Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Marcelo Tosatti: 'Independência aos 23 anos'

Zero Hora: 'À espreita de Marcelo Tosatti na sala que alugou em um prédio do bairro Floresta, na Capital, só alguns mascotes do Tux, o pingüim símbolo do Linux. É de lá que o programador de 23 anos integra a equipe de desenvolvedores do sistema operacional do laptop de US$ 100. Os seus chefes e colegas estão nos Estados Unidos. Tosatti chega e sai a hora que quer, e só não trabalha em casa porque prefere o silêncio do escritório. Apesar de sua pouca idade, é um veterano na informática, com uma década de experiência profissional.' 'O primeiro contato com a informática veio por volta dos 11 anos. Um de seus irmãos montava computadores em casa, o que despertou a sua curiosidade. Começou jogando Doom, aprendeu comandos em DOS, mas o leque se abriu com a Internet: - Num chat, me falaram do Linux. Levei um mês para instalar. Naquela época, precisava ter vários conhecimentos. Eu sabia que o código era aberto e podia ver como funciona. Isso me fascinava - conta.'

Ainda, na reportagem fala que ele está cursando matemática aplicada à computação na UFRGS. Fiz o vestibular com ele e fui colega dele em uma cadeira. Tive a oportunidade de falar com ele algumas vezes e é incrível a simplicidade do Marcelo. Também na reportagem, fica claro que tudo o que ele conquistou foi puro mérito dele.
” A nota foi enviada por Rafael B. Pitrovski (rafaelΘiei·org·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de opaaaa
Esse é o futuro...: de pessoas esforçadas, que não querem simplesmente "usar" algo, e sim entende-lo e melhora-lo.
Comentário de Decepcionado
Cada dia que passa o: Cada dia que passa o br-linux afunda mais e mais.
Cada noticia sem fundamento(se isso for considerado noticia).
Sinceramente nao tem um site que preste sobre noticias linux/bsd e afins no brazil.
Well, lets go back to slashdot

bye
Comentário de Gustavo Monteiro
sem problema.: Faça o seu.
Comentário de CWagner
Passou aqui pra deixar um: Passou aqui pra deixar um post desses?

Quanta consideração.

Mas como disseram acima, os incomodados que façam o seu. Só não deixem de postar a notícia da abertura do blog por aqui :)
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de Metatron
News for Nerds...Stuff that matters...: Boa noite,

Também adoro o Slashdot, mas lá é um site nerd, se publica tudo do mundo nerd: linux, windows (mesmo que for para fazer piada...), física, matemática, alta tecnologia, problemas com a educação nos EUA, etc
Enquanto que aqui é um site sobre Linux.

yozora wo miage hitori houki boshi wo mita no
isshun de hajikete wa kiete shimatta kedo
anata no koto omou to mune ga itaku naru no
ima sugu aitai yo dakedo sora wa tobenai kara
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004