Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Solis anuncia mudanças no suporte ao Siages

A Solis, Cooperativa de Soluções Livres, anunciou no dia 14 de junho, que não mais prestará suporte direto aos usuários finais do Siages. Por outro lado, segue oferecendo serviços de transferência de tecnologia para empresas e profissionais liberais que pretendam oferecer este suporte a seus clientes. "A Solis desenvolveu o Siages com a idéia de disponibilizar um sistema de automação comercial para pequenas e médias empresas em software livre. Esperávamos manter o suporte apenas em nossa região, mas decidimos em nosso planejamento estratégico não investir no suporte a um produto de larga escala de utilização. Acreditamos no produto, mas nosso foco está em clientes de maior porte, no qual concentramos nossos esforços de desenvolvimento e suporte.", diz o presidente da Solis,Júnior Alex Mulinari.

"Dentro do espírito do software livre, o Siages continua disponível no portal da Solis e esperamos que a comunidade tenha sucesso construindo modelos de negócio de suporte ao produto. Justamente por isto, dispomos de um plano de capacitação para aqueles que queiram dar suporte ao produto com o aval oficial de um treinamento com os desenvolvedores que criaram o Siages. Todos os que passarem por esta capacitação e forem aprovados, serão mencionados no nosso portal como mantenedores certificados pela Solis.", completa Marcone Theisen, diretor comercial e CFO da Solis.

Mais informações sobre o Siages podem ser encontradas em http://siages.solis.coop.br. Interessados no programa de capacitação devem entrar em contato com comercial@solis.coop.br”
A nota foi enviada por Solis Cooperativa de Soluções Livres, que enviou este link para mais detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de marcosalex
E quem acreditou neles que: E quem acreditou neles que se ferra. "Se quiser suporte, dê você mesmo.".
Pelo jeito quem é de outro estado vai ter de mudar de solução e perder o investimento que fez. Se eles não tinham condição de dar suporte (pago) a outros estados, deviam ter pensado nisso antes.

Haskell developer
Comentário de oi
Eu fico imaginando ...: Se fosse a Microsoft que fizesse isto com um de seus produtos de ponta! Que gritaria contra o demônio :)
Comentário de Marcone Theisen
Observação Importante: Uma observação importante, a Solis continua mantendo seus clientes finais contratados até então. A mudança ocorre a partir desta decisão.

Att,

Marcone Theisen
Diretor Comercial
Comentário de Cesar Brod
Oportunidade de negócio...: Acho interessante que o tom do primeiro comentário tenha sido negativo. Ora, a Solis investiu por mais de um ano no desenvolvimento do Siages, que foi a reescrita de um sistema a partir de um produto desenvolvido em Delphi, mas agora totalmente em código livre, com ferramentas livres e sob a GPL. Os clientes que a Solis já está atendendo continuarão sendo atendidos diretamente por ela, mas são poucos. A cooperativa abriu mão de trabalhar novas oportunidades com o produto por uma reavaliação estratégica de seu foco, mas estará prestando serviços para aqueles que, além de estarem livres para usar o produto como quiserem, desejem poder mostrar que foram capacitados pela própria Solis e usar isto como uma vantagem competitiva na sua oferta de serviços.

Enfim, a Solis sente que abre oportunidade para que outras pessoas, assim como já acontece com seus cooperados, possam também viver de software livre.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004