Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PSL Brasil - CrisTux: criada um distribuição Cristã baseada em GNU/Linux

“Projeto de criação de uma nova distribuição cristã baseada em Debian GNU/Linux chamada CRISTUX, com aplicações de software livre e link's de ambientes cristãos. Pretende-se dar uma solução on-line para as necessidades de Igrejas, paróquias, grupos laicos e para qualquer pessoa a partir de soluções baseadas em software livre em continuidade ao projeto Ichtiux.

... Gratis lo recibisteis; dadlo gratis. (Mt 10, 8)

Porque um trabalho qualidade feito com esforço e oferecido gratuitamente, não há dinheiro que poça pagar. Por isso o projeto se realiza com e só com ofertas de trabalho de pessoas que querem dar seu trabalho, tempo e saber para o resto da humanidade. Se desejas colaborar, inscreva-se na lista de correio de CrisTux na página do projeto.

Versão para o português: Marcelo Branco
” Veja o texto completo em PSL Brasil - CrisTux: criada um distribuição Cristã baseada em GNU/Linux - 6753.

Será que os daemons, forks e kills serão rebatizados?

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ricardomoc
Ironia: Apesar da ironia, trata-se de uma iniciativa interessante. Isto é, se for realmente uma distro. Tempos atrás colocaram um link para uma suposta distro cristã, e na realidade era apenas uma pegadinha.
Por incrível que pareça, as paróquias, templos e outros locais ligados a qualquer credo tem necessidades de informaticação sim. E já existe mercado para venda de softwares para automação de Igrejas, que são vendidos normalmente no mercado formal. Inclusive no site da CNBB tem um software para download para automação de igrejas, custeado pela própria CNBB (desenvolvimento).
Quanto a ironia do rebatizamento das palavras, que está no corpo da notícia, pelo menos para os cristãos conscientes, não faz muita diferença o nome que se dá. O pior está no coração das pessoas que, conscientemente atribuem valor a elas. Aliás, por ser uma distro cristã, brincadeiras do tipo não afetam muito. Mas é bom ter cuidado com ironias ou brincadeiras se surgir alguma distro muçulmana por aí. Lembrem-se da charge do profeta Maomé, que gerou conseqüências desagradáveis...
Comentário de Padre Quevedo
Vejam só...: O Anti-Cristo anunciando uma distribuição Cristã... O fim esta próximo!
Comentário de ricardomoc
Esqueci de dizer: que vou baixar esta distro ainda esta noite e pretendo escrever uma análise sobre ela. Enviarei para o Augusto e, caso ele aprove, poderemos ter idéia de como ela é. Vale lembrar que no site está disponível como live-cd (provavelmente uma customização do Knoppix), mas não sei se poderá ser instalada, pois ainda está na versão beta.
Comentário de doutor.zero
Gostaria de entender a: Gostaria de entender a necessidade de algo assim... Mais uma pseudo-distro com um papel de parede e alguns programas instalados.

Imaginem se essa moda de distro cristã pegar e todos nós tivermos que pagar dízimos para comprar apartamentos de luxo e carrões para os mantenedores divulgarem o nome de deus?

E se eles começarem a querer retirar coisas "demoníacas" das distros, como aquele grupo de crentes que pensou em boicotar o Firefox porque achou que a frase do 'The Book of Mozilla' era coisa de satanás?

Por favor crentes, fiquem fora disso, não façam com o software livre o mesmo que fizeram com os cinemas e teatros deste país.



Dizer que um crente é mais feliz do que um cético é como dizer que um bêbado é mais feliz que um sóbrio.
George Bernard Shaw
Comentário de brain
Por que ironia?: Não sei de que forma você viu ironia na notícia do lançamento de uma distribuição religiosa. De minha parte, distribuições adaptadas aos desejos de quaisquer agremiações, sejam esportivas, sociais, religiosas, de gênero ou quaisquer outras, são bem-vindas - principalmente se não reinventarem a roda, e se concentrarem na adaptação de esforços existentes (como é o caso do CrisTux). Tirar a sua dúvida sobre se é mesmo uma distribuição é simples: basta seguir o link e fazer o download.

