Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

News.com coloca em perspectiva política de software livre brasileira

O News.com publicou uma breve análise colocando em perspectiva a notícia de ontem do New York Times que elogiava a posição brasileira em relação ao software livre, mas tratava o tema como se fosse uma novidade introduzida pelo governo Lula. O texto do News.com recapitula a análise do NY Times, e comenta com ironia: “Vale notar, entretanto, que o Brasil está envolvido com este tal de Software Livre há um pouco mais de tempo do que o Times sugere.” O texto aponta outros artigos em suporte a esta afirmação, incluindo um da própria News.com de mais de 4 anos atrás. É apenas uma discussão entre empresas de notícias, mas ao mesmo tempo é um sintoma da atenção que hoje se dedica ao mercado de informática no Brasil, e em especial ao projeto PC Conectado, mencionado (em português!) no segundo parágrafo da notícia.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de RedCzar777
Link errado.: O link para a "breve analise" do News.com está direcionado para a mesma URL do link para a "notícia de ontem do New York Times"...
Comentário de brain
Tem razão: Já corrigi, obrigado.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004