O IDGNow publicou uma matéria dando mais detalhes sobre
s situação do projeto governamental PC Conectado, complementando as informações que reproduzimos da Folha de São Paulo na
semana passada. A matéria do IDG é de quarta-feira, mesma data da que foi publicada pela Folha, mas por alguma razão escapou à nossa atenção até este momento. Selecionei alguns trechos: “
O governo federal reúne, até o final desta semana, representantes dos ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior para acertar os últimos detalhes da redução tributária aos fabricantes de equipamentos de informática que participarão do projeto de inclusão digital PC Conectado. Participarão também do encontro integrantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, conforme declarou Cezar Alvarez, assessor especial da Presidência da República e coordenador do projeto. "Esperamos resolver a questão até amanhã, para convocarmos uma reunião com os fabricantes na semana que vem", declarou ao IDG Now!, destacando também o tema financiamento estará na pauta.”
Mais: “
O coordenador acredita também que a estratégia do PC Popular, que é permitir o acesso da população de baixa renda a computadores, já teve repercussão no mercado. Um exemplo disso foi a iniciativa da Positivo Informática, em parceria com a rede varejista Ponto Frio, para o lançamento de um computador popular a 1.299 reais. "Esta iniciativa mostra que o PC Conectado já conseguiu incentivar os fabricantes a oferecer equipamentos de qualidade e com preço reduzido", declarou. A parceria entre Positivo e Ponto Frio foi anunciada na terça-feira (22/03), e prevê a venda do computador POS AT Series L, com processador AMD Sempron 2200, 128 Megabytes (MB) de memória RAM, disco rígido de 30 GB, fax modem de 56 kbps, drive de CD ROM, mouse, teclado, caixa e placa de som embutidas. O sistema operacional é Linux e a suíte de escritório, Open Office.”
Segundo a matéria, o projeto final deve ser apresentado até a segunda quizena de abril, prazo com o qual trabalha o Ministério das Comunicações.
Não tá tão mau assim. Qualquer coisa faço um upgrade depois.
Vinícius Medina
Usuário Linux 383765
É usuário de Linux? Mostre a sua cara!