Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Você pode contribuir com o site Viva o Linux

Fábio Berbert de Paula, fundador do Viva o Linux - provavelmente o site de documentação de Linux em português atualizado com mais frequência - publicou ontem um convite para que usuários interessados contribuam com a manutenção do portal. Como muitos outros projetos comunitários, o Viva o Linux não é estruturado como um negócio, e é mantido com recursos do seu fundador. O crescimento dos acessos e dos serviços prestados pelo site estão fazendo o nível da despesa ir além do que o Fábio pretende desembolsar com a manutenção - e como ele não considera a idéia de vender o acesso ao conteúdo ou aceitar algum tipo de parceria com provedor que limite seus serviços ou dirija a sua linha editorial ou conteúdo, está convidando os interessados em contribuir financeiramente para ajudar a cobrir as despesas com hospedagem do site, banda e outros detalhes. A mensagem dele descreve a situação, fala sobre receita de banners e os demais detalhes, para quem tiver interesse em conhecê-los. Ela explica também como contribuir, e informa sobre as camisetas do site que serão dadas em retribuição a determinados doadores.

O BR-Linux escapa deste tipo de problema graças à nossa parceria (que já dura 2 anos) com o LinuxSecurity, que nos provê hospedagem e banda. Mas em solidariedade à situação do Fábio, já enviamos nossa contribuição a ele, e desejamos que o sucesso se prolongue e que uma solução definitiva seja encontrada.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de lori
Viva o Linux: Acho o vivaolinux um projeto ridiculo.
O br-linux e muito mais util.
A maioria la e script kiddie e newbie...
Comentário de besthemp
Kiddies: Olha só o kiddie que encontrei:
http://www.vivaolinux.com.br/~lori

kkkkkkkkk

Fala sério, os artigos do VOL são excelentes. Eu diria que temos cada um na sua, Br-Linux.org detonando nas notícias e Viva o Linux nos artigos.

Agora, se você é expert em inglês, aprende as coisas por osmose e é o mestre dos magos como aparenta ser, fica só com o Google mesmo que você poupa seu tempo... e o nosso, por ter de ouvir comentários kiddies de um "script grandfa" como você :P

Eu não sei ler bem inglês, então já aprendi vários programas e conceitos por lá. No dia que eu tiver no centro vou dropar meus centavos pra ajudar os cara e mostrar a força da comunidade no Brasil!!!

Valeu.
Mario
Comentário de Emerson Alecrim
Olha, se você acha o Viva o: Olha, se você acha o Viva o Linux um projeto ridículo, tudo bem, afinal, é sua opinião. No entanto, dizer que o BR-Linux é muito mais útil, me faz ter a mesma conclusão sobre o seu comentário. Ambos são projetos bem diferentes, já que um foca notícias e outro, artigos. E mesmo que lá tenha pessoas "newbies" ou pessoas que recebem outros "rótulos", qual o problema nisso? O projeto funciona, ajuda pessoas, orienta, ensina, faz acontecer. Isso é notório! Qualquer área do conhecimento é digna de questionamentos e até de oposição. Mas não deveria ser digna de comentários totalmente desnecessários ou de qualquer ação cujo único fim é denegrir.
Comentário de Adriano Caetano
Linux Mall, ajuda ao Viva o Linux: Caro Fabio, parabens pelo projeto! Conheco bem essas dificuldades, pois ja tive um site de documentacoes de Linux a vários anos atras (ano2001.com).

Espero que a Linux Mall, que já apoia diversos projetos nacionais, possa de alguma forma contribuir com esse site, que vejo ser de extrema relevância para os usuários nacionais.

Gostaria de poder entender mais suas necessidades, mande-me um e-mail e vamos analisar o que podemos fazer por você, e consequentemente pela comunidade.

Atenciosamente,

Adriano Caetano.
Comentário de Damarinho
Dicas: (*_*)

1 - A popularidade do Viva-o-Linux é menor, porque há um crivo muito severo para
publicação de Dicas. A filosofia de trabalho é singular, pois, certa vez, foi reprovada uma Dica, porque havia texto (do original) em inglês.

