Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Um clone de código aberto para o Palm OS - alguém quer ajudar?

“Em um esforço para salvar o Palm OS, foram iniciados os trabalhos para produzir um clone do sistema operacional. O autor pretende fazer um clone com compatibilidade de fontes e binários com o Palm OS 5 onde for possível, ao mesmo tempo em que avança com recursos como proteção de memória e multitarefa. O projeto está em sua infância (ele não tem um website ainda), mas a pessoa por trás dele está pedindo ajuda.” Veja o texto completo em Open Source Palm OS Clone in the Works - OSNews.com.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de leonardo_lopes
Quem quer salvar o palmOS: Quem quer salvar o palmOS nunca viu um linux com GPE, heheh :)

"Be realistic, ask for the impossible."
Leonardo Lopes Pereira
Comentário de Emerson Gomes
Exatamente: Exatamente o que eu ia mencionar, existe o Opie e o GPE que batem de 20 a 0 no PalmOS... Why bother?
Comentário de Cadu
Salvar o PalmOS?: Se alguém pensa em investir tempo pra salvar o PalmOS, deveria dar uma olhada nesses sites:

http://handhelds.org/
http://hackndev.com/

Vale muito mais a pena investir no porte do Linux (e seus aplicativos) para Palm do que investir num negócio parecido com o PalmOS.

Se alguém tiver um Palm, e estiver interessado, por favor, entre em contato com o pessoal do hackndev.com, ou entre no canal #hackndev da freenode. Qualquer ajuda é bem vinda. Nem que seja só para testar. :)

Comentário de Jonas
Acho que os interessados: Acho que os interessados poderiam olhar esse site:

http://palmtelinux.sourceforge.net/

Talvez sirva para alguma coisa.

t+
Comentário de cesarse
A empresa japonesa que: A empresa japonesa que comprou a Palm já disse que vai usar Linux nos dispositivos. Então, eu faço outra pergunta: pra que se importar em ajudar esses projetos opensource - que não seja por ideologia, conhecimento, etc?

Não imagino como vá ficar o produto final, mas espero que mantenham a ideologia KISS que o Palm sempre teve e o iPaq nunca se preocupou em fazer.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004