Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Pós-Graduação em Certificação Linux na Universidade Salgado de Oliveira

Uirá Ribeiro (uiraribeiro arroba terra.com.br) enviou este link e acrescentou: “Foi aberta uma oferta de pós-graduação em Certificação Linux na Universidade Salgado de Olveira aqui em Belo Horizonte. O curso será de 376 horas de aula, com livros e preparação para a certificação internacional em Linux LPI. Pós-Graduação Certificação Linux - O Futuro é Livre!” Veja abaixo o restante da manifestação do Uirá.

É para prepará-lo para este futuro que a Universidade Salgado de Oliveira está lançando a pós-graduação Certificação Linux, inédita no Brasil.

Objetivos do Curso: O objetivo do curso é oferecer aos administradores de rede, profissionais de suporte, analistas de sistemas, desenvolvedores e gerentes de projetos de software conhecimentos profundos sobre o sistema operacional Linux, com ênfase em sua aplicabilidade mercadológica, como servidores Web, Firewall, Plataforma para banco de dados, correio eletrônico, etc.

Além de preparar de forma única estes profissionais para a certificação do Linux Professional Institute - LPI, o curso abordará a programação GNU C, proficiência pessoal, análise de riscos de redes de computadores e sistemas distribuídos.

Duração: Até 15 meses, com 376 horas de aula.

Período: O curso será realizado preferencialmente nos seguintes horários: - Sábado de 08:00 às 12:30 e 14:00 às 18:30 h. - 3ª e 5ª de 19:00 às 22:30 h Eventualmente poderão ocorrer aulas às sextas-feiras.

Disciplinas: As disciplinas do curso foram cuidadosamente elaboradas não só para cobrir os tópicos da certificação LPIC-1, mas como para formar um profissional Linux completo.

Investimento: O investimento do curso para pagamento à vista é R$ 6.250,00. O curso poderá ser parcelado em até 17 x R$ 390,00. Descontos especiais para grupos de pessoas e empresas.

Maiores Informações: (31) 3421-6365 Luciana / 0800-25-7272 www.universo.br www.certificacaolinux.com.br

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Ravendark
LPI: Não sei por que, mas sinto um cheiro de picaretagem nessa certificação LPI, só de entrar no site deles (www.lpi.org.br) e ver os patrocinadores. Na minha opinião, Linux não combina com certificações, diplomas, títulos, e sim com conhecimento adquirido por experimentos, observações, hacks! Deixemos estas bobagens para os admiradores dos Brain Dumps da Microsoft!
Comentário de Night64
Mundo real: No mundo real, é absolutamente necessário. Uma certificação me dá alguma garantia que aquele técnico não me enrolou na entrevista. Não é absolutamente garantido, vai depender da certificação, claro. Uma certificação básica da conectiva vai me garantir que o cara pelo menos sabe o que é um pipe.

Entre contratar um técnico sem certificação e um com certificação, se não conheço o trabalho de nenhum dos dois vou contratar o certificado, claro!

Talvez para quem apenas gosta de Linux, a certificação seja uma bobagem. Mas é meu ganha pão, e tenho que ter credenciais para mostrar.
Comentário de Ravendark
Nem sempre ...: Bom, se você considera essa certificação o seu ganha pão, então uma boa sorte! Até acredito que não seja o seu caso, mas o mercado está saturado de certificados (principalmente os famigerados MCP's) formados a base de brain dumps e cursos intensivos, que têm capacidade ZERO de resolver problemas fora do escopo das suas apostilas. Digo com tranquilidade que 90% dos (poucos) profissionais "fora-de-série" que conheci no mercado não tem nenhum tipo de certificação ou mesmo diploma de curso superior. Mas fora esses poucos, concordo que que essa certificação seja um diferencial mesmo. Mas de qualquer forma, obram os olhos com esses picaretas infiltrados na comunidade do software livre com o único objetivo de ganhar dinheiro!!!
Comentário de brain
LPI: Eu não tenho nenhuma experiência negativa com o LPI Brasil, pelo contrário. E a lista dos conselheiros da instituição é bastante tranquilizadora a respeito de sua representatividade, incluindo nomes como Jon 'maddog' Hall, Jonathan Corbet (do LWN), Jim Dennis (o 'answer guy' da Linux Gazette), Phil Hughes (do Linux Journal), Patrick Volkerding e Bruce Perens.
Comentário de Gleid
Se você não agüenta, bebe leite!: Amigo, no mundo real, fora das baboseiras nerd infanto-juvenis, você precisa ser certificado, ou pelo menos demonstrar competência. A certificação não é a minerva salvadora, mas é um grande passo. E mais, o Site da LPI do Brasil é custeado pela SUCESU-SP e pelo trabalho voluntário de muita gente boa. Entre no site internacional, veja os grandes mestres do mundo livre que assinam a proposta ANTES de fazer comentários. Se você sabe fazer melhor e está disposto, então se candidate e faça algo ao invés de perder tempo com o prazer da iniquilidade.
Comentário de Marisa
Que legal!!!: Nossa.. que chique!! Faltava uma propósta como essa... Um curso de verdade, com professor de verdade, em uma escola de verdade, com uma proposta de verdade, com livros de verdade e com certificado de verdade! Era tudo que eu precisava!
Comentário de Gandhi Mesquita
Certificação é Importante mas não é tudo: Certificação realmente não garante se o cara é bom profissional ou não, mas com certeza mostra que o mínimo ele sabe.

É bom lembrar que em certificações como a RHCE é muito difícil o cara passar sem saber, digamos... bastante.

LPI, que eu saiba é apenas teórica. Quero ver é o cara, na hora do exame resolver um "Kernel Panic" básico.

De qualquer forma a iniciativa é valida e ajuda a aumentar o profissionalismo na área.

Abraços
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004