2 - De 8 Dicas que propus, 6 foram reprovadas, 2 publicadas. Apesar de ter contestado, por Email, sobre os critérios de avaliação para publicação de Dicas,
não solicitei re-avaliação dos conceitos para adminitração do Site.

3 - Onde tive oportunidade de colaborar, nenhum Site recusou publicação, por
mais elementar e simplória que fosse a Dica.

4 - Espero que o Viva-o-Linux continua seu trabalho na comunidade Linux.


Comentário de fabio
Dicas reprovadas: Olá Damarinho,

Apesar do seu direito de opinião, discordo quando você diz que o Viva o Linux possui filosofia de trabalho singular. Se você observar a lista dos últimos artigos publicados, perceberá que cada texto pertence a um autor diferente. Não beneficiamos fulano ou cicrano, o site é democrático, todos podem contribuir com seu texto.

O que temos, da mesma forma que o BR-Linux.org tem, é uma pré-filtragem de conteúdo. Infelizmente não podemos publicar TUDO o que recebemos. Pergunte ao Augusto Campos e ele te confirmará, garanto que ele deixa de publicar pelo menos metade das notícias indicadas por seus visitantes.

No seu caso (lembro-me claramente), você estava pegando trechos de scripts comentados em inglês e os enviando como dica. Não havia nenhuma explicação sobre o objetivo do script, como fazer para executá-lo, etc. Resumindo, suas dicas estavam fora do padrão de qualidade didática adotado pelo site. Lhe dei algumas dicas sobre o que fazer para incrementar e tornar suas dicas publicáveis, porém ao invés de tentar reavaliar a didática de seu texto, você preferiu tomar antipatia pelo VOL. Tudo bem, é direito seu. :)

Estou aqui apenas exercendo meu direito de resposta e claro, se um dia mudar de idéia e achar que vale à pena lapidar suas dicas e nos enviar novamente, saiba que a casa é sua!

[]'s,
Fábio
Comentário de fabio
Linux Mall: Olá Adriano,

Você só esqueceu de deixar seu endereço de e-mail. Envie seu contato pra fabio@vivaolinux.com.br que damos sequência à conversa por lá.

[]'s,
Fábio
Comentário de Grobsch
Inserção de artigos e notícias: Olá, como participante do Vivaolinux posso dizer que jamais alguma dica ou artigo meu foi reprovado... e também quero acrescentar que o Br-linux publica as notícias que envio..
Acho que os dois sites se complementam de um modo único...


Comentário de Gabriel
Material Reprovado VOL: Bom, se algum de vocês teve seu material reprovado no VOL
não se desespere, leia as instruções(Artigos) no site de como elaborar
seus Artigos e Dicas, e tente novamente, procure ver os erros e a riqueza de sua contribuição. Realmente não tenho o que reclamar, já tive duas dicas "reprovadas", isso só me deu ânimo de melhorar e ver onde eu estava pecando.

Hoje eu agradeço ao OKI, apesar de ter um bom tempo sem contato com esse japa, ele foi a pessoa que me ajudou no meu primeiro artigo e com certeza abriu o caminho para o restante do material. Também quero agradecer todos aqueles que desfrutam do material e fazem comentários, sugestões e críticas construtivas, pois nós dá uma grande satisfação e alegria.
Com certeza é um projeto que merece e deve ser ajudado, pois não conheço nenhum outro com esta finalidade e tamanha qualidade e organização.

Abraços Fábio, OKI e para todos do VOL

Comentário de Neriberto
Vou falar o que é kiddie...: Olá caro amigo, kiddie é esta sua atitude de procurar no site VOL um membro que não tem participado e expor o mesmo tentando denegrir a imagem do site e até mesmo do membro, fala sério, isto para mim aparentou muito orgulho, não se esqueça a vida é uma roda gigante,...
Comentário de Leandro
Viva o VOL: Viva o site VOL! Aprendi muita coisa lá, e fiquei tão impressionado pela qualidade das pessoas da comunidade de lá que também me fiz membro.

Pode deixar Fábio, vamos contribuir sim.

E parabéns pelo belo trabalho!

Leandro
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004