Quanto ao rebatizamento de palavras, você faz parecer que é uma brincadeira. Entretanto não é nada difícil encontrar exemplos registrados de fundamentalistas religiosos reagindo contra o emprego de palavras, expressões e símbolos como daemon, fork, spawning of children, zombies, kills, chmod 666 e mais. Ainda bem que não é uma expressão da maioria... Eles chegam até mesmo a querer restringir que assuntos a ciência pode pesquisar, reagir ao vocabulário técnico é fichinha.
Comentário de ricardomoc
Então perdoe o meu engano: pois me deixei levar pela maneira como foram colocadas as palavras. Sei que existe a situação que você colocou, mas talvez tenha interpretado mal. A ironia a que me referi foi exatamente sobre a última frase, sobre o rebatizamento das palavras. Acho interessante a iniciativa com relação à liberdade comum no software livre se juntar ao movimento religioso, mas também concordo que customizar só para isso não faz muito sentido. Vamos esperar para ver. Baixarei a distro hoje à noite e pretendo escrever uma análise. Enviarei assim que ficar pronta e, caso aprove, espero que a publique. Um abraço e mais uma vez, perdoe o engano.
Comentário de Arkanoid
daemons, forks e kills: Será que os daemons, forks e kills serão rebatizados?

Quanto a isso não sei dizer... mas os arquivos são salvos, seus formatos foram convertidos, e o texto está justificado :-p

--
Distribuidor Regional de Falácia Inglesa Enlatada
http://bertelli.name
Comentário de brandizzi
Idéia legal!: Tudo bem que, do meu ponto de vista ateu, é meio cômico, mas é só um preconceito absurdo meu. Parabéns para eles!

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Estudante de Ciência da Computação - UnB
Jabber: brandizzi@jabber.org
"Real programmers don't use Pascal; just integer ones can do it."
Comentário de Putz
So faltava.: So faltava esses religiosos idiotas virem tb pro lado da informatica...

Ja basta a desgraça de ligar a tv e cair em programa de crente idiota.
Comentário de adilson
Muçulmano != Fundamentalista/Extremista: Embora eu concorde que aquelas charges de Maomé tenham sido de um tremendo mau gosto e que as reações ao redor do mundo tenham sido às vezes exageradas, não confunda os Muçulmanos com uma minoria radical (que infelizmente é o dá notícia). O Islã prega a tolerância e a paz. Para você ter uma idéia, Jesus é muito bem falado e respeitado pelos Muçulmanos, sendo citado no Corão (ou Alcorão, livro sagrado do Islamismo) 25 vezes, só não é considerado Filho de Deus como para os cristãos mas um profeta como tantos outros.
Este tipo de visão se desdobra em achar que todo Xiita é um extremista. Virou até sinônimo como eu canso de ver aqui no BR-Linux e em outros lugares. A título de esclarecimento, o Islã se divide em duas correntes básicas, Xiitas e Sunitas que se diferenciam pela forma como a sucessão de Maomé é interpretada. Acredito que essa associação começou na época do Aiatolah Khomeini pois o Irã é de ampla maioria Xiita, ao contrário do Iraque que é amplamente Sunita. Aliás, Saddam Russein é Sunita, ao menos quando lhe convêm ;)
Ah sim, antes que perguntem, não sou Muçulmano, só gosto de estudar as diferentes religiões. Isso faz um bem danado e me faz lembrar que gente é gente em todo lugar do Mundo ;)
___
Nullum magnum ingenium sine mixtura dementiae fuit - Seneca
Comentário de Carlos Mafort
Dessa vez não é Knoppix...: Liberada primera beta de Cristux en ftp://psico.umh.es/pub/cristux/cristux-live.i386.iso . Por ahora es una Ubutu a la que se le ha cambiado la imagen de cara de inicio y el fondo y se le ha añadido el programa de búsquedas en la Biblia GnomeSword.
Comentário de Carla_Murin
Então me mostre uma liderança muçulmana: Que não pregue a violência em vez do diálogo.

