Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mágicas com macros usando o m4

A Linux Magazine norte-americana publicou um artigo de Jerry Peek sobre o processador de macros m4, que embora relativamente pouco conhecido, é uma ferramenta de uso geral capaz de realizar muitas tarefas que exigiriam programas mais complexos se fossem feitas em shell, sed, awk, perl ou outras linguagens comumente usadas em processamento de texto. O artigo apresenta uma descrição do m4 e dois exemplos de uso: um com objetivos puramente didáticos, e outro apresentando um possível uso prático do sistema na geração de páginas web. O m4 é tipicamente utilizado na geração de arquivos de configuração, por ferramentas como o sendmail e o autoconf.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004