao ar o mais rápido poss ível. Comunicamos ainda que estamos efetuando uma análise detalhada em nossos logs para localizarmos mais informações sobre o ocorrido. Aproveitamos para solicitar que os administradores de projetos que utilizam ferramentas tipo CMS (xoops, php-nuke,...) atentem para *sempre* manter atualizada a versão da mesma. Aproveitamos ainda para reiterar o nosso compromisso e esforço em oferecer à comunidade brasileira uma ferramenta de apoio e incentivo à produção e disseminação de Software Livre.'

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de showy
Que...: Que animal esse fulano que fez isso... Vá atrapalhar aqueles que se esforçam para monopolizar o mercado, não os que lutam pelo SL...
Comentário de Douglas Augusto
Que sirva pelo menos como uma: Que sirva pelo menos como uma experiência (dolorosa, diga-se de passagem) para corrigir eventuais erros de segurança do site.

--
FLTK fltk.org (Fast Light C++ GUI Toolkit)
Comentário de detonado
Não é de hoje que o código: Não é de hoje que o códigolivre não apresenta um serviço descente. Alguem já tentou entrar em contato com eles ? Eles nunca lhe respondem. Não é por ser um serviço de graças, que ele tem que ser de baixa qualidade. Ou o codigolivre coloqua pessoas sérias para trabalhar lá ou fecha as portas.
Comentário de Hermesdsb
Motivos.: Qual o motivo que leva a uma pessoa entrar em um site e desfigurá-lo?
Qual a vantagem que tem nisto?
Estes grupos de malucos são o que?

Triste esta nossa sociedade.

Comentário de Administrador
Atendimento: Olá Detonando.

Dentro do possível atendemos todos pedidos de administradores. Por favor, se tiveres algum problema com projetos, entre em contato. Com certeza responderemos a todas solicitações.

suporte@codigolivre.org.br.
Equipe Técnica CL
Comentário de anonymous
Esses grupos de malucos são: Esses grupos de malucos são uns pobres diabos que se acham "os caras" ao fazerem um defacement. Na maioria das vezes a única coisa que sabem fazer é utiliazar algum exploit para dar um susto naqueles administradores porcos que não costumam fazer o dever de casa. Soloção para isso ? Uma boa coça em todos, nos "hackers" e administradores.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004