Cansei de ler sobre os fiéis dizerem que os muçulmanos são pacíficos, que só querem a paz, e o quê vemos são suicídios para assassinar (dois pecados em um), intolerância e atraso cultural.

E ainda quero ver um líder muçulmano que condene outro líder muçulmano pelo uso de violência.

Mesma coisa para o discurso deles dizendo que respeitam as mulheres e elas têm todo os direitos dos homens.

Comentário de nemesis
só até: eles perceberem que por trás do pinguim bonitinho há um GNU chifrudo! ;)

bem, é uma opção melhor que o diabinho do BSD, eu acho... :))

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de Fabiano Rech
Mas no fundo qual o: Mas no fundo qual o proposito disto tudo? será que é mesmo rebatizar alguns nomes "diabólicos" existentes no linux =)
Eu como não professo fé nenhuma não me importo como nomes, e também acredito que muitos vivem procurando "chifre" na cabeça de pinguim hehe

[s]
Linux User: 239363
http://www.linuxbsd.com.br

Comentário de ricardomoc
Não entendi: Rapaz, fica difícil debater religião aqui. Mas acredito que até mesmo
os crentes (como eu, sendo católico) podem ter liberdade de querer
desenvolver a sua própria distro. Liberdade é algo complicado de se
medir, mas pedir para os crentes ficarem fora do software livre é
complicado, pois significa tolher a liberdade que tanto apregoamos.
Comentário de .;.;
"Então me mostre uma: "Então me mostre uma liderança muçulmana
Que não pregue a violência em vez do diálogo."
Argumentum Ad Ignorantiam.

"Mesma coisa para o discurso deles dizendo que respeitam as mulheres e elas têm todo os direitos dos homens."
Mas isso acontece com praticamente todas as religiões. Inclusive(e muito inclusive, eu diria) as abraâmicas.
Comentário de ;/;/
Nesse contexto, é: Nesse contexto, é indiscutível a veracidade de um argumento pró-FreeBSD: Isso nunca aconteceria com ele por motivos óbvios! :P
Comentário de nemesis
olá: machismo existe independentemente de religião, ok? ok!

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de brain
uma liderança: Não sou muçulmano nem conheço a religião. Mas acho meio forçar a barra imaginar que todos os líderes muçulmanos pregam a violência. Não é difícil encontrar exemplos de líderes muçulmanos pacifistas, um exemplo contemporâneo é o Abdul Ghaffar Khan. Outro ainda mais contemporâneo é Sumbal Mahmud. E acho que a razão de não ouvirmos falar muito deles é porque falar de pacifismo não vende jornal ;-)
Comentário de Carberto
Não resisti...: Desculpem, mas não consegui censurar o pensamento... agora sim o Linux vai ser adotado em massa! Basta os pastores de igrejas evangélicas dizerem que o Windows é coisa do demônio e que a salvação está em usar Linux, que o mesmo será adotado em grande escala por milhoes de fieis no Brasil inteiro... e lógico, ao inicializar o sistema rodará automaticamente um programa lembrando do pagamento do dizimo, hahahahahhahahaha...
Comentário de Carla_Murin
Machismo é uma coisa...: forçar mulheres a se submeterem à um estupro legalizado, que é o casamento arranjado é outra coisa. E forçá-las a andar de preto dos pés à cabeça porquê marmanjos alegam que despertam a cobiça e a luxuria é de uma ignorância atroz.
Comentário de Carla_Murin
Você não ouve: Ou talvez porquê eles estejam contra o quê o Alcorão prega. Assim, ninguém do mundo muçulmano dá a mínima para eles.
Comentário de Wilfredo
"Projeto" Jesux tem essa proposta!: O "projeto" de distribuição Jesux parodia a idéia:
http://www.geocities.com/ResearchTriangle/Node/4081/
Comentário de CWagner
Onde sabe onde posso obter: Onde sabe onde posso obter uma cópia do Alcorão?

Essa discussão toda me deixou curioso. Acho que antes de falar que tal livro prega isso ou aquilo, devemos lê-lo e tirarmos nossas próprias conclusões. Mesmo porque quem os escreveu não pode, por razões óbvias, explicar o que queria dizer em tal passagem.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de Hermesdsb
Algumas igrejas católicas: Algumas igrejas católicas utilizam um projetor multimídia para os fieis acompanharem a missa ou outra cerimônia religiosa.
Um SO livre que disponibiliza de forma fácil a biblia (a s leituras poderão ser facilmente projetadas. o OpenOffice Impress, poderá apresentar os dados, a própria igreja católica, desenvolvendo um software para gerenciamento das paróquias, é sim uma boa opção.
Não faz muito sentido os fiéis pagarem licenças de softwares para executar estas atividades. E não é politicamente correto uma igreja utilizar softwares não legalizados.
Comentário de kiss the blade
Eu comprei o meu primeiro: Eu comprei o meu primeiro Alcorão numa livraria de shopping. Dividi apartamento por alguns meses com um muçulmano e ele me deu dois de presente, se tu quiser te mando um.
Comentário de Wilfredo
Piratear software é pecado, segundo católicos e evangélicos: Conforme os dois textos indicados abaixo, baixar e utilizar programas eletrônicos e outras produções intelectuais sem a devida licença, autorização ou pagamento é pecado:



Usar programas sin licencia ahora es pecado

También se suma a los nuevos "pecados tecnológicos" el crear virus, usar identidades falsas o bajar música o películas sin pagar. La lista se definió durante la Conferencia Episcopal Italiana que se desarrolló en Roma y en la que participaron 40 teólogos.

http://www3.terra.com.ar/canales/tecnologia/91/91135.html



Não furtarás

Se você é cristão e temente a Deus deve tomar cuidado com que você anda fazendo. Se você tem um software pirata na sua máquina ou se você fez um download de uma música de forma ilegal, saiba que você está indo contra o mandamento que nos diz: Não furtarás (Êxodo 20.15).

http://www.redealeluia.com.br/artigos.php?id=98
Comentário de Randolph Oliveira
(...)agora sim o Linux vai: (...)agora sim o Linux vai ser adotado em massa! Basta os pastores de igrejas evangélicas dizerem que o Windows é coisa do demônio e que a salvação está em usar Linux, que o mesmo será adotado em grande escala por milhoes de fieis no Brasil inteiro.(...)

Taí que esta não é uma má idéia?! hehehe =P
Comentário de Manoel Pinho
Muçulmanos: Engraçado é ver cristãos falarem que os árabes são violentos. As cruzadas que mataram milhares de muçulmanos no passado e a Inquisição que matou milhares de judeus, ateus, etc foram feitas por quem ?

Todas as religiões têm fundamentos bons como amor ao próximo e um monte de bons preceitos. O problema é de distorções de interpretação. Aliás, existem muito mais divergências e muito mais seitas e religiões cristãs do que muçulmanas.

Os muçulmanos sempre foram historicamente muito mais tolerantes com judeus e outras religiões do que os cristãos. Muita do recente ódio que eles têm dos EUA e de Israel se deve a questões políticas, não religiosas. Se as tropas americanas estivessem aqui no Brasil e nós estivéssemos sendo bombardeados como eles foram eu duvido que não iria haver reação.

------------------------------
Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org

Comentário de Cristiano Nuevo
Eu sabia! Deus usa Linux!: Resta saber o que o diabo usa.
Comentário de Wilfredo
(off) Novo mascote do FreeBSD: Seguindo a sugestão de alguns aqui, proponho a primeira mudança em relação ao FreeBSD:

http://img232.imageshack.us/img232/8403/bluebeastie6pr.png
Comentário de Wilfredo
E o Diabo usa FreeBSD: Por que você acha que aquele sistema operacional tem como mascote o Beastie?
Comentário de Wilfredo
Se quiser ler uma versão: Se quiser ler uma versão traduzida online:
http://www.islam.com.br/quoran/index.htm
Comentário de nemesis
tá na cara!: "Resta saber o que o diabo usa."

O diabo usa FreeBSD, que não é bobo. Mas quem vai pro Inferno, tem que usar Windows por toda a eternidade! huhauhuhauhuahuua

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de nemesis
hmm: "forçar mulheres a se submeterem à um estupro legalizado, que é o casamento arranjado é outra coisa."

isso não têm a ver com religião: tem a ver com costumes sociais de sociedades menos civilizadas.

"E forçá-las a andar de preto dos pés à cabeça porquê marmanjos alegam que despertam a cobiça e a luxuria é de uma ignorância atroz."

verdade. se vissem bundas todos os dias como aqui no Brasil, logo perderiam o interesse...

;; ((lambda (x) x) "Isto é ironia e não será compreendida nunca")

Comentário de crsjr
Bingo!: Os muçulmanos sempre foram historicamente muito mais tolerantes com judeus e outras religiões do que os cristãos. Muita do recente ódio que eles têm dos EUA e de Israel se deve a questões políticas, não religiosas.

Tirou as palavras do meu teclado :)

Os povos islâmicos estavam na vanguarda da ciência enquanto a Europa estava afundada no obscurantismo e a Igreja Católica queimava pessoas a revelia. Nunca obrigaram os povos das regiões conquistadas a seguirem o Islamismo. A península Ibérica esteve sob domínio de povos árabes até um pouco antes da era das grandes navegações, nem por isso Portugal e Espanha eram mulçumanos.

Esse ódio todo é fácil de explicar. Ao final da 2ª Gerra é que surgiu o estado de Israel como conhecemos hoje (precisamente no ano de 1948). Mas a verdade é que os judeus não viviam mais naquela região desde que os romanos colocaram todos pra correr de lá. Ao longo desses quase 2 mil anos povos árabes se fixaram na região. Agora imagine a cena: de um lado os EUA e Inglaterra querendo dar uma compensação para as perdas sofridas pelos judeus europeus durante a guerra (e afinal de contas, aquela é a terra santa, a que Deus prometera a Abraão e seus descendentes), do outro povos que vivem alí a pelo menos 1800 anos. Era óbvio que isso não ia acabar bem.

Imagine uma casa que seu bisavô tomou como sua, que foi herdada sucessivamente até chegar em suas mãos. Você vive com sua família alí e tem plena convicção que detém todos os direitos sobre ela. De repente, vem um fulano qualquer e sem mais nem menos expulsa você e toda sua família dela, colocando no lugar um descendente da pessoa que a construiu antes do seu bisavô adquiri-la, alegando que essa casa é por direito deles, pois foram seus antepassados que a ergueram. E aí? Aí aparecem atentados suicidas, explosões em embaixadas americanas, e tantas outras formas de chamar atenção que a gente acompanha nos noticiários.

Levantar uma questão que nada tem haver com o conteúdo da notícia (não era uma distribuição Linux?), e colocar a culpa dos atos de aiatolás semi-analfabetos e fundamentalistas em uma religião que prega a paz entre seus irmãos (afinal, para cristãos, mulçumanos e judeus o Deus é o mesmo), é no mínimo dito como uma forma de preconceito. É a mesma lógica do "100% dos condenados a morte por assassinato na China comeram arroz, logo comer arroz induz ao assassinato".

ps.: perdoem-me se cometi alguma imprecisão histórica... já faz algum tempo que não me dedico a estudar história...
Comentário de Damarinho
Rec iprocidade:
(*_*)
### ... Gratis lo recibisteis; dadlo gratis. (Mt 10, 8)
@@@ Esta citação não é nem Latim nem Esperanto.
Mas com menor esforço traduzimos:
Dai de graça o que de graça recebeste.
Em vez de cobrar dízimo, cobrem atitudes e projetos socializantes do governo.
Mas, Governo, Política e Religião são comparsas e a Religião muitas vezes vítima do Controle.
No século III, os Evangelhos foram selecionados de acordo com a intenção de predominar (dominar por premissa).

Eistein: Há duas coisas infinitas: o Universo e a ignorância humana.

Parabenizo a iniciativa, embora tardia de alguns segmentos sociais, no uso na liberdade de expressão
filosófico-religiosa. Verão que o mercantilismo religioso será expurgado. Saberemos julgar e separar o joio do trigo.
O Linux liberta, assim como a fé. O sistema mostrará a via do conhecimento global, mas submetido a crítica da razão pura e da fé científica, fundamentado nas publicações de diversos níveis e assimilação ou escravidão.

















(*_*) //damarinho ::
# Organização e Método executivo-operacional em Linux
==> http://geocities.yahoo.com.br/omlinux
De Ashtar Sheran: http://www.caminhosdeluz.org/10.htm
Comentário de Damarinho
Alcorão - download - RTF:
http://www.culturabrasil.pro.br/zip/alcorao.rtf



(*_*) //damarinho ::
# Organização e Método executivo-operacional em Linux
==> http://geocities.yahoo.com.br/omlinux
De Ashtar Sheran: http://www.caminhosdeluz.org/10.htm
Comentário de Damarinho
(*_*): (*_*)
""
Devo dizer -lhes que a incapacidade de todos, salvo a de um punhado de homens, de poder captar pelo menos uma visão efêmera da mensagem espiritual do Mestre, que os teria libertado de toda a servidão material, representa uma cegueira que encheu nossos corações de angústia quanto à possibilidade de salvar a Terra da destruição total. Nós, que os vigiamos dos nossos postos de observação no espaço, perdemos toda a esperança de ver o planeta Shan - a Terra - escapar à sua morte. No que nos diz respeito, tínhamos resolvido esquecer a Terra de vocês. Mas para o seu Salvador, a coisa era diferente. Ele fez a promessa sagrada de que voltaria. Por isso, este mundo tenebroso será por Ele iluminado, apesar de todos os esforços das forças do mal para impedir este acontecimento. Temos confiança que esta promessa será cumprida, e nós nos submetemos inteiramente à direção suprema do Salvador Invisível de vocês.

Ele não virá em carne..
"" (a) Ashtar Sheran



(*_*) //damarinho ::
# Organização e Método executivo-operacional em Linux
==> http://geocities.yahoo.com.br/omlinux
De Ashtar Sheran: http://www.caminhosdeluz.org/10.htm
Comentário de nemesis
ei!: "Nós, que os vigiamos dos nossos postos de observação no espaço..."

vcs usam Linux aí?

droga, desse jeito vai ser bem mais difícil abatê-los caso se mostrem ameaçadores: todos sabem que para detonar naves espaciais é preciso simplesmente dar um upload de um vírus para a nave-mãe... ;)

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de CWagner
... mas só se usarem algo: ... mas só se usarem algo tipo máquina virtual, tipo Java ou coisa parecida :T

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de kiss the blade
Não sei quanto aos outros...: ... mas a minha experiência com os muçulmanos (xiitas)foi a melhor possível.

Durante um bom tempo convivi com um deles em minha propria casa, e tive muito contato com sua familia (libaneses), primos e etc de passar feriado, viajar junto e etc. Esse meu colega, exceto sua religião, era uma pessoa como qualquer outra. Falava sobre os mesmos assuntos, ia aos mesmos lugares, barzinhos, etc. (lógico, sem tomar bebida alcóolica, comer torresminho e tal). Cumpria suas obrigações religiosas, suas cinco rezas por dia, sua meditação no Alcorão, pagava seu zakat e tal. Era, e ainda é, uma pessoa muito educada, de grande cultura e retidão moral, assim como toda sua família, que faz uma comida árabe ótima. :)

Em vários sentidos são pessoas muito melhores do que a maioria dos crentes que conheci. Não proselitizam, não enchem o saco, e tem o maior prazer em falar de sua fé, mas só quando lhe pedem que o faça.

O Islã faz parte da sua cultura, assim como o cristianismo faz parte da nossa. Conviver com muçulmanos fez com que eu mudasse muito meus conceitos, e acho que quem ainda tem esse preconceito, se tiver mesmo a curiosidade e a boa vontade, deveria ao menos ir numa mesquita e conhecer quem frequenta. Eu, particularmente, se tivesse necessidade de alguma religião formal com certeza me converteria ao Islã por uma série de motivos, mas eu adoro uma birita e prazeres mundanos, e nao seria um bom fiel. :)
Comentário de Metatron
Huahuahua....: Boa noite,

Há tempos não ria tanto...
Sinceramente, obrigado.

not :: Bool -> Bool
not True = False
not False = True

É o mais próximo que já vi da noção matemática de função...
Bool é um conjunto com dois elementos e definimos a função not (not toma um elemento de Bool e leva em Bool) dizendo qual é o valor da mesma sobre cada elemento...gostei, quando tiver o mínimo de independência econômica, volto a estudar algo de alto nível e abandono a miséria miserável da programação web...

yozora wo miage hitori houki boshi wo mita no
isshun de hajikete wa kiete shimatta kedo
anata no koto omou to mune ga itaku naru no
ima sugu aitai yo dakedo sora wa tobenai kara
Comentário de Douglas Augusto
Erro na grafia: Da notícia:

Porque um trabalho qualidade feito com esforço e oferecido gratuitamente, não há dinheiro que poça pagar.


Seria bem apropriado corrigir esse "poça". Nesta mesma frase também falta um "de" em "trabalho qualidade".

--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
Comentário de Douglas Augusto
"Comendo o pão que o diabo amassou": Só provocando:

Margie: How about religion?

Linus: Hmmm, completely a-religious--atheist. I find that people seem to think religion brings morals and appreciation of nature. I actually think it detracts from both. (...)

http://www.linuxjournal.com/article/3655

--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
Comentário de Douglas Augusto
Espaguetux: Em breve será também anunciada a Espaguetux, que é a distribuição GNU/Linux dos seguidores do deus Monstro Espaguete Voador. :D

--
GAFFitter: a file fitter powered by a genetic algorithm.
Comentário de Ventania
PRONTO! Agora chamem um homen bomba !!: Já tem crente, católico, condonblé, afoxé, judeu, muçulmano, macumbeiro, faroveiro, presepeiro, cozinheiro, puta e tudo mais... decidi criar uma distribuição também : "PUTARIAIX 1.alguma merda qualquer baseada no candonbléx 2.1 que foi baseado no debianloide sarge e ainda tem elementos do umbandix e do satanix". PORRA CHEGA DESSA BABAQUICE! QUALQUER DIA DESSES VÃO LANÇAR UMA FEITA PRA VIADO E VÃO POSTAR POR AI E GERAR MAIS COMENTÁRIOS INUTEIS. Vamos parar com a babaquice, "só não vamos pra frente porquê perdemos o nosso tempo com besteiras". Imagina se eu posto o meu arquivo do fortunes aqui... sem comentários... Seu cristão de merda, seu judeu filho da puta, seu muçulmano arrombado seu macumbeiro creonte e por ai vai. VOCÊS TORNAM O MUNDO UM LUGAR CADA VEZ PIOR DE SE VIVER.
Comentário de Damarinho
Bhagavad Gita:
""
6. Quem reprime os seus sentidos mas não livra sua mente dos objetos do desejo está enganando a si mesmo e não passa de um farsante.
"" (a) Bhagavad Gita



(*_*) //damarinho ::
# Organização e Método executivo-operacional em Linux
==> http://geocities.yahoo.com.br/omlinux
De Ashtar Sheran: http://www.caminhosdeluz.org/10.htm
Comentário de Carberto
GOSTEI!: Ae, gostei mesmo da ideia! Já se propos a apresentá-la a equipe de desenvolvimento? Escreva para eles dizendo que ouve uma discução aqui no BR-Linux onde chegamos a conclusão de que o sosftware livre tem de passar uma ideia de comunidade, dividir, religião... e que o diabo não casa com estes ideiais...
Comentário de RJP
O que os evangélicos falam do software livre: Achei isso no site da Revista Soma, vale a pena a leitura: http://www.agenciasoma.org.br/sys/jornal.asp?secao=interna&idmateria=31&idJORNAL=31&idJornalSecao=23

Sim, eles apóiam, elogiam e concordam com o SL. Não sou só eu o cristão protestante que é acólito do SL tb. =